O que Falar para Pessoa Mentirosa
Por mais que verdades você tente me esconder
Sinto que mesmo em tuas mentiras você se revela apaixonada por mim.
Algumas pessoas tem medo de ser aceitas pela sua verdade e preferem se esconder em mentiras quando isso só afasta mais os outros delas.
Juro coisas que não entendo
Juro mentiras todos os dias
O seu amor foi perdido pelo caminho
Hoje choro minha alma perdida
Para desculpar minhas mentiras ou minhas palavras banais me declaro com firmeza de que não sou nada sem a tua força;
Pois a amizade me consome de tal forma de que o peso da minha irmandade é intenso;
Quando eu estiver chorando tenho certeza de que você será minha salvação um apoio que sem explicação percebo que é amor;
Quando eu estiver sorrindo tenho certeza de que você estará me ajudando a continuar rindo;
Não busco perfeição. Não acredito em promessas. Não espero boas mentiras, ou boas intenções. Não sou do tipo que se ilude fácil, não tropeço duas vezes na mesma pedra. Não preciso de muito, mas quero mais. Mais beijos sinceros, abraços verdadeiros, verdades difíceis. Quero a confiança, o carinho, o apego. Quero o desapego ao medo, ao sofrimento, ao amanhã. Quero o hoje como se fosse pra sempre. Quero tudo, como quem não quer nada. E quero nada de quem não tem o que me acrescentar. Mas também quero menos. Menos problema, menos briga, menos insegurança. Quero um sábado menos cansativo e um domingo mais especial. Quero o surpreendente, o inesperado, o inesquecível. Me apego às coisas pequenas, é pra isso que eu dou valor. Uma flor, um beijo na testa, um abraço interminável, um olhar sincero, uma lua cheia. Sou assim, simples e complexa. Quero tudo e quero nada. Quero a esperança, a alegria, o amor, a felicidade. Com uma condição: que venha com você!
Neste exato momento eu me recuso a aceitar que pessoas magoam tanto a gente, com mentiras que poderiam ser facilmente evitadas, nos fazem acreditar que tal sinceridade existe de fato, mas logo tratam de nos puxar o tapete de maneira tão fria e doentia...
Estou profundamente decepcionada com o SER HUMANO, mas ao passo que me decepciono ainda brilha em mim a esperança de dias melhores, onde pessoas aprenderam como lidar com seus valores, seus sentimentos, sendo assim, ninguém gosta de ser magoado, portanto, existe esperança, porque se eu existo, e eu tenho tanto pra oferecer pro meu mundo, pras pessoas, pra Deus, eu preciso acreditar que mais de mim existem, mesmo que raros mortais com o simples sonho de serem felizes...
Filho do meio
Formar um céu a partir de mentiras, deslumbrar a morte da inocência nesse foco de realidade, morte, assim vivo pútrido e sagas, a águia perdeu suas penas, mas o urubu real vive, por estar abaixo da morte e acima das estrelas, viva com o veneno criado em suas entranhas, pensamento maldito da destruição que forme a vida de amanha, arranque o sangue para dar a beber sua prole, vinda do escuro a luz do êxtase tocará sua fronte e saberá que és um filho do meio.
"Eu acho que você pode fazer muito melhor do que eu, depois de todas as mentiras que fiz você acreditar. A culpa contribui e eu começo a ver a extremidade da cama, onde sua camisola costumava estar. Eu disse a mim mesmo que não sentiria sua falta, mas eu me lembro o que sentia ao seu lado e então tudo fica triste. Eu realmente sinto falta do seu cabelo em meu rosto e do gosto da sua inocência. E eu acho que você deveria saber disso: você merece alguém muito melhor do que eu. Enquanto olhava seu velho bloco de anotações, eu achei aquelas fotos que você estava procurando. Se há uma memória que eu não quero perder, são as que construímos aquele dia no shopping... você e eu no provador, quando olhei pra você e percebi que seria impossível não sentir sua falta, mesmo me prometendo isso um tempo atrás... A cama que eu estou deitado está ficando mais fria. Desejaria nunca ter dito que terminou. E eu não posso fingir que eu não pensarei em você quando eu for mais velho, porque nós nunca tivemos realmente nosso "adeus". Isso não pode ser o fim. Realmente sinto falta de seus cabelos no meu rosto e do gosto da sua inocência. E eu acho que você deveria aceitar isso: você merece alguém muito melhor do que eu. Mas não existe alguém que te ame mais."
Tantas mentiras
Declaro odiá-la
Tentando disfarçar o quando ainda te amo.
Comento que te esqueci
Para que não perceba
Que meu ser vives apenas a pensar em ti
As vezes até declaro não lhe querer mais
Que tu não mais é especial para mim
Numa tentativa sem sucesso de querer ocultar
Que na verdade tudo que eu quero é você aqui
Mentiras, mentiras, tantas mentiras
Mas na verdade é apenas o medo de confessar
E demonstrar o quanto ainda te amo muito.
Você não me conheceu, mas não por que escondi de ti, não por omissão de mim nem mentiras contei. Chegando, tocando, puxando, beijando, e tantos outros gerúndios que você apresentou inicialmente, me deixou calado, encantado e tantos outros particípios singulares que me falha nesse momento. Não culpo o gerúndio de sua chegada nem o particípio do meu medo, apenas poderia ter usado um pouco do imperativo, no mais puro afirmativo desse tempo verbal; Me beije calado. Infelizmente hoje o pretérito é o único tempo que nos faz parte, em sua mais pura imperfeição com o intrínseco desejo do subjuntivo: A se viesse e eu estivesse (...). Nos sobra acreditar em um futuro sem pretérito, mas com presentes, muitos deles, talvez no presente de ter-te de volta, ou no presente de um apenas ‘eu te amarei’.
Um pouco de comédia pelas mentiras sem sentido que me fazem rir. Um pouco de drama, como de costume. Não esquecendo o terror de ameaças infundadas. Seria tudo isso por um romance não correspondido?
Algumas verdades que digo deveriam ser mentiras de tão verdadeiras, no entanto, todas as mentiras que digo são, de alguma maneira, verdades sobre mim.
Já pensou que ignorar talvez seja mais fácil do que ficar escutando as mentiras que os outros dizem sobre você?