O Profeta
A biblia sagrada: a fidelidade de israel
''Meu povo, eu lembro de quando você era jovem. Como você era fiel e como me amava quando eramos recem casados. Lembro como me seguiu pelo deserto por uma terra onde não havia plantações.
Povo de Israel você era só meu;
era sagrado como o trigo
que é colhido primeiro
e oferecido a mim.
Eu castiguei todos os que fizeram você sofrer e fiz o mal cair sobre eles. Eu, o Senhor, estou falando.''
''Que defeitos os seus antepassados acharam em mim para me abandonar? Adoraram idolos inuteis e eles mesmos se tornaram inuteis. Eles me desprezaram no entanto fui eu quem os tirou do Egito. Eu os levei pelo deserto terra de montanhas e de precipicios terra seca e perigosa por onde ninguem viaja e ninguem mora. Eu os trouxe para uma terra boa a fim de que se alimentassem de suas colheitas e do que ela tem de melhor. Mas eles vieram e mancharam a minha terra; fizeram com a terra que lhes dei virasse um lugar nojento. Os sacerdotes então perguntaram: Onde está o Senhor?
Os que lidam com a Lei nãso quiseram saber de mim, os governantes se revoltaram contra mim. Os profetas falaram em nome do deus Baal e adoraram idolos que não podem ajudar ninguem. Assim eu vou novamente fazer uma acusação contra meu povo vou apresentar a minha causa contra vocês e seus descendentes. Eu, o Senhor, estou falando. Meu povo me trocou por deuses que não podem ajudá-los. o meu povo cometeu dois pecados: ELES ABANDONARAM A MIM, A FONTE DE AGUA FRESCA E CAVARAM CISTERNAS RACHADAS QUE DEIXAM VAZAR A AGUA DA CHUVA''.
(Jeremias 2-9,11-13)
O verdadeiro ofício de cada um era apenas chegar até si mesmo. Depois, podia acabar poeta ou louco, profeta ou criminoso.
(Demian)
Quando nós estamos perdidos, nós estamos perdidos. Não há caminho que nós possamos encontrar por nós mesmos. E há somente uma maneira de fazer isto, isso é, submeter a nós mesmos ao Pastor do rebanho, e Ele faz a liderança.
Eu não me importo quão degradante eles são, quão longe eles têm se inclinado no pecado, é negócio seu pôr um braço ao redor deles e levantá-los pelo amor de Deus. Onde estava você quando o Diabo... Deus te tirou do barro lamacento? Este é negócio seu, meu amigo. Este mundo está morrendo por um pouquinho de amor
“Vê! Na criação dos céus e da terra e na alternância do dia e da noite há sinais para os sensatos.”
(Alcorão 3:190)
Todas as ações de Jesus tinham um sentido profundo. Curar um cego misturando barro com saliva e colocando-os nos olhos do homem era um desafio direto à ordenança judaica que proibia curar aos sábados misturando barro com saliva! (Mishnah e Shabbat 108:20). Comia sem lavar as mãos sob o olhar crítico dos fariseus, desafiando a tradição estabelecida por eles. Jesus se recusou curvar-se as pressões da religião. Era a revolução do Verbo Vivo. Jesus não teve medo de enfrentar aqueles que tentavam impedir que o Evangelho do Reino fosse instalado dentro das pessoas. Ele nunca deixou de anunciar as verdades do Reino por causa do ódio de seus inimigos. Por isso precisamos entender que Jesus não veio apenas como Messias para libertar o povo do pecado. Não veio apenas como Salvador, pagando a nossa dívida. Não veio apenas como Profeta, dando esperança aos oprimidos. Não veio apenas como Sacerdote, mediando os homens diante de Deus. Não veio apenas como Rei. Mas Jesus veio também como revolucionário, rompendo com o odre velho, para trazer o vinho novo. Sem esse rompimento do odre velho o vinho novo não chega.
A coisa está tão feia em alguns ambientes “evangélicos”, que já existe até “personal profhet” para gente cheia de grana, mas vazia de Deus.
Sou do gueto
Sou do gueto
Sem preconceito
Não conheço
Seu dialeto
Sou diatônico
Não quero
Seu diamante
Não tenho
Diploma
Sou discípulo
De um
Não sou profeta
Mas sim
Disposto a cultura
Filosofo da rua
Meu espelho
É a lua.
