O mundo em que vivemos
A humanidade em que vivemos pode ser finita mas o mundo em que vivemos não um dia ele poderá morrer e quando esse dia chegar todos os que nele vivem deixaram de existir e de ser finitos
O mundo em que vivemos, interessante no minimo esse mundo de hoje que esta muito difícil de acompanhar e viver nele.
vejo todos os dias as pessoas cada vez mas individualizadas e isso acaba nós contaminado em uma escala absurda inimaginável, lembro de como era quando criança como a coletividade era mas aberto no pensamento humano coletividade essa que parecia nós mostrava o nosso lado humano mas agradável.
E parece um fluxo absurdo de informações contaminadas de tudo que não presta o ódio esta sendo disseminado em uma escala nunca vista antes e sem precedentes, isso me assusta como pai e cidadão.
Quero que a vida seja mais alegre no mundo que nois vivemos a falsidade corre nos olhos do seu próximo.
O mundo em que vivemos
Não se preocupe por causa dos malfeitores. - Salmo 37: 1
Quando o retorno do Senhor se aproxima, o ateísmo está aumentando. Padrões que existem há décadas estão caindo ao nosso redor. Crime, ilegalidade e desrespeito parecem estar crescendo.
Se é assim que você está olhando as coisas recentemente, o salmista Davi tem boas notícias para você. Há esperança! Existe uma maneira positiva de ver a vida.
Aqui estão as recomendações de Davi para enfrentar um mundo marcado por "malfeitores", cujo dia no sol é tão fugaz quanto a grama no deserto (Sl 37: 1-2).
• Confie em Deus (v.3). A alternativa é confiar nas pessoas com o futuro, e isso leva ao desapontamento.
• Faça coisas boas (v.3). Quanto mais bom nós fazemos, menos chance o mal tem para ter sucesso.
• Deleite-se no Senhor (v.4). Tenha prazer em Deus e em Sua vontade, e Ele promete fornecer o que você precisa.
• Comprometa-se a Deus (v.5). Ele abençoará seus esforços.
• Espere pacientemente pelo Senhor (v.7). Ele prevalecerá.
Quanto mais nos imergirmos em Deus, Sua Palavra e Suas promessas, menos nos preocuparemos com os problemas deste mundo. Claro, é um mundo difícil em que vivemos, mas com Deus podemos ser vitoriosos!
Para todos os Seus filhos, Deus deseja
uma vida de calma, não de agitação;
Sua vontade para todos os dias é esta:
que devemos confiar, não nos preocupar. —Anon.
Para fazer isso em um mundo difícil, mantenha contato com Deus. Dave Branon
HIPOCRISIA
Há muita hipocrisia e tão pouco amor
No mundo em que vivemos. É a verdade.
Onde se prega o bem — vemos maldade;
Onde se prega a paz — vemos terror!
Há muito egocentrismo e não penhor
Pra dispensar, ao próximo, a bondade;
Cada qual busca a própria f’licidade,
Ignorando quem chora a sua dor!...
Na vida o que é que vemos aqui, ali?
— Deus por todos e cada qual por si!
Quem se importa com o irmão que sofre à esmo?...
A dor que dói será só a dor da gente?
Devemos crer em Cristo, inteiramente!
— Amar ao próximo como a nós mesmo.
EGOÍSMO EXACERBADO
No mundo em que vivemos, há indivíduos audaciosos que se acham melhores que as outras pessoas em quaisquer situações. Só vêm as coisas que essas fazem de maneira negativa, criticam todos os seus feitos descaradamente, como se fossem melhores que elas e se mostram, soberanamente, conhecedoras das circunstâncias e todos seus resultados. De modo demente, censuram todas as iniciativas promovidas por esses cidadãos, demonstrando, com isso, que, na realidade, o que querem é arruinar os conceitos dessas pessoas que ousaram, fizeram e obtiveram êxitos em seus feitos. Sob essa ótica, acusam-nas de incompetentes, visando destruir suas imagens e conceitos positivos. São indivíduos extremamente egoístas e acham que o mundo gira em torno de seus paupérrimos conhecimentos. Tentam mostrar a todos que somente o que dizem é digno de reconhecimento.
O nosso mundo, este que vivemos e convivemos milagrosamente,
apesar de todas as improbabilidades do universo, é praticamente imutável, porém se quisermos dar um novo rumo às nossas expectativas futuras,
somente nós, apoiados por Deus, teremos o poder para mudarmos tal destino”.
