O Meio Corrompe o Homem
o homem nasce bom e
mau por natureza, a não ser que seja corrompido pela sociedade e ser algo diferente da sua natureza
Rousseau e Pelágio afirmaram que: "O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe".
Contudo, a realidade é esta: O homem é mau por natureza. A sociedade é apenas um reflexo, em larga escala, do que sua natureza corrompida é capaz de fazer.
Numa sociedade corrompida, a verdade é como comida do Hospital. Ainda que bem condimentada, tem sempre gosto de doença
A violência no mundo nuca acabara por que o homem e gerado e corrompido pela sociedade onde também pode colher os frutos.
A sociedade não corrompe o homem, o homem é quem escolhe se vai ir contra o que dizem, ou escolherá seguir o caminho que dizem.
A sociedade não corrompe o homem, muito pelo contrário, é o homem que corrompe todas as camadas da sociedade com seus comportamentos. Na verdade, a sociedade é a ferramenta pela qual percebemos que o homem de fato nasce mau.
Rousseau afirmou que: ''O homem nasce bom, a sociedade o corrompe''. Entretanto, para mim, é: ''A sociedade nasceu má, o homem mau a corrompeu'', Pois é o homem mau que é o pai da sociedade. Se o homem é bom, por que há o mal? Simples, não há homem bom
O ser humano nasce bom, é corrompido pela sociedade. A corrupção traz a desigualdade, e esse ser humano só se manterá no caminho correto se não houver contaminação com tolices e mantiver a sua razão com pensamentos voltados para o seu crescimento profissional e intelectual.
Uma sociedade onde a maioria corrompendo os valores mais básicos e edificador de outros mais nobres, mostra-se sem valores nenhum, logo, ninguém os têm.
Grandes aberrações sociais e contrárias aos bons costumes da família, virão corromper a sociedade, a política e a igreja.
Sociedade inversa
Com tanta corrupção
E muita iniquidade
Gente sendo corrompida
Com tanta facilidade
Muita gente a se vender
Meu medo é de um dia ter
Vergonha da honestidade.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
23/11/2023
Antes eu pensava "o mundo la fora é um lixo". Porém, agora penso: "a sociedade lá fora é um lixo", pois o mundo é lindo, a sociedade que o corrompe.