O Espaço e o Tempo
Jamais serei ponto final!
Insisto, mesmo no cansaço, perdida no tempo e espaço, coloco um ponto e vírgula, novamente recomeço.meus medos tenho que vencer.Não me importo com as pedras, existem tantos telhados de vidros, por vezes perdemos o próprio abrigo,não entendemos os poucos motivos para tantos atritos e as decepções seguem pelo mesmo caminho de mãos dadas e palavras caladas. Não sou sinônimo de perfeição. tenho tantos defeitos e reconheço que meus vazios eu mesma terei que preencher..Não é possível fazer uso da palavra paz, quando apontamos os defeitos alheios sem olhar para trás.
Rosely Andreassa
"Vida". Não importa se a Luz foi intensa ou fraca, se percorreu um longo espaço de tempo ou apenas uma ligeira Estação. O importante é que, em algum momento, a Luz existiu.Ela nos concedeu a possibilidade sublime de Ser.
O tempo e o espaço, cúmpliciam em contemplação ao estado em que se encontra o universo interior, a bela decoração do averso... Fonte inesgotável de aprimoramento e refazimento evolutivo. É, onde a paz decora todo ambiente e o vento canta uma suave e doce melodia, orientando no chamado a responsabilidade para com nos e os demais, importante oferecer ao mundo apenas flores, ao invés de ervas daninhas, e devemos por obrigação construir um belo jardim onde todos desfrutem a paz e o amor onde apenas sementes de felicidade serão compartilhadas.
"Dançar,é elevar a alma á tal ponto que,tempo e espaço se perdem dentro de algo que chamamos de,rítmo absoluto"
VÉRTICES
QUANDO ME VEM O MEDO DE AMAR
LEMBRO-ME QUE O AMOR É BOM
E PARO NUM ESPAÇO DE TEMPO RETRÓGRADO
EM FRAÇÕES DE SEGUNDOS
VEJO-ME, OLHANDO-ME POR DENTRO
COM O CORAÇÃO ACELERADO
E EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO
A COLISÃO DE DOIS CORPOS
AMBOS TENTANDO OCUPAR
O MESMO ESPAÇO A MESMA MATÉRIA
ASSIM FORAM AQUELES TEMPOS
CHEGO A PENSAR NA SUAVIDADE DO VENTO
ESTE QUE LAMBIA SEUS CABELOS NAQUELE DIA
E LEMBRO DE BELEZAS MIL QUE OFERTASTE-ME
AS LEMBRANÇAS SÃO PARTES A REVOAREM
AO LONGO DOS DIAS NA MINHA MENTE
QUE INSISTEM EM PERPETUAR
AO LONGOS DOS ANOS !!!
EM MEUS PENSAMENTOS
ESTAS LEMBRANÇAS QUE SE FORMAM
ATRAVÉS DE IMAGENS
RESSUSCITA TEMPOS BONS,ENIGMAS E PARÁBOLAS
CONSTRUINDO ASSIM VÉRTICES
EM PONTOS ESTRATÉGICOS DO CORAÇÃO
MOSTRANDO TODA A BELEZA
DESSA ENCANTADORA CRIATURA
QUE CAMINHA EM BUSCA DO SEU EQUILÍBRIO !
Onde dois ou mais estiverem reunidos sem noção de espaço, de tempo e distância, eu estarei questionando.
A liberdade é relativamente proporcional ao espaço, ao tempo e a própria idéia de liberdade, istó é, mesmo que você tenha assas pra voar, sua liberdade de ir vai até o seu querer, e disso ninguem pode negar.
Há momentos em que se deseja que o espaço tempo fique estacionário. Mas isto é quase tão desnecessário e inviável quanto tecer eufemismos ou desculpas para o que a lei não proíbe.
Já não sei o que está Certo nem o que está Errado,
só procuro encontrar-me no tempo, espaço e
no oposto.
A vida é do tamanho exato para se evitar consumir espaço tempo com as presenças que, mesmo por um único infinitésimo de segundo, jamais serão companhias.
O espaço tempo de uma vida pode parecer limitado e breve, mas é ