O Homem é um ser Social
No fim das contas nós mulheres queremos, sim, dignidade, respeito, nosso lugar no contexto social... mas não passamos de um bando de mulherzinhas. (Só que mulherzinhas independentenzinhas financeiramente, mulherzinhas, profissionaizinhas qualificadas, mulherzinhas cientes dos seus direitos sociais, políticos, ecônomicos, mulherzinhas com voz ativa diante da sociedade, ainda que uma voz doce e meiga).
Somos fruto de uma influência social; cada atitude individual interfere, de alguma maneira, na vida de TODOS nós.
Quando o apelo social é muito grande e, no meio dessa cobrança toda conseguimos nos destacar, já somos mais que campeões
Eu tenho o demônio da frieza que destrói o meu senso de afinidade e atormenta meu senso social, mas tenho fogo da compaixão, que queima de vontade de ajudar o próximo, que me derrete as lágrimas quando me vejo diante do sofrimento alheio, que por algum motivo faz-me estender a mão à quem precisa.
Acessem: http://pensando-sozinho.blogspot.com/
Rede social é a extensão do nosso pensamento e de nossa voz.
Gritar e aguardar resultado, só se for com palavras de amor...
O eco da vida nos traz o que enviamos ...
Texto: Exposição Social
Com a tecnologia de hoje a palavra privacidade é só mais uma de muitas no dicionário.
Hoje em dia não se respeitam nem mais a própria imagem, saem compartilhando as fotos e até mesmo suas próprias vidas com pessoas desconhecidas. Sem falar nas frases ou palavras absurdas que muitas das vezes denigre a sociedade.
As pessoas gritam e clamam por privacidade e respeito, mas merece respeito alguém que se expõe de roupas íntimas na internet? Merece respeito uma pessoa que agride outras pessoas só de clocarem algo impróprio em seu perfil ou status? Com certeza essas sã questões para se pensar e refletir. Mas mesmo você não tendo contato com a internet perde sua privacidade, simplesmente ás vezes por andar na rua, e nessa rua ter câmeras.
O local onde vivemos está se tornando um mundo governado pela tecnologia e a questão é, se essa tecnologia é realmente necessária? Se antes vivíamos bem, por que agora sem ela não viveríamos? Só por que estamos acostumados a viver sempre uma modinha nova?
Não vejo traços de evolução em uma espécie que tem como protocolo social prejudicar alguém para ser feliz e não ser alguém do bem pra ser feliz!
Para ela, povo é aquele movimento social articulado a partir de interesses concretos e definidos, inclusive de classe social, que reage para defender seus direitos quando são atacados – e por isso ela identifica povo com a democracia.
Já a ralé, no sentido político, é formada por uma massa de cidadãos de várias classes, alimentados por uma “ amargura egocêntrica” que produz uma forma de “nacional tribal” e também o “niilismo rebelde."
"Amor não tem nada a ver com gostar, e sim, com o interesse social de cada um, as pessoas amam quem melhor posiciona na sociedade."
A filosofia política e social atual se baseiam no princípio da desconstrução. Desconstroem a solidez dos princípios morais, depois descontroem os princípios morais. Atribuem os princípios liberais e solidificam-no. Este é o mecanismo que desvaloriza os verdadeiros valores essenciais de uma sociedade sóbria, que está em estado patológico, tornando-se irreversivelmente incorrigíve
O primeiro miserável brasileiro que, com o auxílio social do governo, pulou para a classe dos pobres foi tomado de tal presunção, que, aos olhos de seus antigos pares, parecia um nouveau riche. Já o pobre guindado à classe média pavoneava-se como um Eike Batista. Não sei aonde essa presunção vai parar.
“Me liga, manda um sms, ou até mesmo uma indireta em qualquer rede social, mas me diz o que sente, diz que ainda pensa na gente.”
''Criamos muitos inimigos,por sermos autênticos,isso é valido em qualquer situação social,então!!?nessa adversidade?percebi que nós podemos contar quantos amigos sinceros temos''
Preguiça: um mal que prejudica todas às saúdes (mental/intelectual, social, espiritual...). Fiquem alerta!
O adoecimento emocional/mental tem um alto custo, individual e social. Pode causar mortes, ou ocasionar depressões, ansiedades, irritações, insônia e agressividade. Assim como sabotar relacionamentos, destruir famílias, causar perdas de emprego. Precisamos de coragem e humildade para procurar ajuda, de um psicólogo e/ou psiquiatra, quando necessário.