O que Passou Passou
Já passou pela sua cabeça que o certo e o errado são apenas gêneros de uma ampla possibilidade do qual o que realmente importa é no que você acredita ?
Fulano passou quase o baile todo perturbando as meninas...
Era tal de “não” aqui, “não” acolá. O “não” ecoava pelo salão;
Faltando dez minutos para acabar o festejo ele levanta e brada:
- Sempre fui um defensor atroz do celibato.
Encante-se com a vida, sentimentos, pessoas , emoções. Esqueça o que passou e não foi bom pra você, não atrase sua caminhada preso a um passado que não vale a pena lembrar. Liberte-se permitindo o novo entrar, a energia precisa circular para que cheguem bons ventos. A vida nem sempre é uma festa, mas quando for dance.
Hoje um homem passou por mim e falou, "Boa noite linda", eu o respondi: "Obá, tudo bom".
Foi muito engraçado a cara de espanto dele, pois respondi de uma forma masculina e ele se assustou e se afastou dizendo, "Boa noite".
São coisas assim que me fazem sorrir, da rizada do nada... que venham mais momentos assim.
Porque não falo sobre o meu passado? Bom é simples, o nome já diz, "passado". Passou e não vai voltar, mesmo que presente nas lembranças ainda esteja ele não vai voltar. Não sou a mesma pessoa de dez anos atrás, ou dois anos, na verdade mesmo não sou a mesma pessoa que eu era ontem...
As pessoas passam tempo demais em seus passados, e acabam esquecendo de escrever o presente, no futuro tudo que elas terão serão lembranças de um passado que poderia ter sido diferente se elas não estivesse tão concentradas em seus passados...
Talvez quando perceberem isso já será tarde de mais, e o passado terá destruído todo seu futuro...
O amor passou por aqui
e encontrou a porta fechada.
Foi quando abri as janelas
e você disse oi para mim.
Pronto, mudou minha vida!
Tem mais rímel no seu rosto que nos seus cílios, não adianta negar, você passou a noite inteira chorando. Mas está tudo bem menina, você não precisa ter vergonha de transbordar vez ou outra, a gente tem que deixar os sentimentos ruins saírem para vagar espaço para as coisas boas. Não adianta tentar negar toda a sua dor, está escrito em sua testa, está exposta naquela foto com legenda de superação que você postou semana passada tentando parecer bem. Você não precisa provar para ninguém que seguiu em frente, apenas para você mesma, não precisa se forçar a ficar bem, se na verdade você não estiver, porque é preciso respeitar o próprio luto para poder sobreviver a morte de um amor, não adianta ir pra balada, encher a cara e ficar se lamentando no cantinho enquanto a madrugada passa e você lembra como era bom estar com ele, como era bom quando vocês riam e dançavam no meio da pista de dança, eu sei que você quer provar pro mundo e principalmente, pra ele que as coisas andam boas, mas pra isso, você tem de deixar que elas fiquem de verdade, precisa permitir que a dor evacue dai de dentro pra poder estar livre dessas amarras que te prendem ao passado e isso a gente só consegue quando sente tudo o que precisa sentir. Não adianta tentar enganar os outros quando não enganamos a nós mesmos, ninguém vai cair nesse seu sorrisinho falso e no papo de que já enterrou o passado, o mundo todo percebe que no fundo você só quer que ele volte atrás, que ele te ligue dizendo que está com saudade e que quer te ver, mas olha só, ele não vai vir, nem hoje, nem amanhã e nem quando perceber que te perdeu e quer saber? Melhor assim! Melhor porque ele nunca quis somar contigo, nunca quis acrescentar. Ele só sabia te sugar, te sugar e te sugar e nós precisamos de alguém que nos ajude a transbordar, então desabe de uma vez, desabe sem medo do que vão pensar, achar ou até comentar, porque não temos obrigação nenhuma de fingir que está tudo bem. Não há nada de errado em recusar o convite pra festa e passar a sexta-feira vendo filme romântico na televisão e chorando com um pote de sorvete de creme, no fundo isso é menos patético que borrar a maquiagem no banheiro da balada. Ninguém é feito rocha pra precisar parecer inquebrável!
