O girassol
"Não me esqueço do primeiro momento em que eu há vi, meus olhos nunca viram nada igual. Fiquei ali parada, em êxtase, a contemplar tamanha beleza. Beleza única e natural, como os campos de girassóis que carregam junto de si uma beleza e um perfume semi-igual. Me embebi nessa beleza e no seu olhar. Olhar tímido e de canto, porém, tão doce quanto o mel, o mesmo mel que os girassóis trazem consigo. E toda essa beleza e esse olhar veio acompanhado do mais lindo rosto. Rosto calmo, sereno e macio. E de tão macio, A-maciou...
A-maciou a alma, encheu o coração e trouxe paz."
"Eu estive procurando uma inspiração, para um texto elegante e glamuroso, mas eu não encontrei nenhuma obra, nenhuma arte, música, paisagem... que tomaria minha atenção.
As obras de Leonardo da Vinci são belas, mas não como você. Eu desejo sentir as pinturas de Da Vinci.
As artes de Vincent Van Gogh são coloridas, e demonstram a cor da felicidade, mas não como teus olhos... que me mostram a cor da minha felicidade.
As músicas de Beethoven possuem notas e melodias fascinantes, mas não como a sua voz, doce e alegre, que me faz querer ouvi- la sem a menor das paisas.
As paisagens espalhadas pelo mundo demonstram a beleza da natureza, com grandiosas montanhas e cataratas, mas nenhuma delas se compara com a sua beleza natural. Sim, essa beleza que me fez apaixonar por ti. Como você a tomou. Desejo passar o resto da minha vida ao seu lado, pôr minha cabeça no teu colo e conversar sobre a vida alheia, sobre a vida que teríamos juntos. Você não é como uma rosa que possui espinhos, você não é qualquer flor que murcha em questão de dias, você é uma flor única.
Você é meu Girassol que me guia até a luz do meu dia."
Houve um dia em que subi esta rua pensando alegremente no futuro.
Pois Deus dá licença que o que não existe seja fortemente iluminado.
Hoje, descendo esta rua, nem no passado penso alegremente.
Quando muito, nem penso...
Tenho a impressão que as duas figuras se cruzaram na rua, nem então nem agora,
Mas aqui mesmo, sem tempo a perturbar o cruzamento.
Olhámos indiferentemente um para o outro.
E eu o antigo lá subi a rua imaginando um futuro girassol.
E eu o moderno lá desci a rua não imaginando nada.
Guardo ainda, como um pasmo
Em que a infância sobrevive,
Metade do entusiasmo
Que tenho porque já tive.
Quase às vezes me envergonho
De crer tanto em que não creio.
É uma espécie de sonho
Com a realidade ao meio.
Girassol do falso agrado
Em torno do centro mudo
Fala, amarelo, pasmado
Do negro centro que é tudo.
Na simplicidade de sua beleza existe um arvorecer de encanto e simpatia. No passar do vento a simplicidade da vida embelezar a poesia do seu ser..enradiando luz a todos ao seu redor com um lindo girassol
Com carinho
Eu te desejo
Sorriso atoa
Abraços sinceros
Gente boa
Dia tranquilo
Tarde de sol
Noite silenciosa
Otimista como girassol
Beija-flor no caminho
Olhar ensolarado
Orquestra do vento
Anjo disfarçado
Domingo de encontros
Coragem para sonhar
Intensidade nos sentimentos
E alguém para amar
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/05/2022 às 22:10 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Quando descobriu que a luz que precisava vinha de dentro de si mesma, ela se transformou em girassol e depois disso nunca mais deixou de brilhar, mesmo nos dias nublados.
Com lindas pétalas de luz,
faz reluzir o amor
como se fosseuma amostra
do sol na terra,
assim é a sessência
de um girassol,
um genuíno farol da natureza.
Estás livre e bela com os teus lindos cabelos cacheados soltos ao vento, de frente pra o mar em sintonia com os teus profundos sentimentos e estás emanando um amor radiante, iluminada pelo o sol com a tua beleza abundante e a tua essência de girassol.
