O Espaço e o Tempo
não existe tempo, tampouco espaço, as mentes ainda querem se prender as mesmas ações, repetem a cada era, tudo novamente, como um vício de mostrar uma existência que não precisa ser provada, como um pássaro tentar voar mesmo que já saiba.
não existe tempo, sequer espaço....
Espiral
O que ser, quando descobrir na vastidão de diversas dimensões, que as estrelas correram atrás de ti, que elas dançavam com teu amor. Que o gigante caçador a natureza imitou, quando o universo surgiu em ti e as constelações espalhavam-se em teus olhos. O que ser, quando descobrir que o universo descansa em ti e as auroras colorem tua alma e mandam cartas em espiral, e um ser recebe cata-ventos no fim do começo, o azul é o início de infinitos tons, tentado acertar o amor que as estrelas costumavam a dançar. Então eu surgi no tempo, e o universo é uma xícara de café, praticamente composta com a mesma posição relativa na esfera celeste, com uns meteoritos doces dando a impressão de cair e as nebulosas pro que eu esqueci, quando vi o universo através de ti. E o que já era tempo? Eu me perdi, no espaço-tempo em ti.
O que ser, quando se perde no espaço das estrelas e das galáxias...
O que ser, quando se perde na sucessão dos anos, dos dias, das horas [...] das estações...
Em ti.
De mim, o tempo há de esperar esforço. Do tempo, eu hei de esperar espaços. Nos espaços, eu hei de encontrar o quociente perfeito- o tempo para mim.
Através da Imaginação, podemos ir além dos nossos limites no tempo e no espaço, conhecendo assim um mundo inacreditavelmente Real.
Como se escapássemos do tempo e do espaço. Apenas entre nós, o som de nossos sentimentos, e o pulsar de nossos corações...
O que faço
com tanto espaço
com tanto tempo
bem que tento
tudo completar...
mas há tanta vida a sobrar.
São 24 horas por dia
eu bem que podia
mais tarde acordar,
ou mais cedo dormir...
ou mesmo no espaço sumir...
Tantas dúvidas me assaltam,
não sei nunca o que fazer
acordar,
dormir,
desaparecer?
"Na dúvida, durma.,"
sem dúvida
é o melhor a fazer
Mais do que atrito de epidermes, fricção de carnes, união de corpos, o amor é sobretudo interpenetração de mentes, comunhão de almas, no espaço e no tempo.
Tempo e espaço, são lugares tão solitários, onde não podemos nos controlar, os dias e as horas passam voando e com elas passam as mudanças, mudamos e não nos damos conta disso o mundo e nos mesmos estamos aptos a mudanças imperceptíveis, elas impactam em nossas vidas de uma forma que nos levam a caminhos e destinos inesperados, tudo que eu espero e que melhore, que tudo faca-nos melhores como pessoas, seres e criaturas
A noite passada sonhei que estava de volta à sala de aula, com os alunos da 8ª série; mas como os sonhos costumam não fazer sentido, logo me deparei com os alunos da faculdade.
Fazem aproximadamente 10 anos que completei a 8ª série, fazem 4 anos que entrei na faculdade pela primeira vez. A vida é curta e o tempo passa voando diante de nossos olhos e quando nos damos conta estamos envelhecendo a cada dia que passa.
Nossas vidas diante da imensidão do espaço e tempo não passam de um restolhar de folhas.
Torço para que cada um de nós saiba aproveitar da melhor forma possível o nosso bem mais precioso: O Tempo.
O tempo é implacável e corrói fotos, objetos de valor, memórias e tudo o que um dia possuímos. A única forma que o homem encontrou de transcender o tempo e perdurar mais alguns anos, décadas ou até mesmo séculos, é seu legado.
Qual o seu legado?
Enquanto houver distância entre seu Eu não manifestado e seu eu manifestado, o deslocamento espaço-temporal continuará movendo você, e sua busca por qualquer satisfação, na mesma proporção e, o que quer que você estiver procurando, nunca será encontrado.
Trabalhe para eliminar essa distância entre as duas partes do seu eu e alcance a Unidade.
A partir daí, você verá que qualquer busca cessa.
Infinito e eterno não são os superlativos de espaço e tempo, mas a inexistência dos mesmos na dimensão percebida no universo que experienciamos.
É inútil tratar dores infinitas e irremovíveis raciocinando a longo prazo. Estando limitado no espaço tempo, o ser humano, às vezes, precisa se reinventar todos os dias.
É impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo; mas não é impossível estar em dois lugares antes da medição válida do tempo.
De qual lembrança?
De qual embrança vem este som,
que não consigo reconhecer?
Remete-me a algo,
outro tempo,
outro espaço.
Não sei qual,
não sei onde.
Sei que saiu do meu corpo,
habito outra dimensão.
Lá onde recolho saudades,
e planto gratidão.
Lá posso voar,
dançar como se chuva fosse.
E das lamurias sofridas que ouço,
Faço vento, para planar.
Sou pedra,
montanha,
encostas do mar.
Sou lua
Estrada,
E a força de um cantar
Aquele que ouço
Mas não consigo identificar.
Enide Santos 07/11/14
"Que puro seja o teu sentimento, que singela seja a tua alma.
Que genuina sejas tu, reflete em tudo, toma o teu tempo e vai com calma.
Nao te preocupes comigo porque nem sequer eu o faço.
Sê feliz e olha para o espaço.
Somos um só nesse mundo, uma alma, um coração, um sonho e só sua realidade!
Então desfrute sua unica vida durante esse único tempo que você tem!