O que Falar para Pessoa Mentirosa
O tempo não revela as mentiras, a falsidade, nem as razões mais sinceras e nem tampouco os que diziam ser "amigos". O tempo apenas mostra o cumprimento da Palavra de Deus: "Não há nada encoberto que não venha a ser revelado" (Mc 4.22).
o veneno da humanidade são as mentiras que matam por amor.
Pequena são as grandezas espalhadas pelo amo.
A solidão trás átona a realidade...
Mais as pessoas são pedaço de carne...
Não se dão conta de que tudo faz parte de uma história.
E essa história pode ser triste ou feliz...
Pois a maior riqueza que temos é vivermos no espírito de felicidades se existe?
Brincar com as palavras é coisa muito séria. Damos esperança, descrença, mentiras doces ou verdades amargas.
Um discurso emocionado no dia da formatura, ou, quem sabe, as palavras escritas na cartinha para o Papai Noel.
"Estou me escondendo atrás das minhas infinitas mascaras e me afundando no meu mar de mentiras, sem poder mostrar o meu verdadeiro rosto, sem poder falar uma unica e simples verdade sobre mim, sim eu estou preso no meu proprio corpo e temo que eu não consiga me libertar".
Na manipulação das fases, manipula-se as incoerências pra tornar as mentiras em verdades inegociáveis, assim na certeza que convenço todos aqueles que considero meros coadjuvantes na trilha da minha soberba
Ninguém gosta de ouvir mentiras. Não gostamos das mentiras piedosas, nem de que decidam por nós o que devemos saber ou não. Se a verdade vai nos machucar, somos nós quem temos que decidir isso.
As pessoas têm a mania de ocultar coisas que fazem, dizem ou pensam porque acreditam que assim evitam fazer mal aos outros. Mas não, na verdade não há nada tão dilacerante quanto a mentira, a omissão e a hipocrisia. Com eles, nos sentimos pequenos e vulneráveis, e ao mesmo tempo, gera-se desconfiança e insegurança frente ao mundo.
Não há nada que nos rompa mais por dentro e que nos revolva as vísceras tanto quanto que decidam por nós, que traiam nossa confiança ou que nos assumam incapazes de tolerar e vivenciar certas experiências.
Sim, é verdade: um sistema social doente, maluco ou inadequado — cheio de vícios, mentiras, ganância, bagunça, traições, violência, suicídios, transtornos mentais, e muitas formas de covardia — cria pessoas doentes, malucas ou inadequadas.
Depois de tudo que você me fez, todas as mentiras, ilusões e traições teve um dia que te desejei muitas felicidades.
Sim,não te desejei mal, te desejei que fosse feliz.
Desejei que você encontra-se nos braços de outras aquilo que achei que tinha encontrado em seus braços. Desejei que você encontra-se alguém que reparasse no seu sorriso torto e achasse lindo, como um dia eu achei. Desejei que você encontra-se alguém que achasse que dormir ao seu lado era mágico. Desejei que você encontra-se alguém que se perdia em seus beijos como um dia eu me perdi.
Viu, não te desejei mal. Te desejei encontrar alguém que te fizesse feliz, porque isso você não me fez. Te desejei que alguém te realizasse, porque isso você não me realizou. Tudo eu fantasiei, admirei em você... mas nunca houve em você o cuidado de olhar para mim e o que eu poderia te dar.
Por isso foi dolorido seguir em frente, porque coloquei muito de mim e recebi pouco de você. Sai dos seus abraços vazia, incompleta, porque me dei de mais... Me responsabilizo por ir tão fraca me reconstruir, afinal foi escolha minha te amar de mais. Mas também me responsabilizo por entregar e desejar só coisas belas a você, mesmo você tendo me traído por diversas vezes. Afinal, cada um só pode dar àquilo que tem.
Os anos se passaram e fico a me perguntar: Você encontrou nos braços de alguém tudo àquilo que procurava? Espero que você esteja em uma vida feliz! Continuo te desejando que seja feliz, afinal só desejo aquilo que eu tenho.
Texto de Deborah Surian
As palavras
Em tempos de mentiras e contradições as palavras se perderam entre os sonhos, as ilusões, os medos, as vontades e desejos e nada mais está fazendo sentido, uma vez que as atitudes ficam a mercê de prioridades que pouco a pouco a cada dia só faz aumentar a distância entre o que queremos ver e ouvir das pessoas em nossa própria existência entre muitos que querem entrar ou sair das nossas vidas.
Todos estamos indefesos diante da banalidade com que se trata cada segundo de nossa respiração, a falta de paciência chegou ao cúmulo da indecência e ninguém se importa se você chora ou sorri, e para dizer a verdade você se convence que é melhor seguir adiante , porque não tem ninguém lá.
As figuras e imagens tomaram conta te toda conversa , precisamos ser mágicos quase deuses para interpretar e se em alguma errar, logo é banido , onde vamos chegar com tantas trocas de valores não sei, até onde o errado vai ser o certo , também não sei , até onde as ideologias, crenças limitantes, tradições retrógradas e preconceitos falidos vai ser arma nas mãos de pessoas que julgam ter poder de decidir sobre o que é certo ou errado, tão pouco sei , até os livros não escaparam de tal tragédia, o que nos resta é continuar fazendo nossa parte, sim como uma gota no oceano , mas ainda assim tendo seus valor acima de tudo é não abrindo mão de quando tiver oportunidade falar para encantar e não maltratar.
Eu costumava odiar mentiras. Com o tempo, no entanto, acabei precisando delas e me tornando uma especialista. Não me orgulhava disso, mas às vezes era tão espontâneo que mal percebia.
vc se acha fraco , mas as curas para a sua dor não é encontrada em suas mentiras... apague essa dor crescente... nessa batalha o seu pior final é contra sua própria mente.
Nunca precisaram ser palavras de consolo ou de ilusão, nunca precisei de mentiras doces. Mesmo palavras duras e cruéis tinham a capacidade de me trazer de volta à vida. A literatura e a filosofia são as mãos que se colocam debaixo de mim quando salto do abismo em direção ao nada. Sinto-me cansado, confesso. Sinto medo de ainda existir, mas me sinto em boa companhia, me sinto em boas mãos.
Conheço bem as verdades e mentiras desse mundo
Nada me surpreende...
Falar que ama,mas no fundo não.
Que é meu amigo,mas no fundo me detesta
Que fala que não me quer,mas no fundo sente algo e por ai vai...