O Homem e a Sociedade
Me entristece saber que o homem está cavando seu próprio buraco e que uma sociedade justa está longe de se concretizar.
A sociedade é, com certeza, a obra do homem, logo cabe ao homem construir, reconstruir e transformar a sociedade. Assim defendendo uma organização social que garanta sua liberdade civil.
Na sociedade pós-moderna a relação entre homem e mundo não ocorre diretamente, ocorre pela informação e não pela experiência.
O homem deve ser feliz mas a sociedade quer que ele seja bom,e quando ele é bom raramente ele é feliz, mas quando se é feliz é sempre bom.
Enquanto o homem se preocupar em enganar o seu próximo, não teremos uma sociedade justa, uma sociedade democrática
Numa sociedade onde se criam monstros e vilões,decidi ser um homem que semeia pela paz,e pela realização de um ser humano melhor.
"Roubo existe apenas pela exploração do homem pelo homem... quando a sociedade te recusa o direito a existir, tens de o tirar... o policia deteve-me em nome da lei, eu abati-o em nome da liberdade!".
A capacidade de superação do homem, é de individuo para individuo. Nunca teremos uma sociedade igualitária, isto sempre será utopia, uma quimera.
A confiança é um pilar sustentar na relação do homem perante a sociedade. Cada indivíduo pode garanti-la por meio do bom comportamento.
Reconhecer o erro, pedir desculpas à família e à sociedade, caracteriza no homem o desvio de caráter, negá-lo, significa a ausência de caráter.
A ostentação, revela a pequenez do homem na sociedade capitalista. Ostentar significa, além de acumular bens, torná-los evidentes, mais do que isso, significa; ter e expor, para ser
Por tudo que representa o papel da mulher para o homem, a família e a sociedade, ela não merece apenas um dia de homenagens..mas um ano inteiro de respeito,atenção e admiração.
Realmente não posso e não quero fazer parte de uma sociedade onde o homem veste a sua mulher de maneira vulgar, a fim de mostrá-la para os outros.
Onde não existem conceitos de honra e dignidade, e costumamos confiar em quem pronuncia um “eu te prometo”, que na maioria das vezes nem sequer se cumpre.
Uma sociedade em que as mulheres tomam a decisão de não ter filhos e os homens de não formar uma família.
Um mundo onde os perdedores acreditam que são bem-sucedidos, só porque dirigem o carro de seu pai, e que esse pai, só para ter um pouco de poder, tenta mostrar que você é inútil.
Todos os dias eu me pergunto o que acontece com essa sociedade, onde as pessoas dizem que acreditam em Deus com um copo de álcool em suas mãos, mas não entendem nem conhecem sua própria religião.
Uma sociedade na qual o conceito de ciúme é considerado vergonhoso e a modéstia é considerada uma desvantagem. Uma sociedade na qual o amor vai sendo deixado de lado, mas ainda assim todo mundo quer ter alguém a seu lado.
Um mundo onde as pessoas arrumam e enfeitam seu carro, não poupando dinheiro ou tempo, mas acabam sendo tão pobres, que somente um carro caro pode esconder isso.
Onde os jovens desperdiçam o dinheiro dos seus pais em casas noturnas, imitando sons primitivos pelos quais as meninas acabam se apaixonando por eles.
Onde faz muito tempo que não há diferença entre homens e mulheres e onde isso é chamado de liberdade de escolha... mas para aqueles que optam por um caminho diferente, cria-se um estigma e são chamados de déspotas atrasados.
Finalmente escolhi o meu caminho, mas lamento não ter encontrado compreensão naquelas pessoas que eu queria".
A culpa é delas - Na nossa sociedade o homem não escolhe a mulher, a mulher "escala" o homem. A mulher emite sinais que o homem deve interpretar para depois a abordar. Mas percebo que as mulheres andam um tanto quanto confusas e inseguras e acabam por misturar as frequências no momento da emissão dos sinais. O homem não entende e fica no "Vai ou fica". Alguns acabam bebendo mais mais para ter coragem, outros não tão nem aí, e vão pra cima atirando pra todo lado. No fim tudo da errado e cada um pro seu lado, fora os inconvenientes dos bêbados e dos franco - atiradores. Sugiro que as mulheres quando estiverem interessadas emitam sinais descomplicados para facilitar, ou, façam aquilo que considero a melhor opção, ao invés de esperarem ser abordadas, nos abordem.
Na sociedade em que vivemos, impera a arrogância do materialismo. Quando um homem que escapou de ser um autômato por ter descoberto que tentaram lhe lavar o cérebro, decide então ser ele mesmo e agir conforme sua natureza determina, logo é rotulado de louco. Se este mesmo homem decide que o melhor para sua vida não é ser rico, mas ter uma vida simples, com exaltação ao amor, a natureza e as pessoas, além de louco, é também fracassado.