O Importante é Reconhecer os Erros
Reconhecer os próprios erros é mais difícil, porque requer conhecimento de si mesmo, e às vezes o encontro consigo mesmo pode ser pior do que com um inimigo.
Que eu seja capaz de reconhecer meus erros, mas que isso não baste, que eu tenha flexibilidade para me moldar, saber ceder, saber a hora certa de falar e de ouvir, saber acolher um coração, ouvir com atenção, falar com amor, ter sempre compaixão,
E mais que tudo, no começo, no meio e no fim, que eu aprenda a cada vez mais a amar e ser amada, aprender cada vez mais que sou merecedora do amor e da vida...
É muito mais fácil culpar os outros do que reconhecer os próprios erros. Ao não reconhecer os erros do passado estamos condenados a repeti-los.
Na disposição de reconhecer os próprios erros
e corrigi-los está a melhor prova de humildade.
Cika Parolin
A maior virtude do ser humano é reconhecer os próprios erros, mas o maior defeito é não tentar corrigi-los.
Muitas vezes o ser humano tem dificuldades para reconhecer seus erros da mesma forma que tem dificuldades para reconhecer os acertos dos outros.
Quando temos a humildade pra reconhecer nossos erros e fraquezas, e quando aprendemos também que perdão é a encarnação da graça, e que voltar atrás não caracteriza necessariamente uma decisão de fraqueza, aí sim estamos mais perto de sermos considerados cristãos maduros.
O pior defeito de uma pessoa é não reconhecer os seus próprios erros e jogar sempre a culpa para os outros.
A gente precisa reconhecer os erros e mudar de direção, sempre há tempo de prosseguir com dignidade.
Se não é capaz de reconhecer os seus erros, dificilmente se relacionará bem com o seu semelhante. O sucesso nas relações interpessoais é passagem obrigatória para uma bem sucedida vida pessoal e profissional.
O maior defeito de um ser humano é não reconhecer seus próprios erros e pensar que tudo que faz é o certo, pois para cada anglo de visão existe uma nova versão entendida.
É justo angustiar-se ao reconhecer os próprios erros, mas não é sábio permitir que
os erros dos outros no importunem. Os defeitos deles são deles e não nossos. Quanto aos nossos, é só corrigi-los e não cometer outra vez.
Reconhecer os próprios erros não é humildade, não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição. Todo ser Vivo é uma Fonte de informação ou aprendizagem, por fases dificeis na vida todos passam e passarão, passa-se a vida reclamar de barriga cheia, mesmo com os televisores ligados e vendo q Existem pessoas com motivos para reclamar, mas apesar dos apesares sorridentes... Atê nas grandes metropolis os que mais sofrem os mais desfavorecidos são sorridentes e os com mais posses e bem sucedidos com a cara trancada e pensativos.
Devemos reconhecer nossos erros por menores que sejam, buscando a mudança. Só assim seremos bem-aventurados em tudo que fizermos.
Sabedoria é ter tempo de reconhecer os próprios erros, tendo a consciência de que a ignorância é a verdade dos injustos;
Perdoar é preciso, inclusive a si próprio. Reconhecer os nossos erros e corrigir rotas erradas é imprescindível. Todos erramos, isso é fato. Sendo assim, não tem porque se boicotar, continuar por um traçado equivocado por conta do orgulho. Simplesmente para não voltar atrás, para não dá o braço a torcer... Não é fácil, mas você não está só. Todos estamos no mesmo barco!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
