O que me atrai
"Sentimento"
Amor...sentimento que atrai, separa, vacila chega até a cegar. Sentimento sutil que traz consigo toda uma fantasia...completa o se encontra vazio, que aquece quando está frio e refresca depois do amor...Sentimento bandido, que foge ao controle, perde a medida, ironiza e magoa...mais no fundo perdoa...Sentimento nasceu, cresceu, lindo ficou...mais vc complicou e mentiu, me usou...agora, sentimento chora, magoado vou embora. "sentimento acabou"
APENAS, O HUMANO
O que atrai a esperança e a paz?
Comédias subumanas em rotas tortuosas?
Altivez dourada em atestado de incapaz?
Pouco tato e muita prosa?
Inerte e abstraído o ímpio, induz...
Rei deposto carrega n’alma, o desgosto.
Equivocado em sombrias ações
atento a impressões meramente superficiais,
ignora a profundidade das reações.
Indelével frente a qualquer história,
acuado por toda a vida frente à vitória,
esconde na memória, inúmeras decepções.
Então o sacrílego humano apenas, segue...
O magistério é uma teia de aranha. A criança te atrai, te domina, te inebria e passa a fazer parte de sua vida.
Eu tenho ciúme, do ciúme ciumento,
Do ciúme que mete medo
E atrai o ciúme feroz.
Tenho ciúme da sua sombra,
Ela é tão traiçoeira que fica atrás.
Tenho ciúme do batom,
Ainda mais da cor avermelhada,
Que desliza nos lábios que são meus.
Ciúme da sua felicidade
Que pode mudar o seu caminho
Deixar-me só, e sem você.
Mas essa narração é de Cervantes,
O velho ciumento, teatral.
De você não tenho ciúmes,
É minha deusa adorável,
Minha amiga e companheira,
É tudo, é fenomenal.
É doce menina,
Dos olhos cintilantes,
Dos lábios da cor de morango
De corpo estilo violão
Da beleza que encanta,
Do charme e da elegância.
Não tenho ciúmes,
De você menina,
Você não é só minha,
É dos poetas
Que escrevem com o coração
A beleza criada pelo Criador,
Você menina, você mulher.
Eu descobri que a sorte não existe; Ela até existe, porém não é aleatória. Tudo que você atrai, vem de pensamentos, ações e ideais que você emana. Coisas boas acontecem, principalmente quando se quer isso. Alguns chamam de sorte, pode ser; Eu chamo de troca, minha com o universo!
“O que me atrai parece sempre desinteressante a todos, não que eu goste apenas de banalidades, mas tento sempre enxergar em tudo uma mera importância.”
SER ENCANTADOR
Olho e vejo a mulher dos meus sonhos, ela me atrai com respeito e faz-me sentir completo. Não sei o que há nela que me surpreende desse jeito, quando tento enxergar algo além de uma simples mulher, noto que o meu despertar é ela mesma, assim, sem apetrechos.
Essa mulher me sacia com seu olhar e me acalma com sua doce voz, um minuto com ela abastece meus pensamentos durante meses. Deus presenteou-me com alegria, a alegria de saber que não sou de aço, mas de carne, Ele tirou meu coração da caverna e me tornou capaz de enxergar a luz da Sua criação.
A docilidade da específica dama permite que seu estereótipo se torne algo secundário e inferior ao seu subjetivo, mesmo ela sendo linda, sua beleza interior sobre sai. Gostar dela transcende quaisquer interesses comuns e egoístas, porque o desejo que tenho de ser feliz é o próprio desejo de fazê-la.
Quanto ao que sinto, não consigo nem mesmo classificar dentro de uma linguagem de sentidos triviais, logo, prefiro denominar graça. Ousar dizer que é amor seria raso, pois todas as tentativas são insuficientes para que prove tamanha atribuição; como o amor é uma atitude, me esforçarei para que minha ação o prove.
À medida que as etapas forem superadas surgirão designações, as quais, a gratificação de cada pódio assume o próprio nome das etapas, hora amiga, hora namorada, hora noiva e hora esposa, onde tudo dependerá dos processos que forem ultrapassados.
O pior veneno é aquele que mais me atrai
Como as abelhas se sentem atraídas pelo mel, eu me sinto atraída por tudo aquilo que transforma a minha vida em desafio. Eu posso falar milhões de vezes o quanto um homem certinho, carinhoso, fiel e que me trata sempre da melhor forma possível me atrai, mas de que adianta se não é isso que meu coração procura? Se ele tá sempre procurando o errado, que é inevitável, mas apesar de tudo o que faz meus olhos transtornarem. O que é um romance monótono perto de um cheio de aventuras que faz a vida transbordar, me faz conhecer todo aquele “lado” que normalmente quero esconder, ou realmente não conheço, que mostra o que realmente gosto? Acho que nada! A vida é feita de escolhas e escolher o proibido torna a minha vida com mais brilho, com mais capacidade de sonhar, de desejar e até de realizar. Quero que tudo se dane, quero mais é me jogar nesse mar de cabeça e desfrutar de todo prazer que possam me fornecer desde que me façam florescer aquela flor que um dia sonhei. Que me mostrem aquilo que sempre tive medo de possuir, por simples medo de deixar escapar da palma das minhas mãos, ou até mesmo por medo de me arriscar. Quero tudo isso e muito mais, principalmente a possibilidade de conhecer pessoas com algo há mais. Porque apesar de tudo, fazer o que, se o proibido sempre me interessou mais?
O pior veneno é aquele que mais me atrai
Como as abelhas se sentem atraídas pelo mel, eu me sinto atraída por tudo aquilo que transforma a minha vida em desafio. Eu posso falar milhões de vezes o quanto um homem certinho, carinhoso, fiel e que me trata sempre da melhor forma possível me atrai, mas de que adianta se não é isso que meu coração procura? Se ele tá sempre procurando o errado, que é inevitável, mas apesar de tudo o que faz meus olhos transtornarem. O que é um romance monótono perto de um cheio de aventuras que faz a vida transbordar, me faz conhecer todo aquele “lado” que normalmente quero esconder, ou realmente não conheço, que mostra o que realmente gosto? Acho que nada! A vida é feita de escolhas e escolher o proibido torna a minha vida com mais brilho, com mais capacidade de sonhar, de desejar e até de realizar. Quero que tudo se dane, quero mais é me jogar nesse mar de cabeça e desfrutar de todo prazer que possam me fornecer desde que me façam florescer aquela flor que um dia sonhei. Que me mostrem aquilo que sempre tive medo de possuir, por simples medo de me arriscar, ou de deixar escapar pela palma das minhas mãos. Quero tudo isso e muito mais, principalmente a possibilidade de conhecer pessoas com algo há mais. Porque apesar de tudo, fazer o que, se o proibido sempre me interessou mais?
Sem querer acabo sendo fogo. Que queima, que consome, que muda e remolda. E minha fumaça atrai, é vistosa e enganosa, ela é azul.
Aquele lábio que toca a taça,
rubro, da Cor do vinho.
Aquele decote generoso,
que atrai meu olhar,
mostrando o caminho...
PauloM
" As pessoas são como imã: tem um lado que nos atrai e outro que nos afasta. Feliz é quem tem um lado uno!".