O Homem é um ser Social

Cerca de 37652 frases e pensamentos: O Homem é um ser Social

"A verdade é que crescemos com essa ilusão social que para ser feliz é necessário ter alguém. Não somos educados para "o amor próprio" essa é uma busca individual."

Inserida por DriuKilberg

Gente que só reclama em rede social é gente que não tem nada de bom pra contar.. é isso? Ta com problemas? Fale do que Jesus pode fazer e da esperança que podemos ter sempre Nele. Tá alegre? Conte sobre as bençãos. Mas não perca tanto tempo falando, desabafando , gritando nas redes sociais!!!
Deus é maior que isso tudo,ore sempre.
Ore se tiver tudo bom, ore se tiver ruim, ore , ore e ore.
Não existe gente perfeita.. o que existe é gente que reconhece que é dependente da misericórdia e perdão do Senhor e é grata por tudo que já fez e ainda vai fazer. ;) #FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

O egoísmo é a moeda que circula no mercado social.

Inserida por tacioaraujo

Para um país melhor e uma inclusão social adequada, seriam necessários respeito e igualdade.

Inserida por GersonSilva

✈ ❥♡ Minha escuridão é preenchida com luz
Mas o mundo exterior é uma cegueira social. ✈ ❥♡

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Muitos tratam a rede social como se fosse um psicólogo. O tempo todo desabafam a fim de serem agraciados com curtidas, comentários e compartilhamentos. A solidão dominar pessoas escravas de um relacionamento com à rede social.

Inserida por Marcosprados

O sistema social nos pressiona a ficar dentro da curva, a concordar, a nos comportar e interpretar os eventos sempre da mesma maneira.

Inserida por BetoLeonardo

Para ter o respeito não existe cor, raça, gênero, etnia, classe social nem religião o qualquer outro meio que possa causar desigualdade."

Inserida por GersonSilva

O Estado (união, estado, município) com a finalidade de bem comum, deve atuar como ente social de combate a desigualdade social. No entanto, em um mundo capitalista, o estado, e/ou as entidades e o todo social estão definhando por causa da ganância e poder.

Inserida por jbfjoao

Crise social, crise no poder judiciário, o que está acontecendo com a sociedade brasileira?
Vivemos em um sistema político chamado: democracia. A democracia é (ao menos em tese), o governo do povo. O que existe hoje é uma distorção no conceito de democracia, atribui-se mais relevância a vontade de um indivíduo, em detrimento aos costumes e moral da coletividade.
Isso foi implantado na sociedade através do POLITICAMENTE CORRETO que em sua filosofia parece ser bom, contudo, somente na teoria.
Na prática, ocorreu um inversão de valores sociais, essa inversão quase que impossibilita distinguir o certo do errado. Por consequência dessas mudanças sociais o Direito/Leis passa por inúmeras transformações e uma imensurável falta de segurança jurídica, onde atribui-se maior valor aos direitos das minorias que a maioria da população e isso NÃO é bom para a democracia.
Não é bom para a democracia porque a democracia é o governo do POVO, porém o que menos se vê são os clamores da sociedade serem atendidos pelo poder, poder esse representado pelo(s): legislativo, executivo e judiciário.
Consequência disso é intolerância, divisão de classes, impossibilidade de diálogo, uma sociedade civil totalmente desorganizada.
Estaríamos vivendo um processo de ANTI-DEMOCRACIA?
Se a maioria (em número e não de classe), tem que calar-se e adequar-se a novos costumes sociais, quase como se manifestação fosse crime de censura e protesto pecado, isso é democrático?
Isso NÃO é o povo no poder!
Esses são alguns dos reflexo de um Estado grande, o Estado não pode legalizar vontades subjetivas e impor isso como lei e/ou valor social.
Quer dizer, o Estado não deveria, porque no Brasil o Estado pode tudo, só falta cumpri com seu Dever, fazer prevalecer a vontade do povo, exercitar a democracia.
Obs: Resumi umas cinco vezes antes de postar, um texto que não gostaria de ter escrito. Me entristeço com cenário da nossa realidade.

