O sábio é aquele que...
"É sabio aquele que consegue viver as poesias, as canções...as declarações, mesmo não sabendo escreve-las"
Sábio aquele que inventou os 12 meses, onde esses doze meses são certos e suficientes para uma renovação. Onde novas promessas, novos planos são traçados, novas esperanças, novas amizades, novos amores. E esquecimento também. Esquecimento daquilo que ja foi, que ja era, que não deu certo, daquilo que fez mal. E de repetições. Sim, repetições! Aquelas farras com os amigos e todas as doses que as embalaram!
Sábio não aquele que fala palavras difíceis, ou escreve coisas diferentes. Sábio mesmo, é aquele que aproveita ao máximo cada minuto da sua vida, proporcionando alegrias à si mesmo e aos outros.
"Apenas estará sábio, sem ainda ser, aquele que, mesmo por brevíssimos instantes, esquece algumas máximas mores da sabedoria."
O verdadeiro sábio é aquele que ouve a critica e aguarda o momento exato para a resposta, mas não com palavras e sim por gestos!
Sábio!
O verdadeiro sábio é aquele que sabe tudo, sem lhe terem ensinado nada.
O resto são cópias, mais ou menos perfeitas!
Sábio é aquele que sobrevive em nosso admirável mundo cão, carregando no rosto um perseverante sorriso da esperança
A pratica do bem nos trás alegria permanente, sábio é, aquele que se alegra com alegria de quem está ao seu redor, pois terá alegria eterna.
Aquele que prática o mau deseja suas lágrimas, mas o coração do sábio é puro, jamais irá obedecer as condições impostas pelo adversário.