Nem o amor entre Jônatas e Davi, pela intensidade, ajudou o rei a construir o templo. O plano de Deus era para o filho, Salomão, construí-lo, porque o motivo do templo era o ágape. Deus mora nos corações realmente nobres. O profeta Natã se equivocou!
Quem é o sábio, o mestre, o portador da verdade neste manicômio virtual? Ninguém. Entretanto, o interessante é trocar informações, porque assim há o pleno exercício democrático.
Pensamentos. Vão e vêm. Numa hora voam. Pousam na seguinte. Alguns são antigos. Muitos nasceram há pouco. Parte deles resiste. Os demais parecem palhas secas sob forte vento. O pior disso tudo: os bons quase não aparecem. Os maus insistem em ficar. Deus apresentou a razão, por meio do profeta Isaías. (Is 55.8)
Há os que me chamam de velho gagá, zombam de meu magistério, da minha aula, da minha autoridade. Sou um profeta Eliseu sem Deus e sem ursas!
𝗖𝗢𝗥𝗥𝗘𝗦𝗣𝗢𝗡𝗗𝗘𝗡𝗗𝗢 𝗔𝗢 𝗖𝗛𝗔𝗠𝗔𝗗𝗢 𝗗𝗜𝗩𝗜𝗡𝗢. 𝗩𝗘𝗡𝗖𝗘𝗡𝗗𝗢 𝗢 𝗥𝗘𝗣Ú𝗗𝗜𝗢 𝗛𝗨𝗠𝗔𝗡𝗢.
𝑬 𝑱𝒆𝒔𝒖𝒔 𝒍𝒉𝒆𝒔 𝒅𝒊𝒛𝒊𝒂: 𝑵ã𝒐 𝒉á 𝒑𝒓𝒐𝒇𝒆𝒕𝒂 𝒔𝒆𝒎 𝒉𝒐𝒏𝒓𝒂 𝒔𝒆𝒏ã𝒐 𝒏𝒂 𝒔𝒖𝒂 𝒑á𝒕𝒓𝒊𝒂, 𝒆𝒏𝒕𝒓𝒆 𝒐𝒔 𝒔𝒆𝒖𝒔 𝒑𝒂𝒓𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔, 𝒆 𝒏𝒂 𝒔𝒖𝒂 𝒄𝒂𝒔𝒂 (Mc 6:4).
Analogamente a um dito popular, “Santo de casa não faz milagre”, este versículo mostra claramente como é difícil um familiar de um pregador dar ouvidos à sua pregação. São os parentes mais próximos de um servo de Deus que rejeitam suas explicações ou justificativas baseados na palavra de Deus, pois não acreditam na sua conversão, ou na sua devoção, ou na sua missão.
𝑬, 𝒔𝒆 𝒏𝒊𝒏𝒈𝒖é𝒎 𝒗𝒐𝒔 𝒓𝒆𝒄𝒆𝒃𝒆𝒓, 𝒏𝒆𝒎 𝒆𝒔𝒄𝒖𝒕𝒂𝒓 𝒂𝒔 𝒗𝒐𝒔𝒔𝒂𝒔 𝒑𝒂𝒍𝒂𝒗𝒓𝒂𝒔, 𝒔𝒂𝒊𝒏𝒅𝒐 𝒅𝒂𝒒𝒖𝒆𝒍𝒂 𝒄𝒂𝒔𝒂 𝒐𝒖 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆, 𝒔𝒂𝒄𝒖𝒅𝒊 𝒐 𝒑ó 𝒅𝒐𝒔 𝒗𝒐𝒔𝒔𝒐𝒔 𝒑é𝒔 (Mt 10:14).
Esta é uma ação em testemunho contra eles. O pregador fica livre de culpa, sendo a culpa exclusivamente deles no juízo vindouro por terem rejeitado a pregação da palavra de Deus. Portanto, não lamente, mas vá em frente independente dessa gente!
Toda vez que levantarem a voz contra a voz bíblica que sai da sua boca, não se esqueça disto, lembre-se sempre disto: só quem pode dizer se você é ou não é um servo de Deus é o próprio Deus. Só ele pode julgar a sua fé. Ninguém tem essa capacidade, por mais intelectual que seja. Intelectualidade nada tem a ver com sabedoria.
