O Espaço e o Tempo

Cerca de 1131 frases e pensamentos: O Espaço e o Tempo

⁠" Toda a fotografia, é um espaço no tempo! Não importa, o quanto da vida, passamos dançando no ritmo dos ponteiros do relógio...
...basta um simples olhar, começa tudo outra vez! "

Inserida por VagnerSSajo

A cura da alma é um processo que não está adstrito ao tempo ou espaço. É necessário que não crie espectativas ou ansiedades, que não coloque prazos para que as coisas aconteçam. Quando viver um dia após o outro for suficiente, com planos e sonhos, mas sem fardos pelo que está por vir, então estará ⁠pronto para desafios cada vez maiores.

Inserida por LestatChevalier

Somos totalmente livres no espaço-tempo permissível de nossas correntes.

Inserida por chris_herrmann

⁠⁠Te Conheci

Eu te conheci
Mesmo que por horas
Nesse tempo e espaço
Parecem que foram anos
Pois almas ligadas
Mesmo que distantes
Apenas se encontram
Na mais bela forma de sentir
Imaginar
Sonhar
Espaço e tempo
Na inspiração dos pensamentos
Aqui estou
A escrever o que sou
Na forma de um poema

Inserida por reinaldohilario

⁠Saiba respeitar o tempo e o espaço das pessoas, cada um tem sua vida em particular, seu jeito individual de agir e pensar na qual você não faz parte e nem precisa saber.

Inserida por valdirene_pereira

⁠O mais próximo que temos da magia, é a música. Ela viaja através do tempo e do espaço e encontra nossos sentimentos...

Inserida por VinFernan

Almas que voam no tempo e no espaço...
e eu as sigo sem faces.
Hoje quem sou? Não me peguntes, não sei!

Tantas...

Enquanto "a menina rouba letras" "old witch"
cuida da sementeira do pomar, em breve é
Lua Cheia , feitiço de amor já ronda as noites.

"Brida" sonha, acredita que um príncipe irá salvá-la,
e os seus desejos feito nácar debulham estrelas
que esta noite acordaram só para vê-la.

"Madalena" dança, crepita a fogueira , noite
de encantos, desfolha tantos sonhos, rodopia…
ao som de violinos, licor de doces lembranças.

Abrem-se as cortinas e sob a luz de refletores, doce
silhueta aparece, aplausos, "Aila" encanta toda a platéia
velas nas mesas, perfume inebria alguém especial,
que vive eternamente nos sonhos dela…

Inserida por bridadibeenergan10

⁠“Ao espaço de tempo entre nosso nascimento e morte chamamos de vida...e ela é repleta tanto de alegrias como de sofrimentos... essas coisas estão inevitavelmente inseridas no pacote”

Inserida por luiz_alexandre_simas

⁠Poética I

Minha poesia e eu brigamos
Demo - nos um tempo e espaço
Ela ficou na parte da noite
Naquela, na qual eu descanso
Dei a ela, seu próprio espaço
Mas ela é a própria pirraça
Vem chegando de mansinho
E faz em mim, a sua morada.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠O maior status é o do espírito, o do coração. Este subsiste no espaço e tempo. Ninguém não leva nada deste plano.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠A Vida é única para cada ser, em seu tempo, espaço, sorte, experiências, caminhos, visão, julgamento e evolução, então procure ser feliz a cada instante, não permita que a inveja ou o mal interrompa esse processo que é só seu porque foi escrito para você, apenas.

Inserida por LDYSharon

⁠[21/1 09:55] Giovane Memeu: "As ervas daninhas se fragmentam a ocupar todo tempo e espaço em nossas emoções, ora coragem em esvaziar destes, antes, mais da serenidade de Jesus."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:00] Giovane Memeu: "É que, a coragem em revestir o coração com a humildade, ora, aguça a percepção do teor de variações que flertam as emoções. "

Giovane Silva Santos
[21/1 10:03] Giovane Memeu: "Equilibrio, o dominio próprio, sim, aspectos que resistem a investidas fugazes, ora cotidianamente tentados somos."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:06] Giovane Memeu: "Realmente, são tantos e muitos sábios, mestres e doutores, eu e muitos dependentes somos do fundamental."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:08] Giovane Memeu: "Quão graça é dada ao intelecto de tantos diplomados, sábios que regem a sociedade, como sou dependente do Altíssimo."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:12] Giovane Memeu: "Pontes que atravessam o mar, aviões que cortam os continentes, meu paladar se alegra com a água da fonte da vida."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:18] Giovane Memeu: "Milhões de reais seja o sonho, 500 mil reais de justiça, mesmo sem nada, agradeço pelo valor da coroa que vigora no meu coração, Jesus é o rei que vale a vida."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:27] Giovane Memeu: "Lutar, agir, perseverar, ainda que seja com armas desprezadas, não pare de depositar a fé, ora de pureza e sinceridade."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:31] Giovane Memeu: "O tempo é cheio de ondas, age com frequência, machuca e contamina as emoções, antes procuremo nos a sintonia do coração de Jesus."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:34] Giovane Memeu: "Lutar, esforçar, duelar, sim, ainda pouco mediante tantas investidas de frequentes ondas maléficas, entregar o coração no colo de Cristo, dono da ciência da vida."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠[DEFINIÇÃO DE HISTÓRIA]


A História é a ciência dos seres humanos no espaço e no tempo (nos seus lugares e nos seus momentos).

