O Homem e seus Instintos
Osho é o homem mais perigoso desde Jesus Cristo.Ele disse coisas que ninguém mais teve coragem.Teve todos os tipos de idéias que,por terem ressonância de VERDADES,assustavam os monstros do controle.
Moço, traga de outro tipo por favor! E chama o gerente que esse homem é modelo havaiana, todo mundo usa. Gosto de exclusividade!
Na parábola abaixo, contada por Cristo, acho que o homem rico condenado ao Inferno, não era, pelo fato de ser rico, um homem perverso. Observe que ele pede a Deus que mande alguém (Lázaro ou algum dos mortos) à sua casa para alertar seus familiares a não seguirem seu exemplo e ter o mesmo destino. Ora, quem está na pior e sem esperança de sair da situação que é definitiva, não pensa no bem de quem quer que seja, pelo contrário, parece ter satisfação em ver outros desgraçados chegarem para fazer-lhe companhia. Seu pedido espontâneo em favor dos familiares ainda vivos demonstra que era capaz de amar seus semelhantes. Condenado em primeira instância ele merecia uma segunda instância...
O RICO E O POBRE - 19 «Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho fino, e dava banquete todos os dias. 20 E um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, que estava caído à porta do rico. 21 Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E ainda vinham os cachorros lamber-lhe as feridas. 22 Aconteceu que o pobre morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. Morreu também o rico, e foi enterrado. 23 No inferno, em meio aos tormentos, o rico levantou os olhos, e viu de longe Abraão, com Lázaro a seu lado. 24 Então o rico gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque este fogo me atormenta’. 25 Mas Abraão respondeu: ‘Lembre-se, filho: você recebeu seus bens durante a vida, enquanto Lázaro recebeu males. Agora, porém, ele encontra consolo aqui, e você é atormentado. 26 Além disso, há um grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, nunca poderia passar daqui para junto de vocês, nem os daí poderiam atravessar até nós’. 27 O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa de meu pai, 28 porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não acabem também eles vindo para este lugar de tormento’. 29 Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os profetas: que os escutem!’ 30 O rico insistiu: ‘Não, pai Abraão! Se um dos mortos for até eles, eles vão se converter’. 31 Mas Abraão lhe disse: ‘Se eles não escutam a Moisés e aos profetas, mesmo que um dos mortos ressuscite, eles não ficarão convencidos’.» (Lucas, cap.16)
Se eu for corrompido, não me induza a corromper os outros, eu ainda serei um homem suficientemente digno de respeito.
Mesmo se pudesse ser medida a maior fidelidade de um homem a Deus, ela é em partes, pois é impossível o homem nesta terra ter uma fidelidade perfeita a Deus!
Esta condição do homem de imperfeito na fidelidade, o faz pecador, ou seja falho.
Mas graças a Deus, mediante a Fidelidade e a Justiça de Cristo, para aqueles que pela fé crêem e que recebem de bom grado, estes são justificados como justos e fiéis, mas não por meio de seus próprios atos de justiça (pois pela justiça e fidelidade humana é impossível), mas sim pela Fidelidade e pela Justiça de Jesus Cristo. Por isso Ele é o Nosso Advogado Fiel!
(Daniel Vieira da Silva)
"Portanto, ninguém será declarado justo diante dele confiando na obediência à Lei, pois é precisamente por meio da Lei que chegamos à irrefutável conclusão de que somos todos pecadores.
Entretanto, nesses últimos tempos, se manifestou uma justiça proveniente de Deus, independente da Lei, mas da qual testemunham a Lei e os Profetas;
isto é, a justiça de Deus, por intermédio da fé em Jesus Cristo para todas as pessoas que crêem. Porquanto não há distinção.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.
Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação por meio da fé, pelo seu sangue, proclamando a evidência da sua justiça. Por sua misericórdia, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que deposita toda a sua fé em Jesus".
(Romanos 3, 20-26)
Qual a lógica de investir em um homem que só roubou o melhor de mim? Atrapalhou minha juventude, acorrentou meus desejos, sonhos e sentimentos?
Porque ainda está para nascer o primeiro homem desprovido daquela segunda pele a que chamamos egoísmo, muito mais dura que a primeira, que a tudo sangra.
Aja como se: Aja como se você fosse um homem rico, e então você se tornará rico. Agir como se, transmite uma inigualável confiança, e com isso as pessoas passam a perceber e ter mais confiança em você. Agir como se você já tiver uma experiência inigualável, e com isso as pessoas vão seguir os seus conselhos. Agir como se você já for um sucesso tremendo, e tão certo como eu estou aqui hoje – você vai se tornar um sucesso.
Não há nobreza na pobreza. Eu fui um homem rico e eu fui um pobre homem. E eu escolho ser rico todas as vezes.
Uma coisa que a mulher aprecia no homem é que ele diga tudo que ela quer ouvir. Eis a oportunidade perfeita para o canalha.
Mas sabemos que Deus não tem deixado um homem assim à mercê um do outro, de forma que este possa deixá-lo passar forme se o deseja: Deus, o Senhor e Pai de tudo não deu a nenhum de seus filhos uma tal propriedade em sua porção particular das coisas desse mundo, mas ele tem dado a seu irmão necessitado um direito ao excedente de seus bens; de forma que a seu irmão esse direito não pode ser negado quando sua necessidade urgente demanda: e, portanto, nenhum homem poderia jamais ter um poder justo sobre a vida de outro homem pelo direito de propriedade na terra ou em possessões; uma vez que seria sempre um pecado, para qualquer proprietário, deixar seu irmão perecer por falta de disposição em ajudá-lo por meio de sua fartura. Como a justiça dá a todo homem um título ao produto de seu negócio honesto e à justa aquisição de seus ancestrais que descendeu a ele; assim a caridade dá a todo homem um título à totalidade da fartura do outro que o excluiria da extrema pobreza, em que ele não possui qualquer meio de se subsistir de outra forma: um homem não mais pode justamente fazer uso da carência do outro, forçando-o a tornar seu vassalo, por meio da recusa daquela ajuda — Deus requer que ele provenha à necessidade de seu irmão — do que aquele que tem mais força pode confiscar do mais fraco, forçá-lo a obedecê-lo, e, com um punhal em sua garganta, oferecê-lo a morte ou a escravidão.
Qualquer homem que use a força para oprimir as mulheres é um covarde, e ele está atrasando o progresso de sua família e seu país.