O Poeta e a poesia
Um poeta escreve poesia, um poeta da vida vive a vida como uma poesia em cada nascer de um novo dia que se nasce,novo, puro, cristalino,a cada nova aurora. Este sim definitivamente pode-se dizer que caminha de encontro com a verdadeira felicidade e desfruta plenamente desse sentimento tão intenso,insaciável,que quando preenchido pelo nosso Transcendente aquele que está além da nossa compreensão e possibilidade de expressão, nos faz transbordar!
A magia da poesia é o leitor se identificar com o sentimento do poeta como se as palavras tivessem sido adivinhadas.
Eu poderia ser um Poeta e escrever a poesia mais Linda do Mundo, eu poderia ser um cantor e compor a Musica mais Bonita e mesmo assim eu não poderia descrever com palavras o Quanto você é Linda.
No mundo da poesia é fantástico captar as cenas que o poeta cria a correr na tela de nossos sentidos.
Frases, sentimento, rimas, o que faz um poeta? A poesia não é uma obra-prima para um poeta, é sua vida!
Nostalgia é uma torneira que pinga poesia na alma, enchendo a boca do poeta d’água enquanto anseia a boca da pessoa amada.
A minha poesia não se fala, a minha poesia não se escreve a minha poesia se vê. Eu sou um poeta mudo. Memórias de um poeta
"Protestar não é a essência da poesia! Mas, qual é a essência da poesia? O poeta manifesta o que sente e pensa em uma época e em um lugar social! Assim: há poesia romântica, há poesia política, há poesia religiosa, há poesia erótica..."
Mesmo quando tudo é tirado do poeta, resta-lhe sob as cinzas a brasa da poesia. Basta um pequeno sopro da inspiração para que ela se transforme em chama e novamente em poesia. E uma única poesia é suficiente para que como uma fênix, o poeta renasça.
Queria ser poeta,mas nada a ver as vezes tudo que preciso é ter ver,minha poesia eu encontro em você.
O Poeta deve levar à poesia uma abnegação que lhe é própria, um verdadeiro poeta é aquele que não chega à resoluções descritivas e sensitivas, senão por meio de um apurado exame contemplativo do caos humano, com uma paciência proustiana, que foge às tentações das sínteses brilhantes e das conclusões a priori.
Cultuar os deuses da poesia, possibilita ao poeta uma catarse atrás da outra, até alcançar a epifania
Não é o poeta que faz a poesia, ela é quem o faz. Apesar dos pesares - em todo momento bom ou ruim - ela está junto a ele, num laço apertado envolvendo sua alma que não consegue calar.
A poesia encanta aos olhos e alegra o coração,não há quem impeça a expressão de um poeta,pois poesias são palavras que só quem sente entende...
"" É preciso ser poeta antes da poesia, depois dela, ninguém mais o é , mas no intervalo dá para se revelar....""
A poesia é maior que o poeta. O trabalhar da arte ilumina as mãos. Deus é a luz, e a minha arte é a poesia. Agradeço a Deus por esse dom todos os dias.
O poeta vive da poesia, as vezes sem esperar que no era uma vez tudo termine em felizes para sempre.
Num belo dia o poeta nasceu. Cresceu acreditando que sua poesia iria mudar o mundo. Mas o tempo passou e a realidade da vida tão cruel o fez sofrer! Fato!
Não é a criatividade do poeta que dá magia à poesia, mas é a magia da poesia que dá criatividade ao poeta.