Inserida por joseassun

[A PAISAGEM NO ESPAÇO-TEMPO]


⁠Neste momento, contemplo uma paisagem. Há uma pedra no caminho (subitamente me lembro do poema). Ela é antiga como a Terra, mas isso no momento não importa. De qualquer maneira, é bruta, jamais trabalhada pelos homens de qualquer tribo ou civilização, Atraído pelo ruído suave das águas (ou terei imaginado isto?), meu olhar volta-se subitamente para o pequeno rio urbano, canalizado em meados do século XIX. O encanamento, contudo, já era naquele momento a substituição de um outro, construído vinte e oito anos antes (cheguei a ler o documento que registra o primeiro plano de captação, em um velho arquivo público). A atual calha que contém o traçado do rio, para evitar pequenas enchentes nos dias chuvosos, ali está desde meados do século XX, mas sofreu reparos recentes, por causa das olimpíadas de 2016.

O rio tinha seu nome tupi-guarani por causa dos papagaios que nele vinham se alimentar desde os séculos anteriores, mas a poluição das últimas décadas do século XX já os afastou há muito. Todavia, foram substituídos por aquelas garças, de dieta alimentar menos exigente, que vivem em um zoológico mais distante. Há uma árvore, duas, três, e mais, nas suas margens, sendo que cada uma tem uma idade diferente. Cada uma delas canta a sua própria imponência, na minha imaginação. Mas sou despertado deste devaneio por um outro ruído, este de verdade. É um rolar maquinal, que adentra a paisagem sonora como uma dissonância. A muitos e muitos passos do rio, há uma abertura para o chão. O metrô tem 25 anos, mas aquela estação foi agregada há apenas três anos, e agora oferece aos passantes a sua entrada. Entre ela e o rio enfileiram-se edifícios de diversas idades, de cada lado da rua asfaltada (com exceção de um curioso trecho de paralelepípedos, talvez esquecido pelas últimas administrações públicas).
Há também uma casa muito antiga, do início do século passado. Terá sido tombada? Sobrevive. Alguns automóveis, há muito eu não via um opala, movimentam-se discretamente na rua de mão única. Formam um pequeno fluxo. Seguem por ali, em meia velocidade, e logo vão desaparecer sem deixar vestígios. Por enquanto, todavia, fazem parte do acorde visual da paisagem. Registrei tudo, em minhas anotações. Mas agora me dirijo ao Metrô.

Ao entrar naquela estrutura moderna, que por sobre trilhos me conduzirá através de um conduto contemporâneo tão bem incrustado em uma pedra de milhões de anos, anterior ao surgimento da própria vida sobre a Terra, espero chegar em vinte minutos ao centro da cidade. Ali, naquela alternância de avenidas asfaltadas e ruas estreitas, por vezes talhadas em paralelepípedos, novos acordes de espaço-tempo me esperam. Sem ânsia maior de me mostrar a superposição de cidades que escondem e revelam, eles me indagarão, como se ressoassem do fundo de um verso: “Trouxeste a chave”? A todos perguntam a mesma coisa, indiferentes à resposta que lhe derem .

Já me demoro demais. Andar pelo espaço é viajar pelo o tempo. Retorno, será mais seguro, à reflexão histórico-geográfica


[extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p. 59-60]

Inserida por joseassun

⁠Sonho por uma Lei Maria da Penha temporária e excepcional. Num breve espaço de tempo será revogada, porque os homens haverão de respeitar os direitos das mulheres.

⁠Interligados em tudo que sentimos
através do corpo, tempo, espaço e espírito, que se unem numa metáfora interessante,
tão perto e ao mesmo tempo distante.

Inserida por BiancaChromiec

⁠Quando se está ligado a alguém pela alma,
não existe distância, obstáculo, tempo, espaço,
que desfaça essa ligação. Somos capazes de sentir
o toque, o perfume, a energia, a luz... a vida,
basta fechar os olhos.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠A luz em sua celeridade revela a farsa do tempo e espaço, dar tempo ao tempo é gotejar no mar.

Inserida por Dommaciel

Perseguição aos judeus

Impressionante como num espaço muito curto de tempo a propaganda quase despercebida e muito subliminar foi capaz de alimentar ódios contra uma determinada minoria (judeus). Não foram anos. Falo de meses. Das amizades próximas que culminaram no desprezo mais absoluto pela vida do outro e indiferença ao sofrimento. O ódio é um monstro que alimenta-se e cresce quando o medo cega o discernimento colectivo das pessoas. É geométrico. Um alerta para o que vai surgindo por aí.⁠

Inserida por claudio_torres

⁠O mundo espiritual transcende o tempo e o espaço porque é o mundo do amor.

Inserida por SunMyungMoon