(Teorilang)
O mundo em que vivemos... ou
o mundo em que morremos?
Você sempre pensou que estava vivendo - e eu também - mas acho que na verdade estamos todos morrendo...
O Relógio Astronômico de Praga - montado na parede sul da Câmara Municipal, na Cidade Velha, na Praça da Cidade Velha - tem um monte de coisa pendurada nele... Bem, não dá pra chamar de 'coisas' os detalhes arquitetônicos maravilhosos nele - detalhes dignos de nota..
Um desses detalhes é o mostrador do lado direito representado pela morte... e foi aí que eu pensei: é estamos morrendo.... é a morte a rainha deste mundo, deste tempo... do meu tempo, do seu tempo.
Está lá a morte com uma ampulheta na mão marcando o tempo que passa... pra mim e pra você. E cada vez temos menos tempo... você e eu.
A mudança da hora neste relógio é antecedida por um show. A demonstração é iniciada com a estátua da morte virando sua ampulheta... depois segue-se a Caminhada dos Apóstolos...y otras cositas mas...e no fim o galo canta...
porque alguém... ou algo... tem de cantar... não é?
Talvez a morte tenha o seu lado bom e já está querendo mostrar... talvez... só talvez :)
O mundo em que vivemos hoje me parece cada vez mais estimular a solidão. Acho que não há outro caminho que não seja lidar com ela. Dizer que agir de uma certa maneira vai melhorar alguma coisa, para a mim é uma falácia. O melhor é se preparar para uma realidade absoluta, que se viver muito é ficar dependente e isolado. Cada qual nos seus quais.
O que vivemos pode ser apenas ilusão.
Será que o mundo em que vivemos é o correto?
Ou talvez só estejamos de passagem esperando
a nossa vida desejada chegar?
O mundo em que vivemos se tornou numa espécie de coliseu romano, onde eram trucidados todos que eram considerados inimigos da Pax Romana. Hoje, pessoas estão sendo lançadas para as bestas feras humanas da lacrosfera marxista; outras lançadas na fogueira do politicamente correto (mordaça da burguesia esquerdista) por qualquer palavra ou expressão fora do lugar. Vidas estão sendo canceladas, destruídas e massacradas sem dó e nem piedade pela turma que pede respeito, igualdade e tolerância. As pseudos agências checadoras são as antigas KGBs e GESTAPOs do pensamento, que estão de tocaia para cancelar, julgar e condenar qualquer um que não se alinhe nos dogmas coletivistas para uma "sociedade feliz e melhor".
O fundamento de ter uma vida boa e saudável é ser espiritualmente preparado ao mundo em que vivemos.
No mundo em que vivemos, por onde quer que você olhe, tem maldade.
As pessoas ficaram cegas, obcecadas por coisas e ideias absurdas e desnecessárias, e elas matam por isso. A humanidade tá se destruindo, tornando-se cada vez menos humana, e ninguém parece se importar...
Não vivemos em um MUNDO MATERIAL.
Nós vivemos em um mundo PSÍQUICO e só somos capazes de fazer inferências indiretas sobre a natureza da realidade.
Exemplificando: minha caneta, para mim, é um utensílio de escrita. Para meu cachorro, é um brinquedo de morder.
Percebe que AMBOS estamos CERTOS?
Então tudo que você acredita que é REAL e VERDADEIRO é só uma questão de CONTEXTO e PERSPECTIVA .
Em um mundo capitalista que vivemos, a melhor forma de investir e que te vai dar um retorno a médio e longo prazo, e te fara feliz. Invista em sonhos, em pessoas que trabalham pêlo sustento vendendo pequenas mercadorias, além de incentivar o trabalho honesto você estará ajudando o comércio a vender mais e contratar mais trabalhadores e tirar pessoas da zona de pobreza. *"O pouco para Deus é muito"*. Fica a dica!
Meu amigo, não perguntes
O motivo da minha tristeza
Pois no mundo em que vivemos
O futuro é uma incerteza
Se sorrimos, se cantamos
Se nós fomos felizes demais
Amanhã talvez tudo se acabe
E o ontem não volta jamais.
Nota-se o mundo melancólico onde vivemos, nação contra nação, enfermidades se alastrando, pessoas carente de atenção e a saúde espiritual contaminada pela incredulidade humana. Contudo, o Cristão anda na contra mão do mundo, em Romanos 12:2 lemos: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Não se conformar é não ter a mesma forma, em outras palavras é não estar na mesma direção. Deus requer de cada cristão que ande na contramão deste mundo. Amém!