O Espaço e o Tempo
Desisti de tentar compreender o tempo. A duração das coisas. O espaço.
Tudo Isso, incomoda-me demais !
Nem tudo é como parece ser...
...mas tudo exatamente como é !!
Orbita distorcida tempo e espaço; -mas tudo na perfeita sincronia!!
Que a Mim resta desejar ,ao descobrir... minha Alma pura!
Surge o mundo, surge o tempo e o espaço
Surge o homem, a escrita e as máquinas
As ciências, as crendices, o colapso
Surgem teses, teorias e as práticas
Os discursos, os poemas de paixão
Os poetas, os atores de então
Fazem versos, desafiam os doutores
Quem quiser ser poeta, use a mente
Desafie a si mesmo, vá em frente
Se entregue sem temer aos seus amores
Beijar-te é como perder a noção do tempo e do espaço, é ver o céu, as estrelas.Às vezes querendo ser fria, me derreto apenas de tocar sua pele.
FUGAZCIDADE
O tempo parece escasso
Há tanta coisa a fazer
Andando nas ruas do espaço
Não tenho mais vida a perder
Uma linha, um espaço, uma história.
Feche os olhos, o tempo vai passar!
Olhe o mundo, seja o velho olhar!
E o sol é o teu céu, é meu mundo, luar!
Sou eu, sou você, somos dois, somos uns!
Assim, serei talvez, feliz...
Tempo e espaço não existem na realidade, constituindo-se em uma ilusão dos sentidos - dentro de uma conduta de independência da criação divina, como se fosse uma nova criação.
O mundo anda muito sério! Há muito tempo o sorriso e alegria de viver estão perdendo espaço para as misérias humanas.
Hoje acordei sem querer nesse pequeno mundo,
aonde meu espaço tempo é limitado
E por não ser um sonho profundo... Continuo sonhando acordado
“Andamos sós...Porque sós queremos andar ...
O universso é infinito assim como o espaço e tempo
Deus repleto de vida e luz continua a nos cercar
Posso chorar outras dores
Lamentar o meu tempo egoistico
Mas não posso caminhar outros passos
Realizar outras tarefas
Só posso estender a mão ao meu irmão
E abrir meu coração em
INFINITA DEVOÇÃO”
Podemos admitir que tempo e espaço constituem uma resistência à existência, um empecilho ao bem viver,que seria um segundo imobolizado nos anos de vida que tivemos - de certa forma, não deveriamos ter tempo para resolver coisa alguma.
A METAFISICA DO AMOR
O tempo e o espaço.
Eu ave ferida,
Sem rumo na vida
Buscando guarida.
De repente, não sei,
Fui gostar de você
Amizade, desejo talvez.
Eu não sei bem o que.
O tempo passou
A amizade cresceu
O espaço cedeu
E o amor floresceu.
Saindo das cinzas,
Como a Fênix querida,
No outono da vida,
Eu renasço em você!
Era só isso e isso era tudo
O tempo que levei para entender que não se pode exigir mais espaço, esperar condições favoráveis ou situações confortáveis, para então sentir-me feliz. Me fez compreender que foi um tempo tão mal aproveitado, quando eu já podia estar em pleno estado de felicidade, não fosse a velha mania, de quase todos, em querer que as coisas sejam a seu modo, só admitindo a possibilidade de ser feliz se tudo estiver de acordo às nossas exigências e imposições. Mas enquanto isso o tempo, lenta e silenciosamente, se vai... e não nos damos conta.
Ah, mas seus efeitos... como serão difíceis de suportar, ao lembrar tudo o que vivemos e, principalmente, o que deixamos de viver. Nosso coração se tornará, cada vez mais, desapontado conosco. Porque no lugar da satisfação, restará uma frustração tão profunda quanto a dureza da nossa intransigência juvenil.
Mas quem sabe, com um pouco de sorte, aos noventa e alguns anos tenhamos descoberto, ao menos, o sentido disso tudo. Que era preciso apenas uma única preocupação, a mais simples de todas, ter-se deixado levar pela vida, aceitado os caminhos como eles se apresentavam e a partir disso, ter feito bom uso do tempo, dos espaços que tínhamos, tornado as condições favoráveis aos nossos propósitos, ao invés de termos fugido delas, e se tão somente tivéssemos nos adequado às situações sem esperar que elas se modificassem por si.
É... quem sabe aos noventa e alguns anos nos daremos conta de que era preciso só isso e isso era tudo!
um passaro limitado pelo espaço, pelo tempo, pela sociedade um passaro limitado por todos e por tudo, mas se tivesse um chance voaria até o seu mais profundo chegaria nas estrelas e se tornaria uma, nasceu fraco, mas como um ovo chocou rapido e antes de terminar de chocar voou para fora do ninho e foi abrigado por sua vó, mas o passario não consegue viver uma vida pacifica ele quer mais ele quer crescer e voar passarinho é novo demais pra voar sozinho, mas ele não quer voar com outros passarinhos ele quer voar nas estrelas e chegar o mais perto do sol e mesmo que suas assas peguem fogo e ele caia de volta na terra, ele quer voar o mais alto que puder o mais forte que consegue bater suas assas e mesmo que nunca alcance o ceus e nem as estrelas, ele tentou humildimente tentou, se não voa junto das estrelas voa junto das nuvens e se nem as nuvens o aceitam ele anda pelo chão desamparado, mas alegre por se livre mesmo que não possa voar a liberdade de andar é incomparavel.
O amor é o espaço entre os sentimentos e o tempo onde as raízes fortalecem pelas artérias da confiança que crece onde não há razão para “ enterros precoces “ no coração.
Onde existe a obscuridade enegrecida dentro do coração, os sentimentos são separados dos corpos geminados que antes eram as artérias de luz do encanto e da manutenção deste sentimento.
A forma mais fácil que conheço do amor é a paz, o conforto, o sorriso e não tristezas, dúvidas e, alcançá-lo sem luta é o melhor que almejamos...
Partir é para os sábios!
@lyahjaudy
Entre a raiz e a flor: o tempo e o espaço.