Sinto-me atraído
pelo o teu olhar sincero,
o teu jeito bastante expressivo,
o teu sentimento liberto,
tua pele suave, o teu agir intenso,
és uma bela obra de arte,
uma mulher de lindos traços
de uma essência
que se alimentade amor
semelhante a um lindo girassol
que está sempre em busca
da luz do sol.
Num momento de contemplação,
vi uma parte da flora de tom amarelo,
de folhas verdejantes
e pétalas que veneram o sol,
alcançando um esplendor que embeleza, que traz vigor ao espírito assim, descrevo um lindo girassol
que pra mim, possui um encanto irresistível.
Contemplando e pensando nisso, lembrei de ti e cheguei a seguinte conclusão
que talvez tenhas a essencialidade
de um girassol devido a tua presença que enriquece o mundo a tua volta,
que aquece intensamente o meu coração, além de seres linda
e simplesmente encantadora
tanto que olhos ficam em exultação.
Uma Flor de Girassol e Uma Mulher feita de Amor,
ambas possuem a minha admiração
por suas naturalidades radiantes
que trazem primor em cada parte,
essências cativantes com uma riqueza de detalhes
que deixam-me exultante
e com muita vitalidade.
Em ti, graças a Deus, uma metamorfose evidente, uma mulher admirável com a essência de uma borboleta deslumbrante com suas asas agora libertas por teres uma vida transformada e uma beleza cativante.
Além de seres radiante e muito calorosa semelhante a um belo girassol, o qual não se esconde nas sombras, pois a sua presença é resplandecente e, desta forma, logo se nota.
E assim também resplandeces através da simplicidade e do amor que nutrem os teus sentimentos ardentes que são como amáveis raios de Sol que aquecem e deixam o teu viver cada vez mais consistente.
Sinto francamente bastante apreço por lindos campos floridos de boas vibrações, fortalecidas todos os dias pelo sol com a sua grande luz, como se esta fosse a sua demonstração sincera de amor pra uma natureza tão singela e muito inspiradora que prontamente é avivada e a sua beleza torna-se um contínuo esplendor que divinamente agrada com cada vívido girassol.
Os girassóis são encantadores com uma precisão muito satisfatória de detalhes, que renovam ânimos, deixam olhares radiantes, corações emocionados, almas exultantes, portanto, tais florescimentos amarelos são simplesmente amáveis, impactantes com uma essência de muita vitalidade, confortante, mostrando uma resplandecência de felicidade.
Então, está bem claro que o encanto que van Gogh tinha pelos girassóis era inevitável e não foi sem razão, tanto que lhe serviram várias vezes de muita inspiração, retratada em algumas obras da sua arte que até hoje transmitem força, resistência e graciosidade, uma parte das bênçãos do Senhor a partir do primor amarelo na existência de um belo e simples girassol.
Neste jardim de belos girassóis apaixonantes, certamente, a luz do teu encanto é o mais radiante graças a riqueza dos detalhes da tua estrutura, divinamente desenhada, teu olhar audacioso e uma essência rara que transmite amor, coragem e ternura, um somatório harmonioso que apraz a minha alma e deleita os meus olhos.
Então, um lugar simples e gracioso torna-se mágico com a tua linda presença numa mescla de sutileza, entusiasmo e um pouco de romantismo, um efeito muito admirável como sentir um amor genuíno, daquele que deixa artistas inspirados com um grande regozijo, corações emocionados, profundamente, vivos.
O que me faz pensar que se van Gogh tivesse te conhecido, mesmo que mantivesse sua paixão pelo girassol, provavelmente, também estarias presente ricamente nas suas obras, sendo a representação de alguns instantes da euforia que aqueceria seu coração, atenuando os seus momentos de agonia, além de uma constante inspiração.
Não é sempre que estamos no nosso melhor dia, o que é óbvio, faz parte da vulnerabilidade humana, quando a alegria é mais discreta, a aparência não está bem apresentável, um certo desânimo se apresenta, um problema íntimo é externado, um pensamento negativo que tormenta, um sentimento que muito desagradável.
