O Profeta - Gibran - Matrimonio

Cerca de 13451 frases e pensamentos: O Profeta - Gibran - Matrimonio

A capacidade real de liderança não tem nada a ver com a personalidade do líder, as suas posses ou o seu carisma, mas sim com a forma como ele é enquanto pessoa. Eu achava que liderança era estilo, mas agora sei que liderança é essência, ou seja, caráter.

Me sinto tão solitário, meu coração fica apertado ao me lembrar de você. não sei se isso é angústia ou é algo passageiro. Mas o que eu preciso nesse momento é de você.

Inserida por JMprofeta

Que todas as lágrimas derramadas se tornem lágrimas de alegria, de felicidade.

Inserida por JMprofeta

"HALÓ AV EKHAD LEKULÁNU, HALÓ EL EKHAD BERAÁNU, MADUÁ NIVGAD ISH BEACKHIV, LEKHALEIL B'RIT AVOTÉINU".

"Não temos nós o mesmo Pai?
Não nos criou o mesmo Deus?
Por que seremos desleais uns para com
os outros, profanando a aliança
de nossos pais?"

Inserida por mangialardobr

As palavras do coração apaixonado queimaram me a alma, escrevendo cores certas para coração ferido e vida vazia de amor. Ama-me quando menos mereço porque é neste momento que mas preciso do teu amor.

Inserida por Manuelson

O erro do ser humano é saber que está errado e jurar que está certo. Nesses casos, a difamação acontece sem autores.

Inserida por Sampaiio_matheus

⁠Deus criou os corpos para serem os templos das almas. Devemos cuidar desses templos para que sejam dignos da Divindade que neles mora.

Inserida por DomMuniz01

É necessário esquecer o ontem, viver o hoje e esperar o amanhã!

⁠Em verdade, a terra é bela; e tudo quanto há sobre ela é belo também. Mas há um reino além de tudo o que vós vedes, e lá eu reinarei. E, se tal for a vossa escolha, e tal for realmente o vosso desejo, também ireis lá reinares comigo. Meu reino não é da terra. Meu reino será onde dois ou três de vós vos encontrardes em amor, e em admiração pela beleza da viva, e em alegria, e em memória de mim.

Inserida por mauricio_fonseca

O amor é de essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado.

⁠Deus é como o vento que tudo toca.

⁠Um pássaro só aprende a voar quando abre mão do conforto e da segurança do seu ninho. O salto para a liberdade requer coragem

⁠Se não vai me ajudar a voar então não segure minhas asas

O amor resume inteiramente a doutrina de Jesus, porque é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso realizado.

Feliz aquele que ama, porque não conhece nem a angústia da alma, nem a miséria do corpo; seus pés são leves e vive como que transportado para fora de si mesmo.
(...)no seu início o homem não tem senão instintos, e aquele, pois, em quem os instintos dominam está mais próximo do ponto de partida que do objetivo. Para avançar em direção ao objetivo, é preciso vencer os instintos em proveito dos sentimentos, quer dizer, aperfeiçoar estes, sufocando os germens latentes da matéria.

Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; eles carregam consigo o progresso, como a bolota encerra o carvalho, e os seres menos avançados são aqueles que, não se despojando senão pouco apouco de sua crisálida, permanecem escravizados aos instintos."

O falso amigo convive apenas para tirar algum proveito do outro. Para obter êxito, usará da mentira e da deslealdade. Não respeitará sequer aqueles que chama de aliados. Nunca confie em concorrentes que se dizem amigos.

⁠Por mais que eu lhe empreste os meus sapatos, você não estária disposto a caminhar por onde eu caminhei

⁠Em meio a escuridão olhe para o céu, sol e lua sempre vão estar lá para te iluminar

A fé robusta traz a perseverança, a energia e os recursos que fazem vencer-se os obstáculos, tanto nas pequenas como nas grandes coisas. A fé que é vacilante traz a incerteza, a hesitação, das quais se nutrem os obstáculos que se quer vencer, ela não procura os meios de vencer, porque não crê poder vencer.

⁠Não jogue tudo pro alto não, os problemas são como um bumerangue, se você fugir eles voltaram

Por mais estranho e solitário que fosse o mundo lá fora, os livros sempre me faziam lembrar de casa.