A vida é um livro em branco
Quando naascemos, somos apenas um livro com páginas em branco, aguardando que a vida escreva a história de um novo personagem.
A vida é como um livro em branco, e nós somos os escritores. Cabe a nós decidir o enredo, os personagens e o desfecho de cada capítulo.
A vida é um livro com páginas em branco,
E cada dia é uma nova chance, um novo arranco.
Escreverei com tinta de coragem e paixão,
Construindo com fé a minha devoção.
Cleber Novais
A cada dia que passa vejo que a vida é um livro onde os dias são como páginas em branco prontas para serem escritas no final do dia.
Hoje, novamente abro o livro de minha vida, a página seguinte está em branco, com a caneta de minhas ações, descrevo letra por letra a minha existência, futuramente este livro será lançado nas livrarias de cada um que fez parte desta linda história.
CADA DIA
"Cada manhã na Terra é uma página em branco de que dispões no livro da vida, para fazer os melhores exercícios e testemunhos de elevação e bondade.
Não olvides que cada pessoa a cruzar-te o passo, na trilha das horas, é uma oportunidade de construção espiritual.
Seja qual seja o motivo para desafeto, cultiva compreensão e amizade, observando que todo favor que possas prestar a benefício de alguém é uma chave que fabricas para a solução de teus problemas futuros.
Por mais claras as razões que justifiquem esse ou aquele comentário infeliz, procura encaixar uma frase edificante no círculo das palavras rudes que estejam sendo pronunciadas.
Por muito que um companheiro te haja ofendido, não lhe negues tolerância e abençoa-o com as tuas preces e gestos de auxílio, na convicção de que estás, com isso, levantando dispositivos de proteção a ti mesmo.
Na atividade em que te encontres, faze mais que o dever, porquanto o serviço extra, espontâneo e sem recompensa, em toda situação, será sempre a tua mais alta pregação de virtude.
Repousa quando necessário, mas não transformes descanso em ócio vazio.
Começa de casa a execução dos conselhos salutares que ofereces ao próximo, aprendendo que é impossível ajudar a Humanidade quando não saibamos entender e amparar algumas poucas pessoas, entre os limites da parentela.
Alia ação e oração, sustentando a felicidade dos outros, como queremos que Deus nos concretize a própria felicidade.
Quando o dia termine, agradece ao Senhor a ventura de haver engastado mais uma pérola do tempo em teu colar de realizações, e, cerrando os olhos para o justo refazimento, guarda por teu maior prêmio a consciência tranquila, com a invariável disposição de viver, cada dia, reconhecendo que tudo na vida depende inteiramente de Deus, mas na certeza de que o trabalho em tuas mãos depende unicamente de ti.
📕 Mensagem do Espírito Emmanuel no lápis de luz de Chico Xavier no livro Passos da Vida
A vida é como um livro em branco, cada novo dia é uma página a ser escrita. E assim como um escritor, nós temos nas mãos a caneta que define nosso destino, as escolhas que fazemos a cada momento. Por isso, é importante lembrar que cada pequena ação, cada gesto de bondade ou generosidade pode de fato fazer uma grande diferença no mundo. Nós somos, afinal, responsáveis pelo mundo que criamos. E se queremos um mundo melhor, mais justo e mais humano, precisamos começar a escrevê-lo hoje, com nossas escolhas, com nossas palavras e com nossas ações. Cada página conta e juntos podemos construir uma história linda e inspiradora.
"A vida é como um livro em branco, nós somos os autores, e cada escolha que fazemos é uma nova página escrita. Que possamos preencher cada capítulo com amor, coragem e sabedoria, transformando nossos sonhos em realidade e nossos desafios em oportunidades de crescimento."
Raphael Denizart
"Bom dia! Hoje é a página em branco do livro da sua vida. Escreva com determinação, pinte com cores vibrantes e escreva com palavras de amor. Você é o autor da sua história e o arquiteto dos seus sonhos. Vá em frente e faça deste dia uma obra-prima!"
A vida é como um livro em branco, e a cada dia escrevemos uma nova página com nossas escolhas, sonhos e ações. Faça cada página valer a pena, pois o livro da vida é uma história única e preciosa.
A vida é como um livro em branco, e a cada dia escrevemos uma nova página com nossas escolhas, sonhos e ações. Faça cada página valer a pena, pois o livro da vida é uma história única e preciosa.
A vida é como um livro em branco, e a cada dia escrevemos uma nova página com nossas escolhas, sonhos e ações. Faça cada página valer a pena, pois o livro da vida é uma história única e preciosa.
A vida é como um livro em branco,
Cada dia é uma nova página que podemos preencher com nossas escolhas,
E quando chegar o fim, o que realmente importa não será a quantidade de páginas,
Mas sim a qualidade da história que construímos e o legado que deixamos para trás.
A vida é como um livro em branco: a cada dia, acrescentamos uma nova página. Depende de nós escrever uma história com significado e propósito."
A vida é como um livro em branco, cabe a nós escrevermos nossa história com as palavras que escolhemos.
Cada dia é uma página em branco, de um livro chamado vida. Onde todos nós somos responsáveis por um. E na biblioteca da diversidade onde eles se encontram, tem pra todos os gostos, desde os mais românticos, até os mais aterrorizantes, também tem aqueles cheios de reviravoltas, que particularmente, eu acho os mais interessantes.
Vez por outra encontramos autores insatisfeitos com o rumo que está dando ao seu. Já outros, vibram e celebram, a cada página escrita, mesmo que nela haja algo não planejado, ou fora de contexto, mas autor que é autor, nunca desiste de sua obra por um simples imprevisto, se caso não deu pra consertar na página anterior e não há como apagar, na próxima não custa nada tentar consertar. E essa é a magia da página seguinte.
Não desperdice uma página se quer do seu livro.
Você está gostando da trama do seu?
'EM BRANCO'
Não quero passar a vida
como uma página em branco.
Não!
Quero escrever e pintar a minha história
usando das cores que eu tenho direito.
E ter o direito de criar outros personagens,
e até resgatar os que ficaram no passado.
Passados a limpo também serão os meus rascunhos,
que tanto me ajudaram a planejar cada parágrafo.
Traçando o risco,
virando a página
e arriscando um novo rabisco.
Sem apagar nada
pois a borracha eu não usarei.
Deixarei que as letras borradas sinalizem:
posso reescrever qualquer linha, qualquer traço.
As vírgulas? Eu vou usar e abusar delas.
Para que todo o instante seja um sopro de vida
e em cada curva eu tenha a certeza
de que o ponto final do meu livro
está longe de chegar.