O sábio é aquele que...
O estar feliz é uma tênue linha fadada ao rompimento, portanto, sábio é aquele que consegue ver as oportunidades de prolongar a chegada do inevitável.
Parafraseando Albert Einstein
e Charles Bukowski, eu digo:
o sábio é aquele que explica
uma coisa complexa
de forma simples.
Sábio não é aquele que transmuta a própria sombra, é aquele que já entendeu que a existência de ambas as forças é o que determina a expansão do seu poder pessoal.Sábio não é aquele que transmuta a própria sombra, é aquele que já entendeu que a existência de ambas as forças é o que determina a expansão do seu poder pessoal.
O homem mais corajoso é aquele que reconhece seus medos; o homem mais sábio reconhece que a sua sapiência vem dos mais leigos.
"Àquele , que se faz desentendido, é dos sábios, o mais entendido dos homens"
É sábio o silêncio! mais que agir, quando não se tem plena certeza do acontecido"
Sábio é aquele que consegue olhar para trás, e ver que em cada degrau que subiu para chegar ao conhecimento, deixou cravada uma semente com a própria essência.
Flávia Abib
Sábio é aquele que a partir do resultado de suas ações é concedido o contato com Deus, mesmo que não seja através da oração.
O filósofo é aquele que busca constantemente a sabedoria, nunca se considera sábio ou dono do conhecimento, ele deve ser amante, amigo do verdadeiro conhecimento.
Sábio é aquele que sabe distinguir o que sabe do que não sabe e para tanto ele precisa saber o que sabe.
"Sábio é aquele que sabe reconhecer o próprio erro, assim buscando se aprimorar e incentivando outros a se aperfeiçoarem."
Aquele que se julga sábio segundo o seu próprio raciocínio, se prende de expandir em conhecimento, pois sabedoria é admitir sempre que é um estudante, pois a cada dia uma nova aula.
Em tempos de ânimos acirrados, sábio é aquele que não é conivente com os pensamentos e atitudes levianas da multidão, nem dispõe de sua energia e de seu precioso tempo argumentando com pessoas de coração altivo, irredutível e hipócrita, abstendo-se de todo conflito desnecessário.