O mais Importante é a Caminhada
Na minha jornada evolutiva, aprendi que: O importante é a atenção na caminhada. Não a partida, nem o caminho e muito menos a chegada.
Durante nossa caminhada várias serão as desilusões que passaremos, mas o importante é vencer todas com a cabeça erguida para não termos a amarga sensação de não termos lutado! Viva cada momento sem se preocupar com essas desilusões, o covarde é aquele que quer viver o amor, mas deixa o medo tomar conta de si! Chore, grite, tenha raiva, mas deixe, nem que por um momento, o amor entrar em sua vida. No final de tudo descobrirá que todo o esforço valeu a pena!
"O caminho é mais importante do que a caminhada". E assim,estarei sempre pronta para esquecer todo mal que me fizeram.E mais uma vez direi: que nunca amei tanto em toda minha vida."E entre tempos e fases,que sejam interiores as nossas melhores metamorfoses".
Caminhando...
Na trilha da vida é importante possuir um mapa de orientação. Com ele, a caminhada fica mais lógica, acessível e segura. Este mapa que possui todas as indicações necessárias para facilitar a caminhada e nos levar ao destino dourado (Jerusalém celestial), se chama Bíblia Sagrada. Por isso, nas igrejas o ensino (orientação) da palavra de Deus é fundamental para que se possa caminhar na luz do Senhor, absorver sua influência e chegar ao Porto Desejado.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
O caminho é mais importante que a caminhada, portanto, não ande de cabeça baixa, aprecie cada paissagem, o céu, o sol, até mesmo a chuva e o frio e tire lições de cada estação, caso contrário não terá uma boa história para contar quando ao fim do caminho chegar.
O alimento da alma é tão importante quanto do corpo, porque um depende do outro e seus nutrientes básicos servem para fortalecer nossa caminhada
Não importa se a estrada é longa ou curta. Importante são os aprendizados que adquirimos enquanto caminhamos por ela.
O destino é importante, afinal, sem ele é mais difícil definir o caminho.
É preciso ter clareza sobre onde quer chegar para definir como e por onde começar. No entanto, a ânsia por chegar não permite que se aproveite o melhor da caminhada.
É na caminhada que se descobre as virtudes, os defeitos, as fraquezas e até a vontade de mudar o caminho, ou ainda, de mudar o destino.
E por que não mudar o destino?
É preciso sabedoria e coragem para ir em busca de um novo destino, começar uma nova jornada. E isso serve pra tudo, profissões, amores, amigos, serve pra vida!
O importante não é o que temos, nunca foi e nunca será… O que vale é o que contemos em nós e isso nos define! Não falo só das coisas boas, das agradáveis vivências, das qualidades… Falo de tudo, o ruim que nos moldou e o bom que nos renovou. Tudo é válido!
Não podemos mudar o passado, somente transformá-lo em aprendizado! E lembrar que temos ainda tanto a viver… Muitos outros sentimentos e outros inesquecíveis momentos!
É nesse coquetel que mistura alegrias e dores na alma, que vamos nos transformando a cada ciclo, a cada etapa, avistando as setas na estrada, que nos indicam intuitivamente (ou claramente) para aonde ir.
Você é o seu interior e não precisa de opiniões alheias. Só você sente, só você vive, as suas dores, a sua vida! É só parar, fechar os olhos e sentir… Sentir orgulho de si! E seguir, não com o passado como fardo, mas como alicerce… Para o que ainda irá se tornar, vivenciar, experienciar.