O que o Vento Não Conseguiu Levar
No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...
"O amor que sinto por você é aquele amor que o vento não consegue levar, as circunstâncias não conseguem destruir e a distância separar"
E há quem faz o que não quer, conquistando o que nunca quis. O tempo passa e não consegue descobrir onde errou.
Quando eu não consegui mais segurar suas mãos.Então eu as soltei ao vento, pedindo para que Deus abençoasse o seu caminho e te guiasse em paz. Dizer que a partida não doeu seria hipócrita. Ninguém gosta de ver partir o que deseja. Mas aprendi com o decorrer da vida que Deus escreve o certo no certo, não em linhas tortas. Deus sabe o que é melhor para cada um e o que necessitamos para o nosso crescimento. Além do mais, o que é verdadeiro fica. Mesmo na distância ou ao seu lado, o que é sincero permanece. Aprendi a deixar minha vida nas mãos de Deus e apesar de muitas vezes não querer certas situações, eu sei que aquele confronto, vai me conduzir para algo novo ou vai me preparar para uma luta mais na frente. O fato é que tudo que passa por nós nos deixa algo, assim como também levam algo de nós . Por isso decidi sempre deixar o meu melhor para todos os que cruzam o meu caminho. E que cheguem bem e que passem bem e se por acaso partirem, que partam em paz.
____ Lene Dantas.
INVENTO
Poucos conseguem ver, mas o vento não é estéril. Ninguém consegue ver, pois o vento é um mistério. O sopro que sai da boca, transpassa os lábios e vira vento. A força que move caravelas é a mesma força que move pensamentos. Pensamentos sopram o tempo. Há gracejo pesado na alma que não se nutre de vento. Ar, gracejo, há leveza por dentro. Os ventos que penteiam o teu cabelo são os ventos que desembaraçam os sentimentos, são os ventos que criam redemoinhos, são os mesmos que giram os cata-ventos. Escapa à vista do que é feito o eólico. O vento é dos tempestuosos, dos fleumáticos e dos bucólicos. O vento é inventado. Tudo é vento.
Eu sou aquela música chata que você escuta uma vez e não consegue tirar da cabeça. Eu sou o vento teimoso que sopra contra seu rosto e ainda bagunço seu cabelo. Digamos que eu não sou uma rosa, eu até tenho espinhos e alguns até dizem que sou bela, porém não sou frágil. Eu sou mais leoa do que gatinha indefesa precisando de carinho, pois é eu sou brava e louca também. Eu sou uma espécie de labirinto, me encontro e me perco neste caminho sem fim. Sei que sou tantas coisas e muitas vezes te confundo. Porém, entre tudo o que sou, só posso ser uma. Sou assim e o que posso fazer? Sou eu que te faço bem. Mas sabe, as vezes, eu também sou um pássaro que precisar voar além de sua gaiola.
Quando alguém não consegue ver o que Deus esta fazendo, esta pessoa tropeça em si própria.
Mas quando presta atenção para o que Ele revela, esta será sim abençoada..
Nem toda batalha nós conseguimos vencer. Manter a guarda sempre alta é impossível, não somos fortes o tempo todo. Não se culpe se fraquejar de vez em quando, pois o importante, é nunca abaixarmos nossa espada.
Não adianta construir um Taj Mahal e ser o tal, se não consegue preencher seu próprio coração com coisas boas.
Note que apesar do fato de você não conseguir lamber seu cotovelo, te mostra uma cena da vida real, e te faz perceber que muitas coisas que parecem estar bem perto, muitas delas estão longe do seu alcance. Lamentável ... mas é real!
Já pensei em construir um foguete e ir pra lua pra ver se assim eu conseguiria te esquecer, mas não deu e eu continuo aqui pensando em você...
"De joelhos podemos pedir o que não conseguimos alcançar de pé; sejam através das palavras simples, frases incompletas, um silêncio interrupto, pensamentos; não importa o quanto tenhas à dizer para aquele que sempre te ouve sem que tu vejas, seus ouvidos estão por todos os cantos desse mundo, ele não precisa escutar sua voz, sabe das suas dores e reconhece suas lágrimas, ele sonda seu coração e sabe de todas as suas faltas, com um AMOR leve e sereno ele molda seu interior e tudo se faz novo, te ampara, não te abandona, esteja onde estiver e como estiver, a LUZ viva desse mundo está aonde somente a oração pode chegar, onde os olhos não vêem mas o coração pode sentir, o Onipotente está por toda parte; tudo que a sua alma buscar vai sempre encontrar, se em seus braços descansar."
RUDNEY VENTURA
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas de Amor Próprio
- Não é o que parece
- Pra que Levar a Vida Tão a Sério
- Conseguiu Agradar a Todos
- Você Conseguiu
- Vou Deixar a Vida Me Levar
- 30 melhores poemas para se apaixonar por Paulo Leminski
- 15 ensinamentos de Lao-Tsé para levar uma vida feliz
- Os 31 melhores livros de fantasia que você não pode deixar de ler
- Luto, prima: 41 frases para expressar o que o coração não consegue dizer