Mas não chega a ser algo que tire a nossa relevância e ainda podemos usá-lo como um forte incentivo para valorizarmos os nossos melhores momentos, percebfendo os muitos motivos de gratidão, de regozijo, usufruindo de forma sensata o nosso valioso tempo, os raros instantes de equilíbrio.
E durante os inevitáveis dias árduos, se mantivermos a luz da nossa fé no Senhor acesa, podemos ser tal como um girassol, que mesmo estando com suas lindas pétalas com pouco vigor, mantém a sua resplandecência com a sua atenção voltada para o que faz bem e revigora a sua natureza.
Os lindos olhos com um brilho veemente por refletirem a fogosidade de uma natureza vívida, que também possui um sorriso esplendoroso, encantos resplandecentes, que tornam cada instante valoroso, um sol ardente de um belo alvorecer, o fulgor gracioso de constelações, um girassol radiante de um almejado florescer.
Por consequência, ela deixa muitas marcas amáveis na minha mente, causa emoções intensas, esteja ausente ou por perto, é admirável, sendo um ser caloroso, cuja existência interage facilmente com os meus ativos pensamentos e logo, a inspiração se faz presente, um deleite incontestável, um bem aparente.
Resultando em um poema inspirado, feito com acalorados sentimentos e alguns versos consistentes, abrigando uma rica essencialidade a partir de um diálogo poético, um vislumbre esplêndido da realidade, que talvez, venha a ser um fato no momento certo, que agora está em forma de arte, um bim proveito do meu tempo.
Não procuro mais você porque aprendi a me encontrar, não quero mais me perder com uma atenção voltada para uma busca sem razão, forçando o seu querer, colhendo migalhas de uma paixão, de um amor não correspondido, dentro de uma ilusão criada por mim, a qual já deixou várias vezes o meu coração ferido.
Você ficou em algumas lembranças, em emoções sentidas que não fazem mais sentido devido a certas circunstâncias que tiveram como principais motivos, o seu descaso e a minha insistência insensata, pelo menos, consegui um aprendizado, um despertar na hora exata antes de que o dano fosse agravado.
Não é sensato menosprezar a maturidade que alcancei arduamente, à semelhança de um girassol que foca na luz que clareia os seus dias, o que lhe faz bem, assim, devo focar em coisas sadias, que aqueçam a minha alma, estar com pessoas que contribuem para a minha alegria, mutualidade que não carece ser cobrada.
Claro que não desejo o seu mal, não ficarei alimentando mágoa, espero mesmo que amadureça,mas, agora, que o seu caminho se perca do meu, pois sendo o meu tempo muito valioso, não merece desperdício, antes de "nós", "eu" já existia, pena que tinha esquecido, após uma agonia, um amável livramento divino.
Mesmo num céu acinzentado, um forte brilho de felicidade como um lindo sol amarelo, que irradia amor por toda parte, acendendo sorrisos, embelezando semblantes, um dia nublado ganha mais vida, metamorfose fascinante de um dia nublado, da simplicidade de um momento, um girassol que vira arte e lindas marcas no tempo, desconsiderando a brevidade, portanto, graças a Deus por ter você por perto.
De uma maneira fantasiosa, pude viajar ao passado, direto para um cenário exultante, expressado com as cores azul e amarelo e por alguns traços genuínos, detalhes, então, estando lá, fui iluminado por um lindo Luar excêntrico no tom amável de girassol, sob um céu azulado, inserido numa inspiração grandiosa, uma arte que estava presente por todos os lados, entretanto, apenas um fragmento da mente incansável de van Gogh, sentir um forte deslumbramento, fiz uma viagem de um valor enorme por uma essencialidade que não se perdeu no tempo.
Que a luminosidade de sua alma, o brilho dos seus olhos e a luz do seu sorriso, atraia os mais belos girassóis de amor, paz, felicidade, fé e bênçãos!