O sábio é aquele que...
Existe um ponto de fusão entre o ser e as forças ocultas dos astros. sábio é aquele que transmuta essa energia às emoções do inconsciente, manifestando para o lado visível da vida que nutrem os nossos sonhos e ideais no processo espiritual construtivo
“Sábio é aquele que escolhe pelo conteúdo estonteante, e tonto é aquele que escolhe pela beleza exuberante. Ora, afinal, nossa beleza física um dia se vai, mas o conteúdo, que é a beleza da alma, permanece e ficará conosco a vida toda.”
"O verdadeiro sábio não é aquele que fala em todas as oportunidades, mas sim aquele que se cala e analiza todas as respostas."
Quando resistir é inútil, o melhor é adaptar-se. O mais sábio é sempre aquele que consegue tirar proveito das circunstâncias inevitáveis e fazer com que elas funcionem a seu favor.
Sábio é aquele, raro, autêntico. Que diante dos sentimentos mais vergonhosos e talvez até um pouco humilhantes, esquece de vez o orgulho, o pudor e assume sinceramente o que faz seu coração disparar. Seja por medo, por amor, por culpa, por prazer, por insegurança. Este simplesmente não está afim de ser julgado por ninguém mais do que ele mesmo, e está fazendo a sua própria vida acontecer diante de suas próprias regras. Afinal, fugir de uma realidade só a torna mais cansativa, mas nunca a faz desaparecer.
Sábio aquele que seguir seu caminho, sem se preocupar com ninguem... sumir da empatia e seguir os passos do criador.
Sábio é aquele que sabe da capacidade que tem mas não se mostra superior, pois sabe que mesmo uma capacidade maior não o torna melhor.
O amor é aquele que o sábio explica de forma tão correta a se errar e tentar curar a ferida deixada pelo fogo que queima sem nos machucar: a paixão!
Sabedoria é algo que temos de adquirir aos poucos, pois aquele que se julga sábio, não sabe o verdadeiro valor do aprendizado...
O sábio é aquele que ensina um Tsunami de sabedoria aqueles que não conseguem expressar uma palavra se quer.