O Homem é do Tamanho
Chegou o tempo em que um homem é medido pelo tamanho de seu braço; Os corações femininos estão cada vez mais em buracos profundos.
No homem que tenta desesperadamente alcançar as cores da vida, há um vazio do tamanho de sua incoerência
Quer a verdade? O coração do homem é menor que o da mulher, não em tamanho, mas sim em volume. Ao contrario das mulheres, que podem chegar ah ter mais de um coração dentro de si. Nós homens, conseguimos apenas sentir um sentimento por vez. E quando o sentimento lá de dentro é ruim, fugimos pois sabemos que vamos magoar, e só voltamos quando esse sentimento bom reassume o lugar, para assim, tentarmos reformar o que começou a se desmanchar.
Meu destino era carregar dentro de mim um tumor do tamanho do punho de um homem grande. Esse tumor inchava e distorcia meu estômago, dificultava minha alimentação e meu sono, e eu estava sempre consciente dele [...]. Mas o mais terrível não era o fato de esse tumor pressionar e deslocar os órgãos adjacentes. O que era mais aterrorizante nele era o fato de exalar venenos e infectar todo o corpo.
E, da mesma forma, todo o nosso país foi infectado pelos venenos do Arquipélago. E só Deus sabe se um dia ele conseguirá se livrar deles.
Deus é indivisível: Maravilhoso!
O homem pode dividir as partículas
E seja qual o seu tamanho:
A sua insignificância
E mesmo que jamais consiga mensurá_la
Achando que se evaporou...
Que o nada existe
Que não existe um Criador...
Deus sorri para o incrédulo
Porque nesse vapor
No nada
Na incredulidade
Está a memória de Deus
Que pode formar
Um outro universo.
Um outro ser
Eu e você
Gratidão
Deus de si
O homem é Deus de si, ele determina o tamanho da sua pequenez ou da sua grandeza; arquiteto do seu mundo interior, pinta em tons de negro a sua aquarela sem cores. Eu já disse: “homem lobo”, “homem livro”... Não há como deter um rio; não há força que detenha a tempestade; não há força que contenha o alto-mar. Na alma de cada ser: há a tormenta ou a serenidade.
Na verdade, o homem escolhe seu destino. Não existe sina; existe a vontade de cada homem. E nessa ninguém pode interferir, pois todos sabemos da intervenção de todos para mudar o destino e continuamos com mãos atadas. Concluo no meu entendimento que destino é opção, vontade e direito de ser como é.
Não falo das doenças inevitáveis; não falo da velhice – decrepitude natural do homem -, pois se bons ou maus, todos envelhecem. Ouvi certa vez de alguém: “canalhas envelhecem”. Criaram seus próprios destinos: Dulces, Teresas, Maria Bonita ou Lampião... Cada um escolhe o tema e escolhe sua história, que pode virar um bom drama ou um grande prêmio no cinema... Cada um escolhe seu chão e rasga a vida, sem poder culpar ninguém. Homem: bicho tolo que pensa, faz da vida seu cárcere e nele come o que vomita, inala a podridão do seu respirar; alimenta-se do seu oxigênio impuro; oficina de fazer maldade ou santuário é seu coração. Homem é uma obra inacabada e quem o criou desistiu de sua confecção. Entrou em conflito com a obra de suas mãos.
O homem é Deus de si, portanto não precisa de milagres ou deuses; espinho de si mesmo... Assim é o homem, escolhe seu destino, segue sua própria direção, traça seu próprio caminho... Assim é o homem...
Poderia dizer mais, mas hoje estou cansada do homem!
(Ednar Andrade).
Não é o tamanho do corpo que define se um homem é ou não é grande, mas é a capacidade de enfrentar e resolver situações de forma inteligente e oportuna.
Nada mais destrói a autoestima de um homem do que comentar sua calvície e falar sobre tamanho de seu membro, quando essas coisas mais o encomodam
Divirja se for capaz.
"0 Homem é do tamanho de seu Autruismo!"
Demais conceitos vem eGo, e ele não é o ser Humano, apenas o compõe.
Bosco esse é um grande homem .Não em tamanho e sim no coração. Já me deparei com pessoas boas mais esse tá extinção. Inteligente e muito generoso .
Ele é de ouro .Na pior fase me estendeu a mão. Bosco é simplesmente fabuloso.Nem todas palavras iriam descrever o quanto sou grata e admiro você. Te amo ❤
COLHEITA
Qual o tamanho do espanto?
Esperavas um homem santo?
E o que tem por trás do seu manto?
Muito pecado e pouco pranto!
E assim acaba o seu encanto!
Pois todos colhem o que plantam!