O Homem é um ser Social
Se a música a arte e a poesia é uma projeção do desenvolvimento social
Então,temo a afirmar que estamos em decadência...
Tenho um círculo social seleto, composto por pessoas com quem posso ter conversas significativas e compartilhar experiências autênticas.
O controle social é mantido pela criminalização de atos e pensamentos não conformistas, Foucault em Vigiar e Punir já abordava tudo isso que me faz ser um eterno inconformado.
Não, fica pagando mico em rede social não, amigo. Isso não saí nunca. Talvez você só seja um dos tipos 1, 2 ou 3 de um IDIOTA, só que aínda não sabe nada.INOCENTE !!
Anti social está em desuso. Somos seletivos sociais, porque ninguém é obrigado a seguir mentes comportamento ou caráter de bostas nenhuma.
Se estando misturados, não se deixam grudar para não pensarem que diga com quem anda e te direi o que tu és e se assemelham, come o mesmo farelo e ter que provar que focinho de porco não é tomada.
"A democracia é o instrumento institucional, legal, político e social que alguns ditadores usam para chegarem ao poder. E a ditadura é o instrumento institucional, legal, político e social construído pelos ditadores para não sairem do poder."
Creio que a humanidade precisa urgentemente de um Reset Social. Ou então teremos que criar uma cartilha para quando olharmos para alguém consultar essa cartilha para saber como chamá-lo, correndo ainda o sério risco de ofender. Então, não é mais adequado recomeçar tudo, principalmente a nos denominarmos Humanos e Humanas, Cidadãos e Cidadãs somente?
"Procure escrever e falar corretamente, independente de sua idade ou classe social, às pessoas irão te julgar pelo.portugues que você fala e escreve"
A política é um centro de acontecimentos corrosivos que desmorona a estrutura social para a construção satisfativa da vontade de grupos selecionados, com o exercício do poder de sedação pelo uso vernacular e domínio dos fatos sociais por meio da utilização de imagens ilusórias que visam impressionar o imaginário social através de promessas enganosas, bazófias e venda de fumaça.
Tratar as pessoas com respeito, educação e gentileza, independente de classe social ou vestimenta.
Todos somos iguais quer queira ou não queira.
Procuremos estar cientes que nada é permanente, quem hoje é dono, amanhã poderá ser apenas um "simples" cliente.
Minha rede social é dividida entre verdade e vaidade, mensagem e miragem. Manifesto o que sinto sem me preocupar com seu julgamento, meus versos são punhos que esmagam cimento, vivemos por nós mesmos, para comprar o que queremos, não me falei em necessidade, somos cúmplices das injustiças. Me desminta se puder, seja homem ou mulher viver como puder, a cifra manda, o corpo obedece, a mente perece de reflexão, somos seres convictos da verdade, não questionamos o que acreditamos, vivemos alienados por opiniões, hipnose como Freud concluiu, cafeína, adrenalina pra aguentar o carma, a alma que pede calma, o corpo virando um copo, a morte chega com a contagem do relógio, só questiono o óbvio, ócio vale ouro, dos insetos eu sou o besouro, valorizo toda fauna e flora, me guio pela luz que contrasta com a luz que tá fora. O súdito que agrada o rei para fugir da dególa, aprender a viver eu não aprendi na escola, quando começo a aprender minha mente decola. Vivemos na atmosfera, somos filhos da esfera que gira no espaço, o cosmos que produz realidade, q mente que com a inteligência do macro decifrai micro. Linhas que permitam que conto, costuro o tecido que reveste o corpo, somos o todo em um jogo contra ou um pelo outro.
Sabe porque as pessoas parecem mais felizes em vídeos de rede social? Elas estão vivendo, ao invés de ver outras pessoas viverem.
Rede Social não é terapêutica, é condenatória. A preciosa Terapia Espiritual é a Oração Silenciosa.
A comunicação não é apenas um ato de transmitir informações, mas uma prática social complexa que molda e é moldada pela cultura e pelas relações de poder.
Máscara Social
São frutos das várias tentativas de se encaixar em um mundo cheio de informações. A leitura que fazemos equivocadamente do mundo que nos cerca leva-nos ao sofrimento. E aí substituímos novamente esse sofrer por outras formas de comportamentos novamente equivocadas e assim sucessivamente até que se estabeleça o caos que fará o Homem acorda do sono em que se encontra.
Em REDE social quem entra é peixe.
Dizem que o peixe morre pela boca.
Em tempos digitais, morre-se pelos dedos.