O Homem e a Sociedade
Somente o trabalho com amor, é capaz de elevar o homem, perante a si mesmo, perante à sociedade e aos olhos de Deus!
Quando em uma sociedade o caráter é substituído pelas leis, o Homem regride na escala evolutiva e passa à condição de animal adestrado.
Rousseau afirmou que: ''O homem nasce bom, a sociedade o corrompe''. Entretanto, para mim, é: ''A sociedade nasceu má, o homem mau a corrompeu'', Pois é o homem mau que é o pai da sociedade. Se o homem é bom, por que há o mal? Simples, não há homem bom
Não há homem, sociedade, organização, governo, presidente ou nação que se levante e faça o que quiser, se Deus não permitir ou concordar com a Sua Palavra.
A sociedade prosseguirá em estado de violência, porque o homem não prescinde da sua enfermidade moral que é achar-se inútil num mundo que não criou.
Os títulos são para a sociedade, assim como o casco é para a tartaruga.
Quando o homem se sentir ameaçado, pode se esconder nele.
O homem de alma grandiosa é honrado e serve a sociedade
O homem de alma pequena é corrupto e serve somente a si
O homem de alma miserável é omisso e não serve pra nada
Nenhuma sociedade, nenhum homem, cresceu e se multiplicou sem mitos e utopias. Dos mitos o temor, das utopias a motivação, essências da vida.
A força do homem em sociedade está na proteção dos seus iguais de forma ética e justa, almejando a igualdade diante a equidade.
Sociedade! O que é sociedade? Acordar, se arrumar, café, carro, trabalho. Homem, não viva preso nas regras do mundo, seja você. Sua vida, suas regras. Pense repense, invente. Viva um dia após o outro. Neste mundo de regras, nada é certo. Dê um salto no escuro. Quem sabe o que pode acontecer?
A sociedade nos impõe insultos que só são suportados pela certeza de que o homem mais simples, se mantiver os olhos bem abertos, pode vingar-se do mais poderoso.
(The Godfather )
O homem se escandaliza e repugna as monstruosidades de seu tempo na sociedade. Mas esse mesmo homem para safar a sua própria pele pode também se tornar o pior de seus monstros, tão horripilante e hipócrita como a sociedade em que vive e se mascara.
Na sociedade capitalista, o superendividamento acarreta a falência civil do homem, quebrando sua perspectiva de reconhecimento e inclusão social, cuja identidade de consumo é banida pela negativa de créditos gerados por um sistema econômico viciado de apelos.
O homem não nasce bom ou ruim, o homem nasce puro quando toma a razão por conhecimento a sociedade o influência, formando sua personalidade, porém existem certos instintos humanos aquém da influência, como a corrupção que é uma característica humana, não política.