O Rico e o Pobre
Pobre come rapadura.
Rico come caviar.
Pobre anda em jumento.
Rico anda em jaguar.
Mas, pra ajudar alguém,
só o pobre é quem tem
um dinheiro pra doar.
Rico de Ouro, Pobre de Vida
Salomão, depois de algumas primaveras, percebeu… O pior pobre é o rico pobre, que ajuntou tesouros, mas nunca viveu. Gastou sua juventude acumulando e sua velhice contando. Agora, restam-lhe algumas primaveras — e ninguém para dividi-las.
A única diferença entre o pobre e o rico na trilha para o sucesso, são as dificuldades, pois ambos tem condições de alcança-la!
Já vi pobre feliz e vi também rico triste. Para estes, em questões financeiras a quantidade parece não definir ou ser item de valor para essa tal felicidade. Não só em questões financeiras, o que torna um ser mais ou menos feliz, talvez seja mesmo a forma como cada um utiliza a gratidão.
O rico insensato faz da riqueza o seu deus e, ainda, por tabela, a si próprio como seu deus. Já o pobre cobiçoso, faz da pobreza sua causa de revolta contra o seu semelhante e contra o verdadeiro Deus, seu Criador. Porém, tanto um quanto o outro, são igualmente adoradores da riqueza (idolatria). Um, por possuir a riqueza e, o outro, por querer possuí-la.
Tanto o rico quanto o pobre podem igualmente serem salvos ou condenados. O que faz a diferença é se tem fé ou não em Jesus Cristo.
Pobre não gosta de trabalhar, precisa trabalhar e finge que gosta.
Rico não precisa trabalhar, e não gosta.
Pobre defende direitos de rico, por falta de consciência de classe.
O sistema fica cada vez mais precário e maravilhoso para o bilionário.
O pobre te perdoa várias vezes porque ele sabe a dor de cair e de se levantar. O rico não te responde e sequer considera suas palavras.
Isso não é sobre rico ou pobre.
Sempre é muito mais fácil persuadir um rico que tem varias ligações com a sociedade do que persuadir um miserável que não tem compromisso com nada.
A gente não tem culpa de não ter dinheiro.
Pelo menos a gente é rico de
saúde, sonhos e amor pelo que tem
e pelo que faz!
A salvação é pura graça para ricos e para pobres! Para o rico, a lição é que dinheiro nenhum pode comprá-la. Para o pobre, a lição é que pobreza nenhuma pode impedir de recebê-la.
É Pobre,
O Rico Materialista, que não se entrega ao Benquerer,
E ao Amor de Outrem,
Com receio de perder a fortuna que tem!!!
O mesmo entusiasmo que um rico tem quando ganha um presente é o mesmo entusiasmo quando um pobre ganha um presente. “Não há diferença entre nós.”