O sábio é aquele que...
O filósofo é aquele que busca constantemente a sabedoria, nunca se considera sábio ou dono do conhecimento, ele deve ser amante, amigo do verdadeiro conhecimento.
Sábio é aquele que sabe distinguir o que sabe do que não sabe e para tanto ele precisa saber o que sabe.
"Sábio é aquele que sabe reconhecer o próprio erro, assim buscando se aprimorar e incentivando outros a se aperfeiçoarem."
Aquele que se julga sábio segundo o seu próprio raciocínio, se prende de expandir em conhecimento, pois sabedoria é admitir sempre que é um estudante, pois a cada dia uma nova aula.
Em tempos de ânimos acirrados, sábio é aquele que não é conivente com os pensamentos e atitudes levianas da multidão, nem dispõe de sua energia e de seu precioso tempo argumentando com pessoas de coração altivo, irredutível e hipócrita, abstendo-se de todo conflito desnecessário.
SABEDORIA
Sábio é aquele que tem a consciência de que não sabe tudo,
porque a vida é um eterno aprendizado.
Sábio é aquele que tem o silêncio como aliado! Que segue vivendo a vida com dificuldades sim, mas, sem direito à incertezas!
Sábio é quem segue pelos caminhos da razão e da racionalidade. Há de se frustar menos aquele que não se baseia em sentimentos.
O homem sábio é aquele que respeita o seu próximo, independente da opinião que ele expressa. Respeitar não é aceitar ou concordar, simplesmente é respeitar.
Aquele que é SÁBIO não sabe TUDO...
A SABEDORIA dele consiste em procurar SABER
E encontrando, SABE!
E sabendo....COMPARTILHA!!
Sábio é aquele que assume risco nos negócios, jamais na saúde.
Aquele que negligencia riscos com sua saúde e se acovarda nos negócios, termina por ficar doente, acidentado e arruinado.