O Recomeço é Dificil
É duro ser um observador da vida e se entristecer com o passado, não ver graça no presente e não ter perspectivas no futuro...
É difícil não entender o que estou fazendo aqui nesse mundo... não compreendo tantas coisas, sinto mais tristeza que alegria, mais desanimo do que vontade.
É complicado pra mim viver... queria voltar a minha inocência, onde pessoas eram confiáveis e onde era possível amar e se dedicar as pessoas sem medo de se ferir...
Estou perdida em um mundo que desconheço, estou perdia em um lugar que não queria estar. Queria minha vida de volta mas sei que ela não vai voltar...
Se viver não fosse complicado, você seria minha desde a primeira vez que lhe vi, sem esperar sua resposta..
Suas e minhas batalhas!
Por que a batalha mais difícil tem que ser travada contra nós mesmo, sendo que conhecemos nossos pontos fracos e sabemos também de nossos pontos fortes. O certo e que nunca venceremos nós mesmos, teremos receio de ganhar e teremos o medo de perder!
Por mais difícil que possa estar jamais se esqueça, sempre estarei ao teu lado, lembre-se disso, e que este pensamento te conforte e te de forças para continuar, por mais difícil que isso seja, por mais difícil que pareça.
Nada é difícil! Não existem pessoas difíceis, projetos difíceis, coisas difíceis. O que existe são pessoas sem propósito.
Dói muito, é difícil e chega a ser desesperador tudo isso, mas nada se compara a alegria de sonhar que um dia teu sorriso serás meu sol de toda manhã...
Inúmeros são os acontecimentos que incidem sobre nós. Indiferente de serem bons ou não tão bons assim, simplesmente não temos como controlar os fatores externos que de alguma forma vão nos afetar. Mas, podemos optar por controlar a nossa reação diante eles.
O livre-arbítrio pode ser considerado uma benção ou não, tudo vai depender de como você vai encarar essa experiência extraordinária chamada vida. Se pensa que está difícil para você, pare por alguns instantes e analise melhor o seu entorno.
Cada um de nós está vivenciando o seu próprio processo. Se observar com atenção, perceberá que tudo é uma questão de ciclos. Um ciclo se fecha e outro se inicia. Às vezes, encerramos ciclos. Outras vezes, encerram o ciclo por nós.
Quando parte de nós encerrar um ciclo, tudo parece mais leve e fácil de aceitar. Somos capazes de encarar com naturalidade o fim de mais uma etapa e partimos desapegados para o novo que não tarda à chegar. A sensação de dever cumprido acalenta o coração.
Mas, quando alguém ou alguma circunstância externa nos força a encerrar o ciclo, normalmente nos deixamos dominar por sentimentos de não aceitação, medo e sofrimento. Ficamos inseguros, frágeis e resistentes.
Quando não percebemos que um ciclo precisa chegar ao fim, a vida vem e se encarrega de trazer as mudanças que se fazem necessárias. Em alguns momentos, ganhamos leves “tapas nas costas” que sutilmente nos impulsionam.
Em outros, é como se uma “tempestade” fizesse morada dentro de nós. A intensidade desse “empurrão” da vida, vai depender de como nos posicionamos diante dos nossos próprios processos internos.
Se tentarmos pular uma etapa, o processo não se completa e provavelmente irá se repetir até aprendermos a lição. Do contrário, se a lição já foi compreendida e continuamos apegados, o corte precisa ser feito.
O nosso processo muitas vezes vai doer. Não por que precisa doer, mas, por que resistimos a ele. Se permitir vivenciar cada ciclo e aceitar quando este chega ao fim, pode ser a chave para o nosso crescimento, amadurecimento e cura interior.
Às vezes, certas bênçãos de Deus entram estilhaçando todas as vidraças, eu humildemente acrescentaria, mesmo assim permaneça aberto e confie no processo. Confie que nada chega e nada se vai sem um bom motivo. No universo, mesmo que não compreendamos, tudo é perfeito.
Muitas vezes, algumas coisas precisam morrer em nós para que a nossa evolução aconteça. Sempre há para o que renascer. Somos o resultado das nossas experiências e cabe apenas a nós apreciar o caminho. Confie no seu processo.
Por vezes tive vontade de não existir, mas não existir também é difícil, é fazer pessoas sofrer, pessoas que você ama sofrer, é deixar pessoas que me ama sofrer, e pensar no fato de eu não existir é sofrer.
Oh vida, porque sois tão difícil de se viver?
Porque tens testado nossa capacidade diariamente?
Uma batalha após outra!
Será um abismo sem fim? Tudo isso acabará um dia? O porquê de tudo isso? Queria apenas viver em paz.
Mas os problemas não me deixam sorrir.
Não serei derrotado facilmente, pois enquanto eu respirar e força tiver lutarei até o fim. E vencerei!
Contudo nessa árdua missão, aprenderei com minhas falhas, me levantarei ao cair, e superarei cada desafio que repuséreis contra mim.
No final, vejo que apenas estavas me ensinando e preparando para que eu não viesse cair nas armadilhas brutais que o homem cria.
Oh vida, me fizeste ver que por mais que os homens se tornem maus eu posso escolher o bem e não baixar a cabeça para essa sociedade perversa. A paz que tanto busquei estava bem a minha frente, só bastava escolher o caminho certo e esse caminho é com “Deus”!
É fácil manipular muita gente;
difícil é convencer essa gente
de que ela é manipulada o
tempo todo.