O Homem é um ser Social
Vai publicar versículos, estudos ou frases bíblicas na sua rede social?
Publique primeiro em seu coração; Jesus vai curtir muito mais!
Muitos estão em busca da "mobilidade social" da qual não me oponho; mas, a "mobilidade espiritual" realizado por Cristo, é a única capaz de tira-ló da condição de miserável pecador e o elevar a um estado de verdadeira riqueza.
Não basta saber fazer, é preciso querer fazer e fazer com ética, respeito, responsabilidade social, proatividade, inovação, criatividade, sem querer pisar no outro e sobretudo, com amor no coração.
No Brasil existe uma grande injustiça social permanente. A grande maioria das pessoas não votam de forma consciente, mas o ônus é de todos.
[...] "Quanto vale um professor e a formação das gerações futuras em nosso quadro social?
Oxalá fossem os salários, proporcionais ao impacto e relevância social da atividade exercida.
Afinal, não apenas através da medicina é possível se salvar uma vida.
Mas, a sociedade vendida ao camarote, assiste imóvel ao cúmulo da desvalorização
Dos mestres nas salas de aula; Dos ‘valores’ a inversão.
Um verme de paletó e gravata, valendo-se dos privilégios de ser político,
Desviando rios de dinheiro e fazendo o eleitor de otário;
Enquanto um professor dedicado, Socialmente indispensável e devidamente formado,
Faz malabarismos intermináveis com as migalhas que lhe ensinaram a chamar de salário.
Elites políticas aprenderam há séculos, a fazer papel de parasita.
E o fazem muito bem, infelizmente. Sugam tudo o que podem, até de quem mais necessita.
Pensam: “Pra quê investir em Educação se o que nos mantêm é a doce alienação?”
“A essa gente, já lhes basta circo e pão!”
[...]
Qualquer um pode ter o seu nome na Rede Social, mas não permita que esta suje o seu nome santificado no Livro da Vida.
Exclusão social, racismo e preconceito vêm na maioria das vezes do umbigo de cada um! Falta determinação pra mudar tudo isso! Reclamar é mais fácil!
Retrocesso social.
Em tempos modernos
Arcaicos e desconexos
Predomina a hipocrisia
A falsa moral
Em nome da ”santa família”
Que devasta e hostiliza
Uma geração evoluída
Sem dogmas, sem preceitos
Livres, pelo direito de ser.
É o retrocesso social
Nosso, de cada dia!
O modelo bíblico de crescimento dos líderes atuais está mais para a Escola de Conforto Social do que para a transformação de vida espiritual.
Vestida a carapuça, alguns acham que aquela publicação, aquela postagem numa mera rede social, pertence a si e a mais ninguém. E que ninguém ouse - pobre mortal! - a lhe retirar a insignificância do feudo. Não há pior que aquele que cuja incapacidade de empatia saiba trazer a infelicidade apenas pra si. Cedo ou tarde pode perceber que não é o único a sofrer - que ousadia! - se infelicitando ainda mais dentro da própria infelicidade. Quem não conhece gente assim, que atire a primeira pedra.
A restauração de vidas está na firmeza da fé na Palavra de Deus, e não no modelo social de conduta cristã igual aos padrões do mundo.
Cada um ocupando, secretamente, o seu espaço no submundo social e moral e, supostamente, "um por todos e todos por um" habitando o mundo superficial e magistral.
Todo ser humano tem tendência a ser preconceituoso em alguma área de sua convivência social, a diferença está na capacidade de cada indivíduo em neutralizar este mal que permeia seu ser.
Enquanto muitos continuam abrindo seus e-mails, manchetes, mensagens em rede social, aguardando uma solução, eu deixo a minha criatividade abrir portas oportunas para a Palavra de Deus, esperando outras conexões.
Cuidado quando for fazer um psico-social
os profissionais agem com má fé e entendem tudo com seu fraco entendimento de psicologia! Eles não entendem o que estuda, e usa tudo contra você, nunca pense que eles são gentis, são viboras a serviço do sistema!
Basta estudar pscologia para entender o procedimento usado nesses casos! Se informe antes de expor sua vida e seus sentimentos!
Muitos tratam a rede social como se fosse um psicólogo. O tempo todo desabafam a fim de serem agraciados com curtidas, comentários e compartilhamentos. A solidão dominar pessoas escravas de um relacionamento com à rede social.