O Rico e o Pobre
Há mais honra nos lábios de um pobre na rua, pronunciando o nome de Jesus do que a voz de um rico que fala de seus negócios em cima de uma mesa administrativa para seus funcionários.
Prefiro ouvir o pobre humilde do que o rico arrogante e soberbo, porque na sua humildade ele é feliz pelas honras que recebe sem nenhuma falsidade alheia.
O valor da solidariedade para com o próximo, seja ele pobre ou rico, está na disposição imediata de atender sua necessidade.
Quem é rico espiritualmente menospreza as riquezas dos homens e os trata simultaneamente como pobres de espírito.
Reconheça a sua condição de pecador perdido, ainda que seja pobre e miserável ou o mais rico e notável da nação, uma vez que a fé, o arrependimento e os passos para a salvação colocam a sua alma diante de Deus para ser salva, santa e sujeita à salvação e redenção do Senhor.
O mesmo entusiasmo que um rico tem quando ganha um presente é o mesmo entusiasmo quando um pobre ganha um presente. “Não há diferença entre nós.”
"Para ficar rico é preciso ganhar mais do que se gasta, para ficar pobre e preciso gastar mais do que se ganha."
É Pobre,
O Rico Materialista, que não se entrega ao Benquerer,
E ao Amor de Outrem,
Com receio de perder a fortuna que tem!!!
Não importa se você veste terno, jaleco ou farda. Não importa se você é rico ou pobre. Isso não define caráter, não te faz melhor ou pior que ninguém. Você é um cidadão como qualquer outro. Você também é povo. E se você mora no Brasil é povo brasileiro. Então pare de se achar o fodão ou a fodona. Porque todo mundo trabalha com o mesmo objetivo: sobreviver para viver ou vice-versa.
O problema do pobre que fica rico, é quando ele entra numa outra realidade, totalmente diferente daquela que ele vivia antes de se enriquecer; e se esquece completamente de como era viver na pobreza. A maioria se torna fútil e banal. E dificilmente sabe distinguir o que é importante daquilo que não tem importância, além dos limites do próprio mundinho supérfluo.
A maior glória do sistema não é botar o rico contra o pobre ou vice-versa, é a imbecilização e divisão da população.