O Homem e seus Instintos
A razão, mesmo sendo razão, pode te confundir.
Ouça, sempre, os seus instintos: esses, quase nunca, se enganam !!
Os instintos femininos são mais selvagens que o masculino, pois toda mulher deseja intimamente que o homem seja um animal selvagem no quarto e um príncipe fora dele, fazendo isto, o homem dominará o corpo e a mente da mulher.
Pessoas comuns vivem pelos seus instintos e sensações, tudo que fazem é com intuito de obter conforto, segurança, prazer e felicidade. Pessoas sábias buscam a compreensão e o sentido de tudo isto.
Há três tipos de pessoas:
• Selvagens: São as que se preocupam em saciar seus instintos mais primitivos, neste grupo se encontram predadores e outros tantos tipos de criminosos.
• Materialistas: Que são aquelas que acham que a única realidade é a que os olhos enxergam, podem ser gananciosas, vivem para trabalhar; estudar; comer; beber e dormir, tendo ampla satisfação pelos últimos três fatores.
• Mentalistas: Aquelas que tem uma compreensão que transcende a própria existência, sentem fascínio em explorar conhecimentos filosóficos, abstratos e espirituais, criam teorias e conceitos, explorando múltiplas hipóteses.
“Na inquietude, os indivíduos criam instintos inovadores. Na mesmice, rotinas, ritmo e padrões repetitivos. A combinação e o equilíbrio de ambos resultam no sucesso do negócio.”
Olhe nos meus olhos, querido
Sinta o ritmo, oh
Deixe isso para seus instintos
Pode ser um absurdo, querido
Meus sentimentos um pouco desconhecidos, diferentes de ontem
Será que deveríamos nos privar da tentação?
pois ela liberta os nossos instintos
e nos fazem ser tão humanos;
“Treino ao corpo; literatura à alma; paciência aos instintos; discernimento ao espirito e, caso haja tempo, repúdio a tudo que não for amor.”
Teus olhos...
Que me desnudou a alma
Despiu meus instintos
Arrepiou minha pele
Sucumbiu o meu corpo
Violou meus desejos ...
Foram teus olhos
Apenas teus olhos.
Não subestime meus instintos , sei mais do que devia, enxergo mais do que queria.
A vida já me bateu por muitas vezes, já cai e levantei de um chão regado à lágrimas.
Só entenda e anota aí.
Não tenho mais tempo para mentiras, enganos.
Estou na fase da verdade a qualquer custo, do Amor urgente.
Não me ofereça pouco, pois só o muito me preenche.
A reciprocidade é "top mais" na minha lista,
eu me amo e isso basta.
Se quer compartilhar felicidade comigo embarca aqui, se for pra ter dor de cabeça ou pra partir meu coração,
...passe longe.
Sou capaz de me curar de mais esse arranhão.
Deus é minha força incondicional, minha coragem, minha vontade de seguir supera qualquer dor.
Minha vida é meu tesouro, ser feliz minha missão...enrolação pode caber na vida de outras pessoas, na minha não.
----Lanna Borges.
O estudo é algo que costuma ser muito subestimado pelas pessoas que acham que confiar nos instintos dela é o que vai conseguir sustenta-la pelo resto da vida. Pode não ter efeito nos primeiros 15 metros que você andar, mas quando bater o primeiro quilômetro, sentirá falta da teoria.
Não vamos recorrer a nossos instintos mais básicos. Vamos resolver isso de forma civilizada, seguir em frente.
Assim para com meus instintos e sentimentos, busco confundir o azedume em minha boca com o gosto amargo do café, puro e forte.
Nossos Instintos Evoluindo?
Sentimentos e sociedade nos interferem a nível instintivo. Somos animais e seguimos padrões. O que nos difere é a nossa capacidade de mudá-los, por termos raciocínio. Porém, como afeta nosso instinto, torna-se algo difícil de livrarmos, pois não é simplesmente dizer pra si mesmo que se você se atirar de um prédio não vai morrer que o teu instinto vai parar de te impedir, por meio do medo, de pular. Nós ainda sim vamos ser impedidos por nosso instinto. Isso é animal; isso é sobreviver.
Quando tentamos dizer pra nós mesmos que “Eu não a amo” quando está sentindo seu coração pular de dentro de você fortemente, é mentir pra si mesmo, e isso não vai fazer seu cérebro ignorar esse sentimento ou até lhe fazer esquecer completamente. Só vai, no máximo, ignorar temporariamente, visto que não tomará uma atitude que prove esse sentimento verdadeiro; afinal, nosso instinto também já está acostumado com os olhares que temos ao redor e que, mesmo que seja uma fração de segundos, estão prontos para destacar os nossos erros e deslizes.
Estamos inconscientemente mais acostumados com todos os julgamentos e atitudes “normais” de nossa sociedade, do que você ou até mesmo eu, esperava. Tornamo-nos pessoas que seguem Ciclos, desrespeitam outros e que fazem tudo isso inconscientemente, apensa por seguir seu instinto. Como nos livrarmos desse ciclo em que todos os humanos estão presos? Apenas nós, é impossível.
Se todos ao menos percebessem que a resposta para tudo isso é tão simples... A Realidade, se não Relativa, não Existe. A minha realidade do que é certo ou errado, é diferente da sua opinião do certo e errado. O que pra mim é libertação, pra você pode ser egoísmo. O que pra mim é grosseria, pra você é desabafo. Temos e Vivemos em diferentes realidades. O que precisávamos fazer era simples: Aceitar, mas não concordar, mentalmente. Aceitar que uma pessoa é homossexual não é concordar com que ela seja, mas é saber respeitar; e se tivéssemos respeito pelos outros, bem, nossa sociedade não seria como ela é atualmente.
Mas convenhamos que até nossa sociedade, dificulta nossas mudanças. Há pessoas que dizem: Você deveria ser diferente. E você percebe que deveria realmente mudar em algo. Aí se passa algum tempo e você consegue isso! Porém, a pessoa que te “aconselhou” para mudar, diz: Nossa. como você está diferente! Nem parece mais a mesma. Obviamente, num tom em que se passa a ideia de ser algo negativo, quando deveria ser comemorado que uma pessoa evoluiu o pensamento pra ser alguém melhor. Por quê? Por que desprezar a mudança de uma pessoa? Se ela está se sentindo alguém melhor e deixou vários defeitos de lado, por que a deixar com medo de ter perdido a própria essência?