O Importante é Reconhecer os Erros
Perceber o erro no seu semelhante é fácil, difícil é compreender e admitir os próprios erros, a partir do momento que entendermos que não somos perfeitos se tornaremos pessoas mais justas.
A maior punição da religiosidade é a aliança que se faz com o medo de admitir anos de erros ensinados domingo a domingo.
Para estabelecer conexão, expor a própria vulnerabilidade ao admitir os próprios erros em outras situações faz com que quem dá o feedback seja visto como alguém humano, que também erra, o que favorece a aceitação do ponto de vista apresentado ao colaborador e aumenta as chances de mudança de comportamento. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
É impressionante como algumas pessoas acham menos doloroso se ofender a admitir seus próprios erros.
Por que é tão difícil admitir nossos erros, nossas falhas, nossas fragilidades? Somos humanos e a nossa marca maior é a imperfeição. Desde que a gente admita e o corrija, o erro é uma fonte poderosa de conhecimento, um processo de aprendizado e não uma coisa medonha, pela qual as pessoas precisam serem julgadas e condenadas. 😔😔
Espírita: a culpa é do obsessor.
Católico: a culpa é do demônio.
Ubandista: a culpa é do trabalho feito.
Evangélico: a culpa é do inimigo
Ateu: a culpa é do caos do universo.
Materialista: a culpa é do outro.
Espiritualista: a culpa é dos astros.
Sábio: há uma grande chance da culpa ser sua, das suas escolhas, dos seus pecados e a conta chegou.
A conta sempre chega. Tudo que fazemos e até mesmo o que não fazemos tem um preço. Não importa quanto tempo demore, a conta sempre chega. As pessoas é possível ludibriar, enganar, mas a lei do retorno, não! Essa jamais vai errar o caminho de te encontrar.
Quando mais cedo admitir seus erros
Mais tempo terá para corrigí-los
Mais cedo se tornará sábio e
Mais tempo terá para usufruir da própria sabedoria.
A capacidade de admitir os erros sem ambição, reflete sentimento de submissão a responsabilidade de caráter e um simples ser humano.
Quem é incapaz de admitir os próprios erros e aprender com eles, também é incapaz de fazer algo extraordinário da própria vida.
Aprender com os próprios erros é admitir pra si mesmo que você possui suas falhas e por mais que tentamos ser perfeitos, as coisas se tornam contrárias.
Verdadeiro é aquele que convive com seus monstros e tem humildade para admitir seus erros, arrumando tempo para sorrir e buscar o bem no coração.