O Homem é um ser Social
O superficial exala a comodidade social, sendo assim a arte e o amor não estão mortos! Morto está o ser que se acomoda em sua própria existência.
Oque eu poderia dizer sobre a indigência social deste mundo?;o individualismo a causou e dês de que foi inventada nunca mais sessou.
Passarei despercebida por essa terra;mesmo meu que meu nome estivesse escrito na história dos homen;quem homem restará para lembrar da história?
Mesmo quem me amou me esquecerá;pois o tempo e a morte irão garantir que isso aconteça.
Terei pouco tempo antes que tudo aconteça; para ser lembrado antes de tornar ao pó e tudo desapareça.
Ocupar uma posição social ou profissional sem ter atitudes e iniciativas, é o mesmo que ser um rei ou rainha sem reinado, serve apenas para massagear o próprio ego!
A sua presença no mundo será um bem de grande alcance social quando tu se dispuseres a viver a sua vida por você e para você próprio, desta forma serás feliz consigo mesmo e este bem estar se refletirá na sua atitude e posicionamento no mundo influenciando, com extrema naturalidade, na seleção de pessoas afins facilitando a aproximação de gente de verdade para compartilhares esta sua tão preciosa vida e não de robôs ou sugadores de energia, quando tu precisarás redobrar o cuidado contigo.
A adaptação aos novos recursos, dos novos tempos, para estabelecermos a relação social se faz necessária, porém é dispensável a bestialização na troca e no conteúdo.
Amar virtualmente, pai, mãe, filhos, irmãos, amigos, marido, esposa e etc numa rede social é fácil. Difícil é reproduzir, pessoalmente, os sentimentos escritos na rede.
Cada um ocupando, secretamente, o seu espaço no submundo social e moral e, supostamente, "um por todos e todos por um" habitando o mundo superficial e magistral.
O CRISTIANISMO COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Para além da minha característica filantrópica natural, entendo que a verdadeira essência do Evangelho é transformar e resignificar vidas, sob a Luz das "Boas Novas".
É esse braço da religião que sempre me encanta no cristianismo.
Eu já disse várias vezes e vou repetir sempre que tiver oportunidade: se não existisse a igreja como agente de equilíbrio da sociedade, o homem já teria entrado em psicose coletiva e o mundo já teria sido destruído por autofagia.
Essa interação da fé religiosa com o caos, dá ao homem uma alternativa estoica para lidar diariamente com sua falência moral e pessoal, assim como uma perspectiva de uma eventual mudança de quadro, oriunda do divino, do transcendental.
Se a humanidade ainda não se degradou completamente e se persistem no mundo ações de misericórdia, solidariedade e amor ao próximo; isto se dá exclusivamente ao poder educador e conscientizador do ideal religioso. E nesse sentido, o cristianismo puro e simples (como Cristo ensinou), é sem dúvida, o agente mais eficiente deles.
Não existe desperdício na arte, pois a arte supera o valor econômico, cultural e social do produto original.
Sustentabilidade é um ato de civilidade, faz parte de uma harmonia social que demonstra respeito pelo próximo e torna a sociedade mais justa.
A arte pode ser um instrumento de transformação social, ajudando a desobstruir ideias, sentimentos e perspectivas.
Todos sabem que existem fantoches da paz em troca de votos e poder,é semelhante a igualdade social e fome zero apregoada pelos mesmos!
O convívio social nos traz valiosos benefícios, inclusive a noção de espaço que nos ensina a respeitar o próximo e criar laços afetivos
A “classe social nova e moderna” resulta das transformações recentes do capitalismo mundial, uma “nova classe trabalhadora”