Sabe aquela história: "As pedras que me jogaram serviram para construir o meu castelo"? Pois é, alguns servem como musa inspiradora para outros! Não importa o que digam a você; Jesus lhe diz para continuar. Creia. A sua fé ninguém pode tirar. Bem que gostariam, só para o arrasar. Mas Deus entrou com sua providência e o fortaleceu para por essas coisas você não se deixar levar.
Então, você continua a cada vez que pensava que ia parar, e quando se lembrava dos outros que contam com você e com suas palavras de fé, consolo, conforto e esperança, você entendia que não podia deixar sua missão pelo egoísmo de pensar que alguns não gostam do que você faz ou não acreditam em você, e assim os desagrada. Então, você interromperia sua missão por causa de alguns poucos que não se agradam do que você faz pelo reino de Deus?!
A reação antagônica deles poderia desestimulá-lo. mas é sempre graças a Deus que nessa hora você busca Jesus e o encontra e crê que ele lhe responde e lhe diz: 𝙽ã𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚎, 𝚎𝚞 𝚝𝚎𝚗𝚑𝚘 𝚖𝚎 𝚊𝚐𝚛𝚊𝚍𝚊𝚍𝚘 𝚍𝚊 𝚝𝚞𝚊 𝚘𝚋𝚛𝚊. 𝙲𝚘𝚗𝚝𝚒𝚗𝚞𝚎. 𝙽ã𝚘 𝚒𝚖𝚙𝚘𝚛𝚝𝚊 𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚗𝚜 𝚖𝚊𝚕𝚍𝚒𝚣𝚎𝚖; 𝚒𝚖𝚙𝚘𝚛𝚝𝚊 𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚞 𝚊𝚋𝚎𝚗ç𝚘𝚘; 𝚒𝚖𝚙𝚘𝚛𝚝𝚊 𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚞 𝚙𝚎𝚗𝚜𝚘 𝚍𝚎 𝚟𝚘𝚌ê; 𝚒𝚖𝚙𝚘𝚛𝚝𝚊 𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚞 𝚍𝚒𝚐𝚘 𝚜𝚘𝚋𝚛𝚎 𝚟𝚘𝚌ê. 𝙸𝚖𝚙𝚘𝚛𝚝𝚊 𝙳𝚎𝚞𝚜 𝚎 𝚗ã𝚘 𝚘 𝚎𝚞 𝚍𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚗𝚜 𝚚𝚞𝚎 𝚗ã𝚘 𝚎𝚗𝚝𝚎𝚗𝚍𝚎𝚖 𝚊 𝚝𝚞𝚊 𝚛𝚎𝚕𝚊çã𝚘 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚂𝚎𝚗𝚑𝚘𝚛. 𝚀𝚞𝚎 𝚘 𝚝𝚎𝚞 𝚎𝚞 𝚎𝚜𝚝𝚎𝚓𝚊 𝚗𝚘 𝚌𝚎𝚗𝚝𝚛𝚘 𝚍𝚊 𝚟𝚘𝚗𝚝𝚊𝚍𝚎 𝚍𝚎 𝙳𝚎𝚞𝚜.
𝑶 𝑺𝑬𝑵𝑯𝑶𝑹 𝒔𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂 𝒅𝒐 𝒔𝒆𝒖 𝒑𝒐𝒗𝒐 (Sl 149:4).
Conscientize-se: cada cristão que tem o chamado divino é Deus quem o confirma.
Severas, veementes, e inclementes serão as suas palavras da verdade, e por causa de suas palavras da verdade implacáveis muitas pessoas irão ferver de raiva e furiosas como feras selvagens irão caluniar e difamar o profeta (da nova era) com mentiras e com falso testemunho; e tentarão matá-lo.
Solitário durante a noite
Procurando algo pra cantar
Um motivo pra me alegrar
Uma situação que possa me motivar
Talvez não encontro nada pra me encantar
Mas ainda sim vou tentar
Ainda não sou um poeta
Muito menos um profeta
Mas quando tudo acabar
Eu sei que lá irei te encontrar!!!
Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento. Eu garanto a vocês: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem sequer uma letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça.
Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles. Pois nisso consistem a Lei e os Profetas.
Mt 7,12
Nota : Lei e o Profetas = Velho Testamento
Cuidado com os falsos profetas que se apresentam a vocês disfarçados de ovelhas e que na verdade não passam de lobos roubadores . Pelos seus frutos vocês poderão reconhecê-los. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
Mt 7, 15-16