O Rico e o Pobre
Estou rico. De dinheiro.
Estou rico. De saúde.
Mas me sinto pobre de amor,
e farto da avareza que me cerca.
Hoje ganho bem.
Posso comprar um carro,
passear de lancha,
ou até voar de helicóptero.
Se eu quiser, financio um jet ski,
mas será que o coração dela o estudo me traz?
Será que esse dinheiro todo paga
o valor daquele coração simples?
Consigo de volta o que perdi?
Porque o verdadeiro luxo é ter alguém
com quem se quer dividir tudo.
O sentimento de viver bem existe,
ele vem, sim, com o dinheiro.
Mas será que vale a pena,
se o preço é viver sem quem amei um dia?
muitos dizem o rico tem tudo e o pobre luta pra ter algum coisa,lembrem dos dez talentos o último que ganhou um enterrou porque o seu senhor era severo.
Humildade não é ser pobre ou rico, é simplesmente ter caráter e reciprocidade. E, compreender seu semelhante dentro das suas necessidades.
O governo não pode tornar o homem mais rico, mas pode torná-lo mais pobre.
Pobre de direita se parece com rico mas, só na arrogância, dinheiro que é bom, zero!! e ainda é a favor de políticos que querem suprimir direitos dos pobres.
O rico e o pobre, a ambos fê-los Deus. Por que se gloria o rico sobre o pobre? Não vão de igual modo para a morte?
Sair da corrida dos ratos é a melhor dica que alguém pode dar. O livro Pai Rico, Pai Pobre dá de presente diversos conceitos sobre educação financeira.
O olhar de desprestígio é o da santa ignorância; desprezo do próprio pobre que julga ser rico ostentando sua desvalia - escravidão - do ralar, tão somente, para mostrar.
Já inventaram todas as classes, mas o "pobre metido a rico" foi, com certeza, a pior classe inventada, pelo pobre, de todos os tempos!
Tá faltando condições, tá faltando bem estar,pro rico, pro pobre: classe A, classe B - assalto a mão armada - nome no SPC -criança sem escola, rua e cola faz doer;
no Senado, o safado faz o que quer fazer.
O problema do pobre que fica rico, é quando ele entra numa outra realidade, totalmente diferente daquela que ele vivia antes de se enriquecer; e se esquece completamente de como era viver na pobreza. A maioria se torna fútil e banal. E dificilmente sabe distinguir o que é importante daquilo que não tem importância, além dos limites do próprio mundinho supérfluo.
Não importa se você veste terno, jaleco ou farda. Não importa se você é rico ou pobre. Isso não define caráter, não te faz melhor ou pior que ninguém. Você é um cidadão como qualquer outro. Você também é povo. E se você mora no Brasil é povo brasileiro. Então pare de se achar o fodão ou a fodona. Porque todo mundo trabalha com o mesmo objetivo: sobreviver para viver ou vice-versa.
''O rico é ganancioso,o pobre é humilde,o rico é triste e o pobre é feliz,no mundo,há vidas diferentes.''
O valor da solidariedade para com o próximo, seja ele pobre ou rico, está na disposição imediata de atender sua necessidade.