O mais importante que Ler e Reler
Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos.
Algumas pessoas insistem em ler e reler indefinidamente as páginas da própria vida, e por mais incompreensível que possa parecer, dispensam maior atenção e se prendem justamente naquelas passagens que registram situações de vida marcadas pelo sofrimento, e que na verdade, deveriam ser esquecidas... Importante lembrar que só guardamos o que é realmente importante para nós...
Você lê um livro, depois lê outro. Após ler o segundo se desejar reler o primeiro verificará que ‘ele se alterou’.
“Às vezes preciso me ler, e sendo pouco, o reler se faz necessário. E se assim faço, é por que o meu eu, insiste em esquecer quem sou.”
^mELancoliA^
Quero te ler... e te reler...
Folhear você... sentir prazer...
Entre reticências seguir você
Entre parênteses te proteger
Ah!Alma que me acalma
Meu inferno e meu céu
ES meu tudo e meu nada
Meu adeus e minha chegada
Morada distante teu amor me abraçou
Enquanto teu olhar me confortou
Nem senti mais a dor que me despedaçou
Eco que me guia em estradas frias
Proteja-me com teu calor
Entre sonhos escritos descreva o teu amor
Pois em mim não há nada que me faça esquecer
O meu eu que soletra você"
Não há excessos quando se quer alguma coisa na vida. Promete que vai me ler? Reler. Capítulo por capítulo, sem cortes. Se quiser mudar a história é só apagar as reticências. Continue demarcando os caminhos. Se eu me perder na estrada. Apago tudo e devolvo as tuas pegadas.
Só seu
Hoje pensei em escrever um poema
Dedicado somente a você
Para que possas ler e reler
Guarde-o numa caixa de joias
Numa gaveta de roupas íntimas
Ou, em uma mala de viagem guardada.
No fundo de um quarto de bagunça
Eu vou querer dizer neste poema
Que de todas as minhas loucuras
Tu és meu distúrbio mental
Que não o mostre a ninguém
É segredo, é uma coisa só nossa.
Não o decore, senão perderá a graça.
O objetivo será sempre de surpreendê-la
Leia-o sempre numa manhã chuvosa
Leia-o sempre numa tarde tórrida
Ou, numa noite solitariamente abrasadora.
Mas no fundo o poema é só meu, pra você.
Não me entenda, nem me compreenda. De vez em quando me ler e reler basta. Há tantas coisas bonitas para se viver entrelinhas, em meio as páginas desse livro interior. Apenas não se perca. Não me perca!
Não adianta ler e reler a mesma história várias vezes, se os personagens não mudarem, o final será sempre o mesmo!
Se Você fosse uma poesia
ler e reler seria minha unica opção
E te transformaria.
Em minha unica e real fonte de Inspiração.
Seu inicio?
a melhor apresentação
Seu final?
A mais triste e alegre conclusão
talvez se você fosse poesia
Eu precisaria de muito indagar
com todas suas qualidades
eu não saberia ,por onde começar?
por onde eu começaria
pelo seu sorriso ,pelo seu olhar?
e se eu tentasse ao menos
dizer sobre o sorriso do seu olhar?
hmmm não sei, seria dificil.
Então que tal eu começar dizendo
Você tem um ótimo gosto.
Mas imagina quantas linhas eu gastaria
para descrever,seu lindo e perfeito rosto?
é,seria dificil
mais eu iria continuar tentando
para agradecer-lhe quem em tão pouco tempo
sua personalidade,ja esta me mostrando
Mas se você fosse uma poesia
seria a melhor que alguem ja fez
então que tal eu me lembrar
de todas as noites que nós se conhecemos de novo?
"assim como se fosse a primeira vez".
Eu até faria esta poesia.
Para lembrar do dia que te conheci.
Pode não ter sido um dos melhores.
Mais o mais importante, por calsa de ti.
Mas a esta poesia,linda como você
Eu não poderia concretizar,como outro verso dos meus.
Apenas agradeceria ao criador.
Poesia como tu,Só criada por Deus.
Então quem seria eu.
Para esta poesia dar um fim?
Ninguem.
Mas e o titulo?
Pode se chamar. "Esta é para ti, priscila leandrin"...
A propósito de “Três pontos ex... citados”, peça de Carlos Alberto Sousa
Acabei de ler (reler, para ser exato) “Três pontos ex... citados”, texto de Carlos Alberto Sousa, em que ele apresenta uma peça de tese ou conceitual.
Eu gostei à primeira leitura do texto, que já vou chamar de literário, porque se revela desprovido dos elementos cênicos, como palco, música, luz e figurinos. O teatro, propriamente dito, remete ao espetáculo, à representação no palco. A rigor, teríamos o texto (literatura) e sua apresentação no palco (espetáculo). Segundo Aristóteles.
Mas, voltando à peça, o autor coloca em discussão algumas questões há muito conhecidas de nós, quais sejam, o fideísmo, o ateísmo e a luta de classes. Ele inclui também, com muita competência, elementos pop – o tráfico, o rock, o sincretismo religioso – e elementos metateatrais – o fazer artístico em debate.
Numa peça breve, composta por oito atos brevíssimos, Carlos Alberto narra uma história bastante interessante, em que os personagens são dirigidos por um diretor manipulador e ávido de messianismo. Enfim, um Brecht às direitas.
A trama – envolvendo o elenco (os “bíblicos” Paulo, Davi e Sara, especialmente) e o diretor – trata de uma tragédia (com a presença dos elementos clássicos, inclusive o recurso do chamado “deus ex machina”, consubstanciado pela presença da Bailarina). Isso fortalece o argumento de que estamos diante de um texto literário que, ainda segundo Aristóteles, precede e se sobrepõe à montagem teatral, ao espetáculo. (Por isso, o cinema nunca será literário!)
Já tive a oportunidade de assistir, no Teatro Municipal de Cabo Frio, a uma performance de autoria de Carlos Alberto, a qual me deixou muito impressionado com o talento com que ele havia conduzido o texto e dosado a densidade temática. Com “Três pontos ex... citados”, não é diferente.
Aliás, mesmo quando faz versos, meu confrade e amigo Carlos Alberto deixa transparecer seu lado dramaturgo. Isso – em vez de restrição – é um elogio. Aristóteles, de novo, não me deixa mentir.
Mais que impressionado com a peça filosófica “Três pontos ex... citados” que acabo de reler, já me vejo torcendo pela montagem dela. Gostaria muito de ver (o verbo apropriado é “interagir”) Paulo, Sara e Davi no palco. Pois, ao contrário do filósofo grego, tenho certeza de que será unir o útil ao agradável. Com perdão do lugar-comum.
Eu vou ler e te reler, quantas vezes for preciso, sempre... sempre que eu sentir essa saudade absurda de você.
Não vale a pena ficar voltando a relacionamentos antigos. È como ler e reler o mesmo livro. Você sabe exatamente como termina.
Vida de Concurseiro
Ler, Reler, Memorizar, Aprender
Fazer resumos e revisar
Simular a realidade tensa e desconhecida que se aproxima
Todos os dias parecem ser iguais na vida de um Concurseiro
Aprovação... Caminho longo...
Parece até que nunca tem fim.
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