O Recomeço é Dificil
Algumas pessoas simplesmente partem de sua vida; Cabe a você guardá-las ou não no coração, afinal é lá que guardamos todos que são importantes pra nós e já foram embora.
Aí do nada você percebe que tiraram, arrebataram cruelmente uma parte de teu ser. Compreende que por mais que o tempo passe, há feridas que nunca irão cicatrizar. É como um jogo de xadrez, quando o rei perde a rainha, ele fica vulnerável a receber um xeque mate.
Conhecer você foi uma das coisas mais inesperadas da minha vida. Você é tão diferente de qualquer pessoa que eu já tenha conhecido, e até mesmo de mim. Foi tudo tão rápido, mesmo usando uma das cores que eu mais odeio, tendo a aparência do tipo de pessoa que eu mais desprezo eu senti a necessidade de falar com você, consegui isso da forma mais idiota possível. Não me orgulho nem um pouco. Quando a gente saiu pela primeira vez eu estava tão nervosa que não conseguia parar de rir, você com o seu jeito estupido e confuso de ser me fez gosta meio que instantaneamente. E depois não precisou passar muito tempo pra esse sentimento crescer. Porém a nossa “historia” teve que parar ali, a culpa foi minha eu sei. Por que como sempre fui muito estupida e acabei agindo por impulso. Usando a raiva pra tomar decisões. O tempo passou e meio que voltamos a ser como antes, amigos ou mais que isso, já nem sei. Você tem a capacidade de me deixar extremamente confusa. Eu amo você e odeio admitir isso, mas sabe, eu não suporto mais suas tentativas de manipular meus sentimentos. Sua mania de achar que eu não me importo com nada e que tanto faz quanto tanto fez o que se passa. Você não tem ideia das coisas que passam na minha cabeça, do que sinto. Dizer que vai ficar tudo bem e tentar tampar o sol com a peneira está me esgotando. Planos mirabolantes, vômitos de palavras ao ar já não me bastam. Não somos almas gêmeas, nunca fomos. Somos duas pessoas totalmente diferentes e que pelo visto não se completam em nada. No início até pensei que não iria suportar tomar essa decisão, mas sabe o que? Hoje eu vejo que a vida segue, e que é melhor assim. Porque se prender a um passado que não vai dar em nada no futuro? Tudo na vida precisa de um ponto final, o nosso é aqui, eu desisto! Não tenho mais porque pensar no que aconteceu ou deixou de acontecer, temos que seguir em frente. Viver de "maravilhosas" promessas não é aceitável. E afinal, depois de um tempo os dias voltam a ser bonitos e por mais que seja complicado apagar da memoria e do coração todo aquele sentimento de felicidade que um dia transbordou, não é impossível.
"Acaso pensas que o acaso está incluso nas permissões do Altíssimo que tudo perscruta e sonda? Vives então, um caso com o equívoco. Fatalidade? Quando Deus abençoa algo, até o mal, ao final, contribuirá para a redundância do êxito. Ações em cadeia que por fim deverão, de uma ou outra forma gerar o bem. Deus é justiça plena e infalível. Limitações e ignorâncias são humanas, jamais divinas. Merecemos, isto sim, infinitas misericórdias. A do recomeço - um novo corpo, uma nova história, uma nova oportunidade de redenção -, por exemplo, apesar dos nossos reincidentes equívocos, é só uma delas - das misericórdias."
Não meu senhor, não há mais nada. É inútil, em vão.
Todo o ouro que poderia existir ali já foi extraído e ainda assim não passava de ouro de tolos.
Embrenhar-me-ei por novas terras em busca de novas paisagens, novas luas, novos tesouros.
E com estes dizeres, ele partiu...
Sabe agente sabe como vai acabar mais gostamos de arisca, afinal a vida e feita de recomeços qual seria o mistério se não arriscarmos.
A gente se prende muito no “NÃO” nosso de cada dia. Não quero; Não posso; Não vou fazer. E esquece que nunca é tarde para dizer SIM. Sim para um novo ciclo e/ou para o recomeço. As tentativas nunca são em vão, contando que você queira sempre fazer o bem, buscar o seu melhor e consequentemente aperfeiçoar o seu eu. O “não” sempre vai existir, nada é fácil nessa vida, precisamos ir em busca do “sim” - Sim, vai dar certo. Nunca é tarde para aproveitar a vida, nunca é tarde para ser feliz!
SOMENTE UM DIA TRISTE
Queria ser em dias assim
Feito os pássaros que decoram o céu,
E na imensidão se perdem por querer,
Na esperança de fugir dos dias gélidos
Que condensarão sobre a vida.
Queria que em dias assim
O peso do fardo da vida cessasse,
E que meu ávido olhar ressurgisse
Posterior ao pranto que transpira os olhos,
Fazendo que a minh’alma acordasse.
Queria em dias assim
O alento mais simples possível,
Um olhar no qual poderia fixar o meu,
Para que meus átrios suscitassem mais belos,
E me desfazer do que pereceu.
