O Importante é Reconhecer os Erros
Um dos piores erros do
ser humano não é o não reconhecer que esta errado.
E sim manipular seus erros
visando benefício próprio.
Se não sabemos reconhecer os nossos próprios erros, e se também não toleramos ouvir opiniões de pessoas que no nosso ponto vista são "inferiores", isso são características claras de prepotência, soberba e altivez, ou seja, o trio do orgulho.
Uma atitude nobre e louvável que demonstra sabedoria, é saber reconhecer os próprios erros e limitações, bem como saber a hora certa de falar e de se calar, saber pedir desculpas e perdão de coração, repreender o orgulho e a hipocrisia de dentro do coração, e jamais ser "intransparente".
"Não reconhecer seus próprios erros, é tal como viver um dia de Sol hoje, e não lembrar dele amanhã quando o dia estiver nublado". . .
"amar é... se permitir conhecer as próprias limitações, reconhecer erros e ter a humildade e a grandeza de pedir perdão!"
Na disposição de reconhecer os próprios erros
e corrigi-los está a melhor prova de humildade.
Cika Parolin
Perdoar o ontem é um ato de coragem. É reconhecer os erros do passado e fazer as pazes com o hoje, o presente.
Liderança é reconhecer que erros devem ser aprendizados e os acertos lembrados, o legado de um líder está em diariamente promover sonhos e ajudar a alcançá-los.
Não tenho pulso sobre os acontecimentos passados, mas tenho garra para reconhecer os erros, para aceitá-los e percebê-los, para me superar e deixar a minha memória refrescar-se, descobrindo-me a mim própria e realizando o que é necessário ser feito.
Quem não consegue reconhecer os seus próprios erros, dificilmente vai acertar, mesmo que tente mil vezes.
Evoluir é reconhecer nossos erros.
Evoluir é aproveitar cada momento.
Mas, não adianta reconhecer sem se arrepender, nem aproveitar, sem valorizar.
Crescer é saber reconhecer os erros cometidos não para se tornar melhor que ninguém mais sim para se torna alguém de bom caráter..."
Quando perdemos a capacidade de reconhecer
os nossos erros, lançando toda responsabilidade
dos fatos nos ombros dos outros, estamos apenas
reafirmando nossas falhas.
Cika Parolin
Para reconhecer os erros não precisa ser a justiça da retidão e da equidade, mas sim ter o bom senso da ética e a coragem de um coração pleno e verdadeiro;
E para compreender as minhas mensagens, como se compreende a si próprio é preciso ler com o coração! Para que a alma interprete da melhor forma;