Inserida por Patricia_Pinheiro_

Todo lugar que tem um estado injusto e uma insegurança social sem controle é determinante para um vasto oceano livre de fáceis oportunidades para seitas imorais oportunistas e falsos profetas realizadores de milagres.

Inserida por RicardoBarradas

Eu, social? O que significa isso que não faz parte de mim? Ah, vai encher o saco de outro!

Inserida por swamipaatrashankara

Às
vezes
não é amor.
É só uma mentira
colocada no topo da pirâmide social.

Inserida por abraatiko

O Brasil precisa de uma reforma social profunda que vise o lado humano. Por que quando as pessoas são melhor instruídas pensam mais antes de agir. Infelizmente até agora só houve reformas 'superficiais'. Não adianta construir prédio gigantescos com estruturas ocas, uma hora desabará.

Inserida por netomontana

Só existe um controle social eficiente: um povo que não quer fazer o mal. O resto é tudo engenharia do absurdo.

Inserida por LEandRO_ALissON

Kit básico para o convívio social: Fale menos, Escute mais e Observe o suficiente.

Inserida por PriscilaMurad

Carta a uma amiga que sugeriu em uma rede social, querer se casar .
depois de notar como foram as investidas dos rapazes e senhores, verifiquei que poderia ter uma chance, pois agiria assim:

Prezada (nada de querida num primeiro momento) amiga, lendo seu perfil de postagens, percebi algo que me chamou bastante atenção, que gostaria de se casar. Confesso que de imediato viajei na ideia, pois também comungo do mesmo desejo. Assim gostaria de candidatar-me para me conhecesse melhor e permitir-me também conhecê-la um pouco mais.A principio as suas fotos e seu modo de agir, mostram uma mulher interessante e especial. Pois bem, quero convidá-la para logo mais à noite sairmos para um jantar, passarei com meu motorista particular em sua residencia por volta das 21:00 hrs (prefiro com o motorista, pois assim podemos quebrar o gelo do primeiro encontro), ficando um pouco mais à vontade, podemos inclusive apreciar o céu maravilhoso e perfumado de nossa amada (peguei do Greca) Curitiba. A ideia é poder saborear um vinho todo especial em sua presença, bem como curtir amenidades, levando um papo qualquer. Desprovido da necessidade de dirigir, podemos nos tocar levemente com as mãos enquanto conversamos,quem sabe começa aí um relacionamento mais apurado e gostoso.Como sou um homem fino e educado (modéstia à parte) fique tranquila, jamais a colocarei em uma circunstancia constrangedora. Óbvio que devemos deixar as coisas seguirem o rumo natural.Saliento porém que tenho um pequeno problema, pois sou muito rico e confesso que isso às vezes causa inconvenientes, mas estou confiando em seu charme e delicadeza, para esse detalhe não mudar qualquer intenção. Ao chegarmos no restaurante,meu maior desejo será vê-la brilhar, nos passos que a conduzirão à nossa mesa.(acho que estou apaixonado).Espero que seja uma noite extremamente agradável e reveladora..
Para terminar, espero não ter causado uma impressão falsa e descabida, pois tenho certeza que além das estrelas que posso lhe dar, ainda tentarei conquistar o mundo para fazer dele, um reinado, onde só você será a minha rainha.( já estou aceitando o convite de casamento)
Para comemorar e eternizar o encontro, levarei um presente que ficará como recordação do momento vivido. uma joia que espero, aprecie bastante, apenas como um mimo. (a joia fica por conta da sua imaginação)
Rapazes, mandar recadinhos, tipo oi gatinha , estou aqui... ou o "Lacrou". me ajudam bastante, por favor continuem...
Mulheres gostam de sucesso, carinho, romantismo e amor.
e para isso me preparei a vida inteira

Inserida por OscarKlemz

Miserável é aquele que tem o poder de diminuir a desigualdade social e nada faz.

Inserida por IedadePaula

Um bom vinho é aquele que você aprecia, independentemente da sua classe social.

Inserida por edson_caserna

A déspota da alcoolatria, atrai o trágico ser. Tal indivíduo vitimado da embriaguez social! Seria como dizer; os estressados embebedaram-se no desfalecimento da ética pedida com a sobriedade do consolo vivido.

Inserida por cesarpinheiro