O que Desejamos é o que Queremos
As vezes desejamos que alguem nos ame como queremos e bem entendemos, mas as vezes isto não sai como esperamos pois não quer dizer que a pessoa não possa amar ... mas que ela ira amar como pode, da melhor maneira que puder, ela as vezes tambem não conseguem se expressar e demonstrar o amor nem sequer sabem como viver um amor ou permitir que ele entrem em sua vida, mas sempre tem como ensinar alguem a amar com boas atitudes e muita paciencia
Nem tudo é perfeito como queremos e desejamos, o mundo muda depressa demais e constantemente as coisas em nossa vida também! Acontecem muitas coisas boas e algumas ruins e estas o peso é maior para algumas pessoas, outras desejam coisas que são difíceis de se alcançar ao invés de querer o que já tem, seriam imensamente felizes... Claro que todos querem mais, mas se contentar com o que já se tem é muito bom! Nunca, jamais deixe de lutar e buscar o que você quer, mas, vá com calma e seja otimista ou irá acabar com a sua saúde, o otimismo é um ótimo remédio para tudo em sua vida, mas, seja realista e saiba que mesmo que conquiste tudo o que se quer ainda assim estará sujeito a autos e baixos, pois como eu disse o mundo muda muito depressa e nem tudo é perfeito como se imagina! Encontre alegria dentro de você, ponha-a para fora e espalhe em toda a sua casa e se puder leve também um pouco para a rua, tenha a certeza que nada exterior pode lhe trazer felicidade plena, você é condutor da sua própria felicidade, não procure razões pra ser feliz apenas seja feliz e grato! Mas, a oportunidade de estar aqui neste exato momento é um motivo para ser feliz e agradecer a Deus por mais um dia lhe trará uma sensação de extrema paz e isso sim pode beneficiar o seu futuro! O que eu quero dizer é que: Você não precisa de coisas e nem motivos para ser feliz e sim fazer algo que lhe traga felicidade! Eu acordei e notei que ainda respirava isso me alegra profundamente, obrigado Deus! Agora se ao final do dia estarei com a sensação de felicidade é conseqüência das coisas boas que realizar no decorrer do dia... Seja feliz sempre! Recomeçar...
Por: Igor Barros
Desejamos muito.
Lutamos pouco.
Queremos mais.
Ficamos na indecisão.
A dúvida trava os nossos passos.
Mas a fé nos faz crer.
A esperança nos nove para o amanhã.
O Amor nos aproxima do Pai.
Sentimos saudade, tão logo, a desejamos matá-la, ansiando os desejos que não queremos que morram! "sirpaultavares"
É...
Deus nos presenteia com tudo,
Tudo,
tudo, aquilo que mais desejamos, queremos e necessitamos,
mas não no modo estreito da nossa visão.
Não.
Ele nos presenteia de modo muito mais abundante, criativo e supreendente.
E quantos outros sapatos novos não queremos, desejamos, e fazemos de todo o possível para consegui-los, não sabendo que para isso perderíamos o direito de andar.
Nem tudo é como queremos; mas através do nosso esforço pode ser como desejamos, se Deus assim quiser.
Bem lá no fundo do pensar há o que pensamos pensar que queremos pensar e não desejamos pensar.
Mas infelizmente temos que pensar ou felizmente pensamos, porque é gostoso pensar em quem nunca imaginaríamos pensar um dia pensar.
Se penso é porque o pensamento pensa em quem eu agora desejo pensar, mesmo sabendo que penso sozinho e quem eu penso não pensará igual ao que penso o que estou pensando; mas se pensar não saberei se está pensando, a não ser que este pensamento um dia seja igual ao que penso!
As vezes temos que escolher.
Nem sempre será pelo que queremos ou desejamos,mas sim por aquilo que precisa ser feito.
Às vezes fazemos esboço do que sonhamos, desejamos ou queremos, e Deus nos dá aquilo que precisamos.
Ter esperança não é questão de somente sonhar com aquilo que mais queremos e mais desejamos na vida se tornar realidade. Mas viver a realidade de não sonhar e deixar que coisas aconteçam naturalmente.
Quem sabe um dia poderemos ver quem nos queremos fazendo o que desejamos quem sabe um dia vamos ver o sol brilhar como queremos quem sabe nesse dia ate seremos nos mesmos.
Buscando a Felicidade
Sempre desejamos encontrar com a felicidade. Queremos realizar sonhos que atendam nossas expectativas, por isso, quando encontramos o não da vida debatemos com a frustração.
Queremos saber o sentido da vida, nos frustramos porque não achamos a resposta. Queremos mudar o mundo, nos decepcionamos porque o mundo segue o curso de sua história. É como procurar o navio pelo rastro. Consolamo-nos com as analogias que coincidem com a realidade do desfecho da complexidade dos problemas humanos.