Mas em dias assim
Quando o caos enfraquece a mente,
É que a alma se encontra mais forte,
E que não há como temer a sorte
Quando sei que amanhã, outro dia virá novamente.
E no amanhecer nasce a alegria!
Ei, pessoa: PSIU!
Chegou a hora de parar tudo e respirar bem fundo. Hora de depositar toda confiança em Deus e firmar os pés no chão. Hora de ter cuidado com as pessoas que se aproximam de você. Hora de ficar esperta e mudar quase tudo:
A maneira de encarar as pessoas, a maneira de receber pessoas aparentemente bondosas, a maneira de achar que os problemas serão facilmente resolvidos no ano que se inicia.
Nunca esqueça: Por mais fragilizada que você se encontre, lembre-se que você é uma pedra, não um barranco. Pedra cai com o desmoronamento do barranco, mas continua pedra. O barranco é frágil e se deteriora, a pedra não.
Nunca se sinta fraca, mesmo diante de tantas tempestades. Tempestades sempre existirão, mas passam. As pedras ficam, mudam de posição, mas nunca deixarão de ser pedras, firmes, fortes e duradouras.
Que no ano que se inicia, você não esmoreça e fique como pedra, daquelas que serão utilizadas como alicerce para sustentar tudo que der e vier.
Que você continue PEDRA para aguentar o tranco e uma flor para distribuir amor, paz e beleza para as pessoas, como você sempre fez.
Agora uma dica: saia lá fora e escolha uma pedra, não importa o tamanho. Coloque-a num lugar especial da sua casa. Olhe bem para ela e diga: "BEM EU".
As vezes cozinhamos o arroz novo e para não desperdiçar o velho,misturamos.
Erramos ao misturar.
Acrescentamos o velho no novo, esse novo geralmente é a vida querendo nos oferecer uma oportunidade de ser feliz, mas infelizmente decidimos que esquecer nem sempre é bom e usamos as migalhas do passado nesse novo que mal começou e já foi embora.
Utilize o novo com muita sabedoria, faça de tudo para que até o último momento de ser conquistado, ele fique e não vá embora, virando passado.
Que a fé que habita em ti, não te permita desistir, e te impulsione a recomeçar, quantas e tantas vezes o teu coração ordenar.
E que seja bendito todo recomeço!
Hélices do ventilador rompem o silêncio.
Esteira rolante numa velocidade de 8.5 km/h.
Pés, esquerdo e direito, intercalam-se em movimento acelerado.
Através dos vidros da janela, o céu negro.
Ventilador. Esteira. Pés. Escuro.
Cinco minutos no relógio digital.
Ideias. Lembranças. Emoções.
Pensamentos volitando no tempo/espaço.
Ventilador. Esteira. Pés.
Vinte minutos no relógio digital.
Porta aberta, brisa suave.
Através dos vidros da janela, uma linha cor de rosa define o horizonte.
Ventilador. Esteira.
Pés ansiosos em abandonar a esteira.
Olhos vibrantes diante tamanha beleza
Vinte e cinco minutos no relógio digital. Faltam cinco.
Ventilador e esteira desligados.
Avenida. Carros. Edifícios.
Por entre palmeiras, as cores suaves de rosa e azul claro sorriem entrecortadas por nuvens brancas.
Paz. Silêncio. Natureza.
O cantar dos pássaros insinua-se aos ouvidos.
A suave brisa da manhã infiltra-se pelas narinas.
O esplendor de cores no céu desfila aos olhos.
Paz interior. Recomeço. Vida. Alegria.
Priscilla de Carvalho
"Por tantas estradas já percorri, e agora me vejo aqui, recomeçando, zerando o jogo da vida. E de novo, e de novo, e é tudo novo. Loucura, talvez? Mais de que importa, se é sanidade ou insanidade. Viver não é correr riscos? Se entregar ao desconhecido? Pois, só assim diante do desconhecido, do obscuro, da incerteza do futuro, que talvez alcancemos o que tanto desejamos, o que tanto sonhamos, o que tanto queremos e necessitamos para o nosso bem-estar. Para saciar o nosso dia-a-dia. Insisto em persistir, abro mão de tudo para que a felicidade vire rotina no meu dia-a-dia. E se algo não me satisfaz, recomeço tudo de novo, e de novo, até ter algo novo que me faça sentido nesse mundo louco."
"Não sou de fases, sei bem o que quero é luto pelo que acredito. As vezes permito que mude o que penso pela importância que tens e não pelo fato de estar errado. Aproveite, pois palavra não faz curva, o tempo não volta e a vida não é eterna."
Nada está perdido!
Ainda há relva que enfeita o caminho, há céu estrelado a nos encantar e o sol a nos iluminar. Há pássaros que cantam, há sonhos que nos alimentam e um Deus que nos protege. Alegrai-vos! Tempestades passam e existe o tempo certo pra colheita de frutos doces, de redes em noites de luar. Bendizei os dias, sejam eles quais forem; tudo é aprendizado, tudo é recomeço.