O que Passou Passou
Só sabe o valor de um sorriso verdadeiro aquele que já passou dias segurando uma lagrima por saber que uma pessoa saiu da sua vida e levou junto com ela todos os motivos que você tinha para sorrir.
Ninguém está no seu lugar, ninguém passa exatamente por tudo o que você passou, passa ou ainda vai passar. Pequenos e míseros detalhes fazem a diferença sobre o que somos e, principalmente, sobre como sentimos. Mesmo assim, as pessoas insistem em julgar. E, consequentemente, insistem em errar...porque ninguém vive a mesma história que você, ninguém sente com o seu coração, ninguém pensa com a sua razão
Quando sentimos que a vida já se passou, então passamos a lembrar de tudo que poderíamos ter vivido, o que poderia ter sido dito e apenas foi posto em códigos, nas entre linhas de uma ou outra conversa e ficou na nostalgia; pequenos momentos que poderíamos ter eternizado dia após dia, e não deixarmos que a prisão destes pequenos momentos fosse tudo o que importasse.
Eu amei na mais nobre condição, e nenhuma das vezes me senti amado, entreguei meu coração, minha alma e minha vida e tudo que tive de volta foi simplesmente o seu desinteresse em se quer me avisar que tudo foste em vão.
Disseram-me que na próxima parada você estaria.
Peguei o bonde errado e você passou me deixando pra trás !
Frieza de um coração que cansado de sofrer passou agora a ter medo de amar, ou confiar tanto novamente.
O tempo passou o amor acabou
O amor que pensei , o amor que sonhei
Que jamais eu o tive, que jamais o terei
O amor que se foi , sem um dia ter sido
O amor tão sonhado, mas nunca vivido
E agora P S será esquecido, na pagina do tempo
Só restaram momentos.... de um amor vivido
Tenho saudade do tempo que passou
O quanto aprendi, o quanto me mostrou
Me mostrou a consequência da ignorância
A beleza sem-virtude não tem relevância
Mostrou que não existe só um inteligente
Cada um tem qualidade de uma forma diferente
Mostrou que sentir é melhor que criticar!
E tanto tempo se passou, e tudo aquilo ainda permanece, mais quando não já se era mais meu, passei a me conformar com tão pouco, e agora a confusão.. Os porquês aparecem e as respostas somem, e ai, e agora? Confusa? Claro que não, jamais.. Nunca achei que fosse dizer isso, mais estou bem decidida.. Recomeçar, sim, mais de onde parei.
Anos, são apenas anos, anos são apenas a soma de dias. Não importa se você passou 20 anos perto de alguém, o que permanece é o que você fez em cada dia vivido, cada sorriso dado e cada palavra ouvida, cada abraço sincero e cada sentimento correspondido. Que seja eterno enquanto dure.
Nem foi tão de leve, que você passou por mim. Quase à flor da pele, seus porquês parecem um estopim. E as perguntas queimam o não e o sim.
Sou todo dor, em cor e solidão. Vivi amor, mas não passou de ilusão. O espelho é meio devorador! Sinto falta de mim, devolva-me, por favor!
Eu não aproveitei, o tempo passou, e eu perdi, o que me pertencia. Agora fracasso, desprezo, supero apenas com amigos ao meu lado, apenas o que preciso, e tenho. Mais eu preciso sempre de você, por mais que esteja longe.
Olhar para trás, e compreender
o que já se passou
Olhar para a frente, e viver
o que ainda está por vir.
Falsidade
Infelizmente hoje em dia passou a ser normal encontrar a nossa volta pessoas falsas, que para se saírem bem de qualquer situação mentem, jogam umas contras as outras, e acabam sempre se safando, porque fingem de inocentes e sabem fingir muito bem .
Imagino que seja improvável e até incomum alguém nunca ter se deparado com alguma pessoa falsa, durante a vida. A falsidade é destrutiva e prejudicial, e em minha opinião, isso acontece tanto para quem executa quanto para quem recebe, mas com certeza é um mau que se a gente fosse analisar seriamente e por que não dizer friamente, seria quase que irreparável, pois é um ato, amplamente negativo, e de péssima qualidade para as pessoas que a possuem.