Esta situação imprevisível causa em nós um sentimento desanimador. Manter a vida satisfatória é um exercício que não é natural. Para se alcançar a excelência é necessária uma ação sobrenatural. Se você quer viver uma realidade de conforto, terá que trabalhar e economizar, saber investir seu dinheiro. Tudo isso gera um esforço que não é da natureza. Se algo tem que ser explicado ou construído, torná-se uma realidade artificial.
A grande realidade verdadeira e pura é a natureza, que com simplicidade sem esforço alcança a excelência de alcançar seus objetivos. O pássaro, por exemplo, voa sem precisar calcular o percurso e as resistências de suas asas. A orquídea veste os mais belos vestidos com cores que encantam os olhos de todos.
Criamos uma realidade de conforto e sofistificação, onde tudo depende do esforço sobrenatural.
O homem não contenta com a realidade que possui. Neste caso, somos todos invejosos, pois, queremos a capacidade do mergulho dos peixes, o vôo dos pássaros, o colorido das flores, a força do rinoceronte, a beleza do resplandecer do sol.
Nesta busca frenética da excelência, perdemos o rumo da felicidade. Se buscarmos os momentos felizes no bolso de nossa memória, encontraremos as coisas simples e não as grandes e desgastantes conquistas. Encontraremos o dia que brincamos na chuva. O abraço do filho em um momento inesperado. O gol que fizemos com pés descalços na rua. O doce momento de carinho da mãe.
Não quero sofrer pelo que não tenho e nem pelo futuro incógnito. Quero alimentar minha felicidade de coisas simples que são lembradas pelos meus sentidos. O cheiro da chuva, do doce, do perfume e das cores que me fazem lembrar que eu sou feliz.
O mundo tem seu caminho. O meu é desconhecido. O momento do agora é o maior presente que podemos contemplar. Às vezes a vida é como um jardim paradisíaco. Em outros momentos a paisagem se modifica e tudo fica escuro e assustador. Somente a chama da esperança pode nos manter caminhando para o futuro incerto. Muitos dizem que a felicidade não existe. Acham que ela é um sonho dos homens que não acordam. Desanimados deixam de construir o castelo de sua felicidade.
Nossa vida deve ser um caminho de duas vias, aonde, os amigos vão e vem. Um caminho sem muralhas, sem pedágio. Nesta estrada da existência com certeza aparecerão os buracos. Um caminho sem deformação que não necessita de reparos não é usado com freqüência. Somente aqueles que o levam a destinos que tem a mercadoria felicidade são os mais freqüentados.
A cicatriz da alma faz lembrar uma história. Um livro de páginas em branco não tem lembrança. O sentimento são as páginas da alma que guardam a lembrança dos rascunhos de nossa existência. Que elas sejam boas ou más. O importante é ter história para contar. Ter motivos para chorar.
Viver sem lembranças é morrer. Morremos quando deixamos nossa frustração ser maior que nossa procura. Vou me frustrar, mas, continuarei sonhando e lembrando os momentos mais felizes que vivi. Hoje sonho com minha velhice, onde, lembrarei das dores e das alegrias do hoje.
A felicidade é um estado de espírito. Para que tenha valor ela deve ser desejada nos momentos de aflição. Felicidade constante perde o sabor e se torna melancolia. Essa combinação de aflição, medo, saudade é a receita que da o sabor da felicidade. Você descobrirá que o sabor é variado. O nascer de uma criança compensa a perda de um amigo. A beleza do nascer do sol substitui a ausência da lua. Tudo vai mudar. Essa é a única certeza que podemos ter. Como diz Roberto Carlos “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu senti”.
As metas podem ser alcançadas, mas, dificilmente serão mantidas. Os objetivos mudam de escala. As metas alcançadas perdem o valor. Perceberá que a felicidade não estava lá.
Nada poderá nos trazer felicidade. Ela está dentro de cada um, basta usá-la. Cada um ao seu modo. Brincando, trabalhando , descansando, ou seja, do modo que preferir. Felicidade não é conseqüência dos objetivos alcançados, mas, os objetivos alcançados são conseqüências do seu estado de felicidade.
O bom ânimo alegra o ambiente. Contagia, constrói e influência. Estas palavras não são novidade para ninguém, porém, esquecemos dos conceitos básicos da vida e perdemos o rumo de ser feliz.
Nós somos felizes. Portando não existe busca da felicidade e sim o uso. Muitos continuarão buscando, enquanto outros a estarão usando, independente da realidade do nosso trabalho, de nossos sonhos, de nossos estudos.
Para usá-la devemos ter a capacidade de nos adaptar com o meio. As circunstancias mudam constantemente. Não adianta reclamar. Temos que ter a capacidade de se adaptar às mudanças da vida. Entenda que sucesso e felicidade não é a mesma coisa. Sucesso é conseguir o que desejamos. Felicidade é amar aquilo que conseguimos.
Nerivaldo leite da Silva 02\02\2009.
Não é porquê gostamos de uma pessoa, desejamos a ela tudo de bom e queremos estar sempre por perto que automaticamente estabeleceremos a reciprocidade. Muitas pessoas simplesmente não estão preparadas para proporcionarem aquilo que a elas é proporcionado.