Segunda-feira é o dia internacional do balanço do final de semana que passou, é dia de chegar na academia e nos pesarmos, é dia de olhar se tem mensagem com nome novo no celular, é dia de perceber se bebemos menos ou mais água, conforme o tamanho da nossa ressaca. É dia de tirar o extrato bancário, para uns é um dia tenso, com vontade de chorar, para outros, um dia feliz com vontade de viver de novo a chamada saudade. Bom Dia!
E quantas vezes a felicidade nos passou despercebida? A felicidade sempre chega com a transparência. Nos sorrisos discretos, nos suspiros de alívio porque superamos ou suportamos as dores e obstáculos. A felicidade também chega através dos sacrifícios. Não porque é coisa de gente forte, de gente corajosa, mas de gente que tem a esperança na alma, de gente que respira fundo e se acalma, de gente que tem muitos motivos para chorar, mas de muito mais a acreditar, porque faz da ORAÇÃO a companheira da FÉ!
Meia noite já passou: mil vidas e muitas escolhas... Mais prazer, menos querer.
Meu coração, máquina mortal. Mito animal, maior canibal.
Medo pra que, mania de ser. Mentir talvez não, magia então. Melhores tensão, me guia sem noção.
Momento de ação, mínima função. Milagre existi, marca persisti.
Mérito magnífico, mera metamorfose multiplicada.
Ah, a fome cozinhou sua cabeça. Não enxerga, nem entende mais nada.
Olhe aqui, escute. - Passou-lhe um braço pelos ombros e apertou, camarada. - Beba um trago. Não tem que comer nada. O que tem que fazer é beber, e esquecer as tristezas. As tristezas de amor, de saúde e de dinheiro. A gente vem no mundo pra sofrer. Neste vale de lágrimas
TRISTE RECORDAÇÃO DE AMOR
Autora; Profª Lourdes Duarte
Amei já não te amo mais, passou o encanto
Tu foste uma miragem deslumbrante
Fogo que queimava e virou lembranças
Amor que incendiava com teu toque e teu olhar.
Senti um sentimento cruel e inquieto
Magoado, oculto o meu coração
Não deu certo, amor que é amor não dói
É como uma luz no meio da escuridão.
Eu que sempre te segui a passos ofegantes
Te amando de forma intensa e verdadeira
Meu coração, hoje foge da tua lembrança
E da tristeza do deserto vazio que deixar-te.
Quando a magia do amor tocou meu coração
Vivia como uma pena leve , solta no ar,
Iludia-me com seu olhar de ternura,
Acreditando que teu amor por mim
Existia e era verdadeiro.
Quando me acostumei com a sua voz, com
Seu rosto, com o seu olhar e o seu cheiro,
Conseguiste me ferir de forma cruel
Traíste-me arrebentando meu coração
O que resta-me hoje, uma triste recordação.
E agora eu pergunto:
Onde está a minha outra metade?
Um amor verdadeiro que me faça sentir
Que nem todos, no lugar do coração tem uma pedra
E que no mundo, ainda tem alguém sonhador,
Capaz de amar de verdade!
Sorrir é um talento, isso é fato, lembrarei do passado sorrindo e dizendo que não passou de um passo errado.
Olhe para os céus e agradeça pois mais um dia se passou nessa terra que temos a oportunidade de estar com fé e amor viemos e vamos e o mundo nos dá a beleza da vida.
seja nestes momento ache que está tudo perdido pense olhe que a vida é um momento que temos esse momento para agradecer a vida que temos e o tempo que vivemos, pois tudo tem seu tempo.
em nossos corações só exite uma verdade que morte é destino que o amor é para sempre, o que vivemos é parte da história.
o que importância temos diante da grandeza do universo? este um mistério que um fragmento faz parte de um todo,
nesse amor que temos ultrapassa o tudo e o todo sendo assim te amo para sempre.
Do nada não estou onde estaria ou fico onde deveria ficar.
Passou, levou, mudou, saiu, se renovou.
Pode até voltar, mas depois de muitas voltas dar, viajante como o ar, não me prendo em qualquer lugar.
Tente ver melhor, abra os olhos, não é mágica, é só ilusão, o truque está embaixo dos olhos de quem não tem visão.
O passado já se passou certo?, então!!! Se preocupe com o hoje para não precisar se preocupar de novo com o passado.