O Homem é um ser Social
"Você como um ser social de sucesso e inteligente trabalha ou estuda, executa seus projetos, focando sempre em acertar , e vive mais saudável e feliz em um mundo melhor - cidadão cosmopolita.
Outros seres são brilhantes e falam sobre idéias, ou são comuns e falam sobre coisas e pessoas vazias falam sobre a vida de outras pessoas."
O problema do suposto déficit da previdência social no Brasil não está no envelhecimento da população, mas sim na ineficiência dos governantes que administram o sistema e no desvio das importâncias para outras finalidades.
Devemos preservar apenas um padrão social: o do caráter; os demais cada um pode criar o seu a gosto.
Deus não está vendo o que você posta na rede social ou o que coloca como status do aplicativo de mensagem, porém observa suas atitudes. Não adianta colocar frase bíblica e na verdade se comportar como um péssimo ser humano. É muito fácil escolher o pecado que quer praticar e condenar os demais, praticar o bem é o resumo de quase todos os dez mandamentos.
Em época de grave crise social, se você quiser encontrar os hipócritas, procure-os entre aqueles que se dizem neutros.
“Onde está a minha esperança? Numa multidão de indivíduos, independentemente do seu lugar social ou econômico, que vivem possuídos pelo sonho da vida, da beleza e da bondade. A esperança de Camus estava no mesmo lugar que a minha”.
(Extraído do livro "Pimentas" - de Rubem Alves. Página 136 - Editora Planeta, São Paulo, 2014.)
Neuróticos sim mas dentro da mínima sanidade social, compreensão das coisas e dos reais valores da vida não pode haver um único coração tão áspero que não se dobre em esperança a um sorriso de uma criança.
"Os fracassos na vida social e na vida íntima do adulto têm muitas vezes origem em erros de educação, pais excessivamente rígidos podem levar os filhos à timidez e à eterna rebeldia, pais que brigam entre sí, em presença da criança, podem gerar instabilidade e incapacidade para um matrimônio feliz."
O que diferencia um pessoa da outra não é poder, ou dinheiro, ou classe social, e sim o interesse de buscar o conhecimento.
Penso que a depressão de muita gente, se resolveria com terapia + engajamento social em comunidades carentes.
Infelizmente à politicagem no Brasil tornou se bem mais forte que a cidadania e o bem estar social nacional.
Importante não é ser aquela figura amada ou odiada numa reles rede social, mas sim ser o melhor que pode ser. A vida é mais importante que isso. É nela que vivemos. Alguém poderia dizer que as redes sociais fazem parte - hoje - da vida. Em certos países, pesquisa feita entre jovens se preferiam ganhar um carro ou um celular última geração. Adivinhe quem ganhou? Antes nos chateávamos com a arruaça e o falar alto dos adolescentes. Hoje ouvimos o silêncio das palavras em locais públicos e a falta dos olhares de pessoa a pessoa. Só se ouvem os cliques em celulares. Isso não é mais reservado apenas a eles: alguns adultos são piores tentando reviver uma fase que já passou. É onde o irreal, onde pode-se ser o que quiser sem precisar ser. App, palavra da moda. Quem sabe algum cérebro invente um app que faça os celulares "conversarem" sozinhos entre si, para dar tempo ao internetmaníacos chegarem à conclusão que existe vida além e apesar disso.
Todo ser humano é uma construção genética e social em constante transformação! Não há um só ser humano sem cultura! Em todo o tempo e espaço não existem dois seres humanos iguais! Não existe um ser humano sem cultura! Será que o homem inventou deus ou os deuses para inventar-se como ser?
"O livre pensar é uma conquista social (democracia, Estado de Direito, liberdade de imprensa e pensamento...). E também, pessoal: rompimentos, desmistificação, quebra de paradigmas..."
bom na vida não temos as lições exatas ao equilíbrio mental e nem ao sucesso social,é tudo basicamente um treinamento, treinamento diário de boas atitudes,ações generosas, do uso constante de verdade nas palavras, de ter uma índole correta, foco definido, objetivos traçados,enfim,a vida é esse léxico de peculiaridades simples porém determinantes a estrutura e formação do nosso carácter e por isso hoje não tenho medo dos precipícios e nem das montanhas-russas pois asseguro-me aos meus princípios que são o meu Norte em todas as alegrias e em todas as adversidades...
Inteligência emocional...