O Importante é Reconhecer os Erros
Admitir os próprios erros.
Impossível para muitos, admitir os próprios erros não é coisa fácil.
Confissão de pecados e pecadilhos, erros crassos e outros nem tão graves, o acúmulo desses pesares pode ser entristecedor.
Quando você se entristece com possíveis injustiças de que foi vítima, grande parte desse pesar pode ser debitado a alguém, mas quando você tem convicção de que é vítima dos próprios erros o remédio pode ser bem amargo.
É por isso que tanta gente vive pondo a culpa de tudo nos outros.
Pura fuga momentânea que impede o aprendizado e a opção por errar menos.
Chingar uma pessoa,ofendela e até julgala é muito fácil,díficil é admitir seus erros e mais díficil ainda é se arrepender.
Para estabelecer conexão, expor a própria vulnerabilidade ao admitir os próprios erros em outras situações faz com que quem dá o feedback seja visto como alguém humano, que também erra, o que favorece a aceitação do ponto de vista apresentado ao colaborador e aumenta as chances de mudança de comportamento. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
É impressionante como algumas pessoas acham menos doloroso se ofender a admitir seus próprios erros.
Aprender com os próprios erros é admitir pra si mesmo que você possui suas falhas e por mais que tentamos ser perfeitos, as coisas se tornam contrárias.
A maior punição da religiosidade é a aliança que se faz com o medo de admitir anos de erros ensinados domingo a domingo.
Quando mais cedo admitir seus erros
Mais tempo terá para corrigí-los
Mais cedo se tornará sábio e
Mais tempo terá para usufruir da própria sabedoria.
A capacidade de admitir os erros sem ambição, reflete sentimento de submissão a responsabilidade de caráter e um simples ser humano.
Verdadeiro é aquele que convive com seus monstros e tem humildade para admitir seus erros, arrumando tempo para sorrir e buscar o bem no coração.