O Homem e seus Instintos
Meus instintos estão ausentes nesse momento, eles não me respondem. Eles ficam calados e presos a nada. É como se eles não tivessem nada a dizer sobre isso, mas eles tem que ter, eles são a minha base. E aí então, a dúvida me consome por inteira e isso me atrapalha bastante, esse pensamento ocupa boa parte de mim por esses últimos tempos, sem perceber estou deixando-me sem alternativas e sem lugar pra onde correr.
Onde esta a inteligência?
Onde anda a educação?
Para tratar seu irmão
Retratar-se pelos instintos
Seria a melhor opção
Pior que chorar todos os dias a sua ausência, é ser traída pelos instintos e não conseguir nem se quer abrir a boca para dizer-lhe tudo o que está engasgado dentro de mim.
Pior que a tua ausência é sofrer quando estou ao teu lado e simplesmente me calar quando as palavras insistem em serem ditas e por instantes travar-me em pensamentos distantes e refletir quanta mágoa ainda existe em mim.
Pior que agora eu nem sei o que fazer, para onde caminhar ou me esconder, o hoje vivido foi de tamanho silêncio que quando fecho os olhos a memória falha e só me restam momentos que um dia foram bons e hoje graças ao ocorrido só me fazem pensar em voltar ao ontem.
Você é livre pra Pensar. E por que não Pensa? Por que você primeiro “faz”, atendendo aos instintos? Se você não Pensar pra Fazer, vai Fazer pra Pensar muito mais... muito depois... com desagravo.
Labirintos atraem instintos como a força de uma onda vinda lá de longe, bem de longe... Ela chega fraca na areia, e leva os nomes escritos com os dedos...Mesmo opostos, somos partes iguais de uma bela música...
Minha vida é um Circo, dou risada das palhaçadas, aprendo a cada dia a domar meus instintos, faço magicas sempre com os problemas, me equilibro a cada passo e o melhor de tudo é que ninguém me conduz, porque eu sou o próprio apresentador dela, então decido sempre qual vai ser o próximo espetáculo ou a próxima atração.
"As leis são feitas para conter e inibir nossos instintos animais. Quando nascem, visarão proteger os direitos e a integridade física das pessoas ou de grupos sociais. Ou não. Para serem feitas, não dependerão de qualquer distinção ou forma de discriminação que seus criadores tenham pelos que serão protegidos pela nova lei."
Nada de lógica dedutiva. Nada de raciocínio. Nada de instintos . Nada de palpites.
Sou o monstro em que estou pensando ?
Correr no escuro escuro a mesma coisa que ir atrás do amor verdadeiro, você segue seus instintos dando um passo de cada vez. Mas acredite você chegará no destino alguma hora.
Ardentes são os desejos
De inalar o aroma de sua pele
Reagindo aos
Instintos que brotam pelo momento,
Avivado pelo violento prazer
Nutrido no sonhar
Ainda que despertado.
Lentamente sentir seus lábios
Intensamente saborear sua boca e
Naufragar na
Sedução do seu encanto.
O ego(personalidade) quando não dominado, se utiliza dos instintos e das emoções para escravizar através das paixões compulsivas, conduzindo-o a sua auto-destruição,e se tornando consequentemente o parasita por excelência que tem como fonte dessa consumação fúnebre a própria mente(desordenada), que fomenta e alimenta ilusões belamente tóxicas e venenosas.
Instintos aflorados, desejos inconscientes e conscientes de que se quer.
Olhos que se buscam ao anoitecer dos pensamentos e ao correr ligeiro das horas.
Ama-se por frestas de luz que iluminam o ser, gritam a presença no silêncio da porta entreaberta que espera os passos e o perfume do amor.
Sonha-se com o beijo terno, doce e apaixonado que desmanche o coração, que estremeceu desesperado pelo acalento dos braços e o sabor da boca que agora tão serenamente beija!
Nunca tente renegar os seus instintos mais selvagens, pois só assim você terá como justificar os seus mais atrozes atos de perversão e crueldade.
ACRÓSTICO DIA DOS NAMORADOS
Desperte em ti
Instintos que mexem com sua emoção
Amar é uma das receitas mais acessíveis
Dentro do peito
Oscila muitos sentimentos
Serenos, abstratos e incríveis
Na verdade quando dois olhares se cruzam
Ascende a vontade de se aproximar
Mesmo que não floresça
Ostente um amor que desperte
Romantismo, afinidade e emoções
Ame sem medo de errar
Deixe que a razão
Ocupe a ultima estação
Sinta a força linda de dois corações
Costumamos seguir os instintos de nossas próprias paixões, sem discernimento. O poder do adversário é o pecado, a consciência de culpa e a destruição; e ele reina por meio disso. Este, possui armas e aterroriza as almas com a morte, inclinando a nossa vontade para o pecado e para onde ele quer. Porém, em Cristo essas coisas e muitas outras são vencidas, pois Ele é maior do que todas elas. Vencidas, mas não extintas. A doença começou a ser curada, mas não foi completamente debelada, porque a insensatez faz a desculpa ser mais plausível do que a vontade de mudar a rota.
Siga e confie sempre nos seus instintos e coração porque eles são os únicos que sabem o que você realmente precisa e não o que te faz bem, o que é bom pra você ou o que você quer, sonha e deseja.
“Os instintos, sob a grande energia repressiva, volvem para dentro: isso é o que se chama interiorização do homem; assim se desenvolve o que mais tarde denominar-se-á ‘alma’”!