O Sábio Aprende
Sábio não é sábio porque sabe, sábio é sábio porque aprende as sabedorias daquele grande, único e perfeito Sábio. Ele sim sabe de todas as sabedorias.
O sábio aprende com o erro dos outros, o esperto aprende com seus próprios erros, mas e o burro? mano o burro nunca aprende.
E quem disse que você precisa errar? Sábio é aquele que aprende a não errar observando os erros alheios.
O sábio aprende na teoria para utilizar na prática. O tolo aprende na prática para entender a teoria.
Sábio é o que se cala, e deixa o tolo falar a vontade, pois o sábio aprende mais pela boca do tolo, do que o tolo pode aprender por mil dizeres bem colocados pela boca do sábio.
Um sábio aprende com os sábios e com os ignorantes. Com os ignorantes aprende que jamais deve imitá-lo
Não adianta citar grandes nomes e grandes obras, se você não fala do conteúdo. O sábio lê, aprende e prega o que aprendeu. Papagaios citam nomes de gente grande, e reproduzem o que foi dito porque lhes faltam inteligência.
G.M.
O observador da vida
quando é tolo
— torna-se um fofoqueiro;
quando é sábio
— aprende com a lição dos outros.
Sábio é quem aprende a não fazer da experiencia um drama de dor, vitimização e lamentação, mas sim um caminho de aprendizado consciente.
O sábio é aquele que aprende e empreende com a adversidade. Isto é, ele tira lições e executa as lições aprendidas.
O maior Sábio é aquele que ouve mais e fala de menos,pois aprende o que se escuta e transmite no olhar estes ensinamentos.
O homem sábio aprende a enxergar com o coração, e percebe que a beleza revelada pelos olhos não passa de vaidade, escondendo o verdadeiro caráter existente no interior de cada um de nós.