O que Passou Passou
Parece que foi ontem que te conheci, o tempo passou tão depressa. Lembro que quando vi você, te achei um chato, convencido. Demorou para eu mudar de opinião, mas aos poucos eu fui te conhecendo e gostando do seu jeito. Quanto mais a gente convivia, mais crescia um sentimento dentro de mim. E ao que parecia, você também gostava, talvez paranoia. Mas veja só como é a vida, o vento que te trouxe, foi o mesmo que te levou, te afastou. Agora, você parece outro, mudou a ponto de não te reconhecer, nem o quero. Afinal, o tempo passou e com ele trouxe novos amores, novos olhares e você ficou no passado. E o passado só serve para isso, para recordar e corrigir os erros para não serem cometidos novamente.
Está semana que passou foi uma daquelas semanas que marcam a nossa história. Pedi um dos melhores amigos que a vida já deu até hoje. De forma repentina, me vi diante de algo maior que eu, algo chegou sem aviso, a morte. Longe da minha família, por estar a trabalho em Uberaba MG, quando me vi diante do fato da perda, tudo que eu mais quis, foi de um abraço e um ombro para deixar minha dor transbordar pelos olhos. Mas, não podia. Foi com as paredes de um hotel que dividi minha dor, foram elas que me viram sem direção, sem saber o que pensar, em um momento onde a razão nos abandona e o que resta é a tristeza. A noite demorou passar. O dia chegou e a vida me obrigava a ser forte, a seguir a vida, a fazer meu trabalho, a boca sorria mas os olhos queriam chorar. Tive que ser forte, e consegui. Sem perceber as pessoas que estavam ao meu redor nesta semana de trabalho, me ajudaram a perceber que a vida é um convite para não desistir.
Foi o que fiz! Não desisti, não posso evitar a dor, mas posso escolher o que fazer com ela. E minha escolha foi, não permitir que minha dor me impedisse de olhar pro céu, não me impedisse de sorrir, não me impedisse de viver. Não posso reverter a escolha de Deus, e mesmo que pudesse, estaria indo contra mim mesmo, quando digo "Seja feita sua vontade aqui na terra como no céu".
A morte não é o fim e quem se vai permanece vivo em nós. Pode parecer em certos momentos impossível superar uma perda, ou até mesmo tachado pela sociedade, pois, se não lhe verem chorando, falam que você não gostava da pessoa que partiu ou ainda que queria que isto acontecesse. O fato é que somos seres livres para fazer nossas escolhas, e crescemos seguindo exemplos e muitas vezes escolhendo não por nós, sim pela padrão. E se a vida é uma questão de escolhas, eu escolhi transformar a dor e as lágrimas em lembranças doces e viver com mais intensidade meus dias, escolhi aprender com tudo isto, escolhi olhar a morte de outra forma, e escolhi viver, viver e viver cada segundo, afinal a vida é um presente, o de mais valor e o que não se mensura. Como dizem, a vida é bela, a vida ensina, e a morte não é o fim, é uma etapa. E melhor que se sentir vivo é estar vivo. Me resta falar: "Obrigado meu Deus por tudo" Deus não comete erros.
Abraços.
Mais um dia passou e o tempo não para, olho adiante e vejo o sucesso ao meu alcance como se fosse uma miragem no deserto. Fico feliz em saber que tudo isso é real.
Um dia Pedi a Deus a graça de amar de verdade e na verdade. O tempo passou... e Deus? ...Demorou... Demorou... E caprichou!!
Ao tempo que me preoculpo olhando o que já passou, percebo que nds foi em vão. Não tenho por que temer o futuro, se já estou feliz no presente.
Tudo que você já passou, está passando ou ainda passará, faz parte da sua evolução. Pena que muitos não sabem aproveitar as oportunidades e de fato evoluírem para a próxima etapa.
Quando, em meados do século XIX, o Brasil passou a tomar banhos regularmente, apareceu logo um espertalhão que inventou a prática da lavagem de dinheiro.
Da falta ao excesso, o problema com a INFORMAÇÃO passou a ser a sua qualidade. Ou melhor, a ausência de qualidade na superinformação.
Saudades daquele tempo que se passou , mais feliz porquê você esta no meu lado e dizendo ..."Eu te amo"
E quem nessa vida já não passou por uma grande dor?? o que nos difere das outras pessoas é a forma de lidarmos com nossas dores, nossos medos, nossos fantasmas... Tem gente que se deixa levar pela dor, sofre, se fecha pra vida, passa a enxergar tudo preto e branco, fica seca, amarga, fria, solitária... E tem gente como eu, que sofre sim, mas se define maior que a dor, ama, perdoa, segue, sorri, brinca, luta, levanta, ajuda, enxerga tudo colorido sempre, e não culpa nada, nem ninguém pelo sofrimento, afinal, todos temos uma "cruz" pra carregar faz parte da vida, como definiríamos os momentos bons se não tivéssemos os ruins??Quem vê o meu sorriso não imagina as cicatrizes que existem por trás dele...
Aquele vento que passou, levou todas as migalhas mas deixou o que era concreto e tudo que foi feito pra ficar.
Quando uma atitude agora, vai contra o que foi dito e pode por em duvida tudo aquilo que passou, é uma das piores sensações do mundo. Sensação de que tudo aquilo em que você acreditava não passou de mentira. É isso que acaba comigo, não o fato em si, mas a possibilidade de ter sido enganado por todo esse tempo é isso que me machuca, que deixou a marca, é isso que eu não consigo esquecer.