O sábio é aquele que...
Sábio é aquele que a partir do resultado de suas ações é concedido o contato com Deus, mesmo que não seja através da oração.
Bem-aventurado aquele que se tornou sábio, que já não especula sobre o mundo e busca em si mesmo a pedra da sabedoria eterna. Somente o sapiente é digno de ser adepto – ele transmuta tudo em vida e ouro, sem precisar de elixires.
A retorta sagrada nele exala –
o rei presente nele está –
Delfos também; E finalmente ele compreende:
"Conhece-te a ti mesmo".
O sábio é aquele que aprende e empreende com a adversidade. Isto é, ele tira lições e executa as lições aprendidas.
Aquele que se julga sábio segundo o seu próprio raciocínio, se prende de expandir em conhecimento, pois sabedoria é admitir sempre que é um estudante, pois a cada dia uma nova aula.
Sábio é aquele que abre sua mente para mais aprendizados, enquanto o arrogante se limita achando que sabe tudo.
Nem toda conquista está relacionada à bens materiais 😉
Sábio é aquele que valoriza as coisas simples que a vida oferece.
Sábio é aquele que assume risco nos negócios, jamais na saúde.
Aquele que negligencia riscos com sua saúde e se acovarda nos negócios, termina por ficar doente, acidentado e arruinado.
O sábio é aquele que tem a habilidade de compreender e se conectar com a perspectiva do outro indivíduo
Descobrir que o verdadeiro sábio não é aquele que expressa toda sua sabedoria, mas sim aquele que busca ter empatia com seu próximo.
IGNORANTE OU SÁBIO!
IGNORANTE é aquele homem que vive em busca de ser o MELHOR, pois isso não está sob o seu controle, já que para um homem ser o melhor ele depende do fracasso e insucesso de outros homens.
SÁBIO é aquele homem que busca estar sempre entre os MELHORES, pois para isso ele depende única e exclusivamente de si próprio, ele depende somente de si.
Ailton Bahia,