O Espaço e o Tempo
Me perdi no tempo e no espaço, não sei mais quem sou e nem para onde irei, estou sozinha e não há nenhum Deus comigo.
A TRISTEZA PODE SER INTENSA, MAS JAMAIS SERÁ ETERNA
Passado um espaço de tempo, a gente percebe coisas interessantes, tais como o valor que damos a cada atitude, sentimento ou pensamento, que tem um significado diferente para cada um de nós, é a vida passando sob nossos olhos, embaixo do nosso nariz, experimentamos o sofrimento a cada momento, e que, com a dor, crescemos e amadurecemos. Que quando se queima ao “sol” da vida, foi por ter ficado “exposto” por muito tempo aos reveses que nos afrontam com toda sua força e pressão. Apesar de não concebermos que os atos de bondade sejam sinceros, são atos da vida, realizados por imperfeitos humanos, passiveis de errar, cair, sofrer e continuar errando, ferindo-se e buscando o acerto, mesmo nos erros mais banais. É preciso falar, respeitar-se e poder aliviar as possíveis dores emocionais, mesmo que se leve anos para se construir felicidade, segurança e determinação, e apenas segundos para destruí-la, acabar com tudo. Que se podem fazer coisas em instantes, e, caso não lute para mudar e amar, terá o arrependimento como sua mordaça emocional pelo resto da vida. Aprende que, muito tempo num relacionamento desestruturado, vem aquele velho ditado “antes só do que mal acompanhado”, e que depois de “muito tempo só”, refletimos e pensamos que “antes mal acompanhado do que só”, e assim é a vida de todos, por isso a tal da coerência e o estranho do bom senso, tem de ser os objetivos de todos em busca do mais harmônico e equilibrado sossego. A busca da felicidade é o caminho de todos, só que a dor dos espinhos da tristeza vem ao redor das rosas da luz, pois isso pode ser um grande obstáculo para muitos e muito poucos conseguem atingir o objetivo principal: a boa saúde, feliz, alegre e harmoniosa, dispersando as energias negativas e colocando em evidência as boas bases para um rumo melhor do que buscamos.
Já faz um certo tempo que olho pra esse espaço em branco, pensando em que ou em como vou colocar o que estou sentindo aqui. Descrever os sentimento de alguém tão perdido quanto eu não é fácil. Soa tão clichê dizer que nem eu os entendo. Estou perdido em meio a sentimentos e acontecimentos recentes, isto é fato. Tenho entrado em conflito comigo mesmo, não sei o que quero e nem sei o que devo buscar. Ainda devo buscar algo? Não será melhor abrir mão e desistir enquanto há tempo? Perguntas sem respostas pairam em minha mente de uma maneira tão fugaz, que roubam a minha quietude, a minha paz. E é nessa quietude que se percebe as vozes, os sons de um coração angustiado. Hoje deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e ao mesmo tempo te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir ”eu liguei pra saber se você tá bem” . Cansei da saudade que insiste em me perturbar. Cansei de acordar indisposto e sem vontade pra nada, cansei de sempre pensar em você e não poder te ter aqui bem perto. Cansei da falta que você me faz. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer . Há certas horas, que desejamos uma presença de alguém que nos faça bem, alguém que nos ouça pacientemente, alguém que brinque com a gente, que nos faça sorrir, alguém que dê risada de nossas piadas sem graça, que ache nossas tristezas as maiores do mundo e que faça de tudo pra acabar com ela, alguém que nos faça elogios sem fim e que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável, que nos mande calar ou nos evite um gesto impensado, alguém que nos possa dizer: acho que você está errado, mas estou do seu lado. Ou alguém que apenas diga: sou seu amor e estou aqui. Demorei pra perceber que a vida segue, perdi tempo demais vivendo algo que só existe em um passado distante, agora eu sei… São só lembranças. Promessas não cumpridas, frases que não valeram a pena escutar, sentimentos fingidos, de alguém que nem mesmo sabe o que é amar. Estou prestes a desabar. Meu coração dói, lateja, arde, palpita de dor. Temo não saber mas o que é amor. Sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar. Me diz que a vida não é assim. Diga que as coisas podem melhorar algum dia. Me dê alguma esperança de que existe um mundo ai fora que se pode ser feliz. Me diga que você (que me ama) existe, e está prestes a me encontrar. Dizem que o sol sempre brilha para quem acredita, eu sempre acreditei e sempre estive sozinho na escuridão.
Apenas a sabedoria consegue unir e dosar, no espaço tempo certo, a inteligência poupada à acefalia útil.
Escuridão! Surge a energia. O espaço se faz presente, flui o tempo, nasce o germe, desabrocha a matéria, desperta o desejo, surge à luz... e finalmente reaparece a tenebrosa escuridão. Tudo numa contínua e eterna transformação...
insano pensamento desdenho o espaço e tempo.
marcado num sentimento insano,
espaçado como ar da luz na escuridão da tua alma,
seria flor que morte dia apos dia,
na matutina despertar seria final dos flagelos,
por assim dizer o fel moi o teu ventre,
entre os laços da solitude assim deveria ser,
o paradigma exposto numa profunda ferida,
nas margens de um pensamento tudo não...
passa de lembranças guardas na alma.
por celso roberto nadilo
Cada um tem seu espaço e o tempo necessário para conquistar tudo que quiser, desde que a ação comece aqui e agora, e não nos planos que se faz para o futuro (Nelson Locatelli, pensador)
Tempo a praga moderna.
Quando era pequena não tinha noção de espaço e tempo, posso assim dizer que eu era Rainha do tempo, pois quando não se está contaminada pelo sistema; somos o que somos e ponto. Para mim era dia quando se levantava e noite quando se deitava. Sabia que quando era frio era frio e quando calor era calor.
Achava magnífica a natureza e que em noites após noites e dias após dias as flores nasceriam e logo viria um novo tempo. Eu dormia, acordava e comia... Assim era o meu reinado. Eu vivia sem relógios...
Quando tinha sete anos foi apresentada ao senhor tempo.
Entrei no sistema e passei a cumprir horário através da escola e foi assim que fui apresentada ao tempo. Então eu passei de "ser" e agora era o tal de " fazer", não conseguia viver no momento presente e passei a ter um passado e pensar no futuro. Passei da liberdade a extrema pressão do tempo, que nos dias de hoje sentar-me e ficar quieta por alguns segundos logo minha mente se rebela contra o parar, e logo passo a pensar e me apressar. Meu relacionamento turbulento com o tempo é a praga da vida moderna. Hoje vejo que não tenho muita percepção de coisas simples, minhas refeições descansadas, brincadeiras e risadas, tempo repousante e tranqüilo, e a capacidade de vivenciar a beleza da vida e quase imperceptível. Preciso sempre me anunciar ao simples, mesmo que ele já tenha sido anunciado por mim.
Tempo, tempo tempo é o que usamos para medir a vida.
Num breve espaço de tempo temos que traí a solidão,se agarrar nas oportunidades e sempre beijar a felicidade.
"Num espaço, em um tempo o que me resta é a solidão, tão bela quanto o nada, tão calma quanto o grito, de tudo o silêncio me faz falta, de hoje, a lucidez é em vão...
Mil ideias me vêm, duas mil se vão. Que pratica eu tenho se de tudo abro mão?"
O humano paradoxal.
Apenas o mover do espaço tempo pode mensurar as condições do lado que (não) sofreu a arrebentação da corda.
Vazio
"Talvez um dia.. Talvez uma noite.. Um tempo.. Um espaço.. Um momento.. Uma tristeza.. Por vezes um vazio.. Ter tudo e não ter nada.. Um vazio que consome e não desaparece.. Pensamos que temos algo mas afinal não temos nada .."
Quanto mais o tempo passa, mais eu compreendo o quanto posso ser infinita em meu espaço limitado, como consigo ser tantas coisas, sendo apenas uma, e assim, consigo entender mais as pessoas e o que elas carregam dentro de si.
O Estado laico e a cadelinha laica, há muito tempo que foram para o espaço. Se não fosse assim, igreja pagaria imposto.
Não há tempo para se afogar em lamentações e nem espaço para guardar tristes recordações. Viva o que vida lhe presentear. Sinta, chore, sorria, seja, doe, ame e tudo o mais. Prender-se ao passado é correr o risco de viver a eterna espera do que nunca virá.
As coisas vão num espaço curto de tempo.
E voltam como se nada valesse apena.
Um dia abra os olhos e perceba o mundo dos homens.
Nele o simples não é belo.
A realidade é uma imaginação fértil.
E o adubo é vontade de viver.
Momentos de prazer se misturam com a fustração de não poder.
O que não se pode ter.
Onde a sensação é longa.
A viagem é curta.
E a insatisfação é prolongada ao infinito.
A distância parece um obstáculo medonho
Mas o coração faz parecer somente um curto espaço de tempo
Pois é do coração que se cultiva uma das maiores forças já vista...
Um sentimento inigualável a qual quer outro existente... O amor! Direcionado com objetivo;