O que Passou Passou
AGORA, JÁ É
Os ponteiros do relógio estão juntos.
Agora, é hoje, já passou o ontem.
Como passaram rápido todos os minutos,
Nenhum passado voltou para ninguém.
Agora, já é uma nova década para mim,
Tantos anos ficaram para trás,
Foram vividos muitos não e muitos sim.
Vi que, de muita coisa, sou capaz.
O rosto e o corpo mudaram.
Ao longo dos anos tudo se transformou.
Talvez algumas marcas ficaram,
Marcas que a alegria e a dor deixou.
Agora, já é momento de gratidão,
Por toda a oportunidade vivida.
Agora, já é hora de pedir com o coração
Muita longevidade para minha vida.
💕♥️🌺
Às vezes, não é depressão.
É só um coração enferrujado de
tristeza que passou muito tempo
com aqueles cujos corações
estão ausentes.
Eu conto : saudade de contar meus “causos”.
Meu cachorro Branco passou mal ontem, tadinho. Sujou a varanda e jogou o tapete por cima, o levado. Faz bagunça e esconde … mas não tinha tapete pra tanta coisa !
Ficou lá na varanda, o bichinho; não entrou mais na sala, onde gosta de ficar.
Quando eu cheguei na varanda e vi aquilo tudo, olhei pra ele, ele olhou pra mim ainda deitado e ficou esperando.
Eu falei pra ele : passou mal porque comeu a ração do gatinho, né Branco?
Ele levantou, veio pra perto de mim, me olhou com carinho como que me pedindo alguma coisa. Depois foi até o portão e de lá olhou pra mim de novo. A Pequena Preta ficou impaciente, parecia chorar mas não estava brava como de costume. Ela ja sabia, eu ainda desconfiava.
“Você quer ir pra rua né Branco?”, perguntei pra ele. Há muita verdade nesse olhar de cão.
Falei com ele : vai um pouco, quando eu voltar você entra, tá bom?
E fui comer a canjiquinha do Marcinho, aquele manjar dos deuses. Não sei quem ficou mais triste sem aquela delícia … não fez ontem mas ja temos um encontro pra próxima quinta. Ele prometeu.
Chegando em casa, “lá vem” ele - como falava meu amigo contador de histórias inventadas, que adora o “lá ia” - . Chegou, brincou, pediu carinho - que retribuí, lógico -.
Não entrou. Foi andando, olhando pra trás me mostrando o caminho como se me chamasse pra ir - pra eu me alegrar com o convite -, mas era só mesmo pra mostrar que ia e por onde iria. Desconfio até que tem uma morada fixa por ali, mas sempre volta.
Ainda agorinha (umas 4 e pouquinho) acordei, li mensagem triste que não quis ler ontem pra dormir tranquila, e fui lá fora abrir o portão pra ele. Não estava. Ainda não. Com esse frio, cão de rua que é, certamente achou um abrigo pra dormir. Quem sabe a tal morada fixa? Mais tarde vem tomar o leitinho dele. Tomara!!!Comidinha caseira é bom mas o que cura mesmo é a grama, o capim da rua.
Depois conto o retorno do Branco e a alegria da Pequena Preta. Ela nao sai do portão.
Essa historia é verdadeira, uma “fábula parabólica”.
Bom dia pra quem é de amor.
Bom dia pra quem não é de amor … ainda!
As vezes deixamos o passado interferir no presente
Como diz o nome passado, já passou, já foi, não volta mais
E o futuro...
Agora o futuro se tornou uma incerteza
Mas a esperança sempre vai estar presente de um dia tudo se acertar.
CHUVA DE MARÇO
Fevereiro já passou,
e, com ele, o carnaval.
A chuva que aqui cai
é uma gota lacrimal.
É um choro de alegria,
um respiro de magia
na cidade manguezal.
A minha fase da inocência passou muito rapidamente; hoje vivo a fase do exegeta, ostento o título de Mestre em hermenêutica cirúrgica, com o tirocínio e faro fino capaz de esquadrinhar as falsidades homiziadas num simples olhar de antagonistas..
Orgulho de ti
Não posso sentir pena de ti
Nem por um segundo
Por tudo que passou
Por tudo que viveu
Nem um ser poder sentir pena de si
Quando o que se tem de si
É uma imensa força e gana de vencer
O que tenho por você
É um imenso orgulho de lhe conhecer.
As vezes é melhor seguir em frente e não olhar para trás sem ter remorso do que passou, viver o que está por vir com gratidão por ter uma nova oportunidade de ser feliz
Agora quero continuar escrevendo e não consigo.
Um elefante passou por cima de minha inspiração.
(A hora e a vez)
Eu queria estar ao seu lado, e quando eu disse 'queria', quer dizer não mais, é passado, já passou. Eu sempre sorria para você como uma boba, e você apenas me desprezava, hoje em dia, este desprezo que você sente por mim, agora é recíproco.
Hoje eu percebi que tô muito bem..o pior já passou.. tempestades vem , mas o sol nasce pra todos . Nasceu denovo pra mim . Recomecei do zero , recomecei do chão, do fundo do poço mas venci ! Estou refazendo minha vida , caminhando mais uma vez. Aprendi a ser forte , aprendi a não me importar com quem não se importa. Sorrir , levantar a cabeça e seguir em frente! Não te desejo mal , não te desejo nada .. pra mim acabou e enterrei pra sempre . Sentimentos destroem mas aprendemos com eles a selecionar . Hoje sou una nova mulher . Não será qualquer um que fará minha cabeça pirar , não será qualquer um mais que vai me desequilibrar , me enlouquecer . De agora em diante eu me amo mais que qualquer um , que qualquer situação. Sou mais eu em primeiro lugar ! Cai , levantei , aprendi !
Olhar para o passado somente pelo retrovisor, já passou. O para-brisa da vida me reserva uma estrada cheia de novas oportunidades.
Eii,acorda,você passou muito tempo dormindo, estamos no tempo de você se preocupar mais contigo mesmo e parar de ligar para os outros.
Então é assim,
o tempo passou
a vida continua em ciclos
e o inverno chegou.
há aqueles que timidamente celebram
outros têm receio e pavor.
talvez porque sentem o medo de esfriar as almas,
mas quantos corações andam por aí gélidos
espíritos em frangalhos...
Não seria apenas uma mudança atmosférica que iria agravar isso.
Uns sentem a falta de meias ou um cobertor;
outras sentem falta de um abraço fraterno ;
um olhar de misericórdia e uma mão solidária.
Mas enfim é Inverno dentro de mim
e até que venha a Primavera, vai continuar assim.
Eu só lembro desse site quando eu realmente preciso desabafar, já se passou muito tempo dês do ultimo desabafo e por incrível q pareça eu estou feliz, começo do ano eu ainda estava bastante triste mas nada fora do comum, continuava sem amigos e já estava sem força pra tentar algo, já tinha desistido porque não fazia diferença eu tentar ou não, eu ainda ia continuar sofrendo, porém fiz amigos e não precisei montar uma personalidade para agrada-los, eu só fui eu mesmo, eu estou genuinamente feliz de ter conhecido eles porém eu estou tão pra trás comparado a eles, sei que estou pra trás pois estava ignorando meus problemas, fiz péssimas escolhas por conta da depressão mas juro q não foi de propósito, tenho medo de afasta-los por conta de escolhas que fiz no começo do ano eu real estou desesperado, queria ter me matado quando eu estava depressivo, agora que estou mais feliz, não tenho coragem de cometer tal ato, irei ter que enfrentar as consequências por eles e por mim e isso esta me machucando muito.