O Importante é Reconhecer os Erros
Um dos melhores métodos de aprendizado para vida, é ter humildade para reconhecer os próprios equívocos, erros e atitudes precipitadas, e também ter maturidade e inteligência para não mais cometer os mesmos erros.
"Quem vive o tempo todo na síndrome do vitimismo, jamais amadurecerá para reconhecer a responsabilidade dos seus erros e acertos“
Errar não é a nossa única opção. Devemos reconhecer e fazer o que é certo se quisermos progredir, apesar de nem sempre parecer o melhor.
A diferença de quem deixa um legado e de quem não deixa é saber reconhecer que só estaremos prontos se FIZERMOS! Mas Surian, da medo. É verdade, da mesmo, mas quem disse que ele precisa te parar?! Quer ter conquistas? Histórias? Vida? Arrisque-se! Se der certo, benção! Se não aprendizado! A gente só perde se não fizer. Pense nisso
Senhor, livra-me de todo o mal, principalmente aquele que está em mim, ajuda-me a reconhecer os meus próprios erros.
Algumas pessoas, se submetem a aceitar imperfeições e erros das outras, por medo de ficarem sozinhas, e acabam esquecendo o quão incrível são!
“Se você não é capaz de corrigir seus erros.. não venha apontar seu dedo contando os meus... Não se preocupe a escola me ensinou a contar e da vida você já deveria aprender que não se julga, sem antes aceitar ser julgado”
—By Coelhinha
As vezes é difícil aceitar os erros, mais são eles que fazem as pessoas aprenderem a serem mais fortes.
Acabamos aceitando nossas fraquezas, nossos erros, brindamos nossas virtudes e acertos e, ainda assim, permanecemos calmos e vamos em frente.
Em que pese não sermos perfeitos, não somos obrigados a conviver com os defeitos alheios que nos agridem a todo instante.
Pessoas que falam a verdade para o nosso bem, sempre as temos como inimigas. Pessoas que diante dos nossos erros calam, "aceitam" e depois criticam, essas, temos como amigas.
Todas as vezes que você errou, te esperei, te aceitei. Dessa vez é diferente. O sentimento mudou, é hora de dizer adeus.
Uma pessoa gostar de você, não significa que ela não vai errar contigo, uma coisa não exclui a outra. E, também, tome cuidado com o que você aceita e tolera vindo dessa pessoa.
Aceitar os próprios erros é uma forma absoluta de compreender a si mesmo, não se faça de vitima, reconheça sempre e admita que foi injusto, passe pela porta da felicidade e não feche pois o mundo também precisa ser feliz.
Exercício diário: aceitar os nossos próprios erros, aprender com eles e, acima de tudo, ter compreensão com os erros dos outros.
ESTAR EM PAZ CONSIGO MESMO , É ACEITAR QUE SEUS ERROS FIZERAM TODA A DIFERENÇA NA HORA DOS ACERTOS...