O Importante é Reconhecer os Erros
"..Maturidade é muito mais do que idade, é ter humildade e admitir erros, saber pedir perdão e perdoar.."
Precisamos de muita coragem para admitir os nossos erros
e precisamos de uma imensa humildade para assumir
a nossa própria ignorância em uma terra de arrogância;
Admitir os próprios erros.
Impossível para muitos, admitir os próprios erros não é coisa fácil.
Confissão de pecados e pecadilhos, erros crassos e outros nem tão graves, o acúmulo desses pesares pode ser entristecedor.
Quando você se entristece com possíveis injustiças de que foi vítima, grande parte desse pesar pode ser debitado a alguém, mas quando você tem convicção de que é vítima dos próprios erros o remédio pode ser bem amargo.
É por isso que tanta gente vive pondo a culpa de tudo nos outros.
Pura fuga momentânea que impede o aprendizado e a opção por errar menos.
O homem torna-se humilde, nobre e inteligente, quando ele começa a admitir seus próprios erros. E ganhará sabedoria, não a humana, mas a que vem do alto, quando respeitar o Senhor como Ele merece.
O ser humano em seus erros omitem estarem certos,porque não é fácil admitir que fez mal juízo e até traiu a pessoa que não merecia ser julgado ou condenado com suas próprias injustiças...
O homem faz suas escolhas,
negligencia sua culpa
e sofre por seus erros,
Mas, admitir?
Isto raramente.
A sabedoria do derrotado, está naquilo que o vencedor já descobriu. Admitir erros, é a sua primeira lição e o seu maior aprendizado.
Reflexão diária 21/10/2016
Manter a autodisciplina, ou seja, admitir nossos erros e prontamente repara-los mesmo que digam que está certo, porém seu interior diga que está errado é fundamental para manter minha serenidade e aceitar-me do jeito que sou não gosto de injustiças, mas em certas situações se necessário for para manter minha paz interior, talvez seja melhor me calar mesmo estando certo.
Pressionar o ponto de vista dos outros para concordarem com seus erros é o mesmo que admitir a própria fraqueza, desonestidade e medo de ser mudado pela verdade.
Quando erramos temos quer ter a decencia de chegar e admitir os nossos erros e não transferi para os outros.
Pobre daqueles que não conseguem admitir seus erros, e esperam pelo tempo para conserta-los. Acreditem, este sofre mais do que as vítimas do erro.
Admitir nossos próprios erros é um ato nobre. Por isso devemos destacar nossa nobreza para que a nobreza do próximo venha ao nosso encontro.
Por orgulho muitas das vezes fechamos nossos ouvidos e mentes só para não admitir os nossos erros!
Diariamente precisamos refletir e nos avaliar, sempre corremos o risco de estar certo, parcialmente errado ou completamente errado!