Preste atenção quanto ao perfil de Pessoas falsas. Por acaso não são aquelas pessoas que sabem somente enganar, manipular, fingir algo que elas realmente não são e na maioria das vezes só querer passar à perna nos outros, tudo a base de ações e situações falsas, mentirosas, dissimuladas, estas que só causam prejuízos aos outros!
Provavelmente nunca teremos consciência ou conhecimento necessário para saber exatamente como uma pessoa falsa age, além de não ser uma tarefa fácil, e por isso, infelizmente nunca devemos confiar de maneira extrema nas pessoas. Porque as ditas pessoas falsas, e dissimuladas podem ser encontradas em todos os lugares, em todos os ambientes, em qualquer época, seja em nossa casa ou fora dela. Mas é preciso saber como elas agem e como combatê-las.
Nota-se que pessoas falsas possuem muita facilidade em mentir, são na maioria das vezes hipócritas, falam mal dos outros, pelas costas, gostam de inventar coisas dos outros, não gostam de ouvir a verdade e acreditam só na razão delas. Bancam as boazinhas, prestativas, queridas, mansas, educadas, falam como anjos, cheias de bondade, e na verdade escondem uma terrível característica. Não que todas as pessoas gentis, ou boas sejam falsas, mas é preciso saber em que chão estamos pisando e ter muita cautela, e prestar toda atenção.
Um conselho: Mantenha-se longe de pessoas falsas, pois as que têm estas características, certamente não são boas companhias e você sairá no lucro se as evitar. Portanto infelizmente não podemos exterminar a falsidade, porém podemos simplesmente manter distância de certos tipos de pessoas. E sempre praticarmos o inverso, ou seja, a bondade e a sinceridade, com isso poderemos ao menos diminuir porque erradicar completamente a falsidade no mundo é tarefa impossível.
Tinha um anjo sentado na calçado
Com desejo de ajudar alguém
Você que estava cega de raiva
Passou por ele e não o viu
Então não reclame desse ódio que sentes
Que parece causar mais dor que um fuzil
Eu passei por a vida ou ela passou por mim?
Eu vi a vida na onda
A onde eu vi a vida?
No breve espaço do movimento do mar
(Mar tu és um mundo, onda! minha vida é uma onda)
Eu vi a vida num olhar
Onde a vida estava?
La na íris a brilhar
Eu vi a vida no riso
A vida estava lá
Breve, intensa e verdadeira
Contagiante, de bobeira
Eu vi a vida num choro
Vi aquele moço a chorar
Um tanto assim de vida
Lagrimas que me falaram quanto de amor ele tinha pra dar
Eu vi a vida no raiar
Vi ela apreciando calada o irradiar
Nuvens que se formam agora
Vi a vida também no ar
Num azul do céu, num branco a se destacar
E hoje, aqui, agora
A vida está a passear
Por entre letras jorradas
Ao vento, ao relento, ao tempo
A ti, agora a vida estar a observar
Olha lá meu querido, cuidado, não deixe ela passar
Agarre-a pois, em todos os lugares vidas estão a se instalar...
QUANDO vocÊ
passou mal foi ela quem esteve do seu lado
quando vc quis conversar com auguem foi ela quem te escutou
quando vc quis um abraço foi ela quem te deu
FOI ELA QUEM TE DEU CONSELHOS ...FOI ELA QUE TE DEU BEIJOS DE AMOR,
FOI ELA QUEM ESTEVE AO SEU LADO QUANDO VOCÊ MAIS PRECISOU
FOI ELA QUEM PAGOU MICOS AO SEU LADO
ELA ESCOLHEU VOCÊ!! E VOCÊ ESCOLHEU OUTRA!!
Se lembra quando se sentou ao lado da minha cama, passou a mão no meu cabelo, me acordou calmamente e me pediu desculpas por ter dito aquelas palavras? Eu acho que você se esqueceu, pois cometeu o mesmo erro de novo, mas dessa vez você não está aqui na beirada de minha cama me pedindo desculpas. Acho que essa é uma das certezas que eu tenho de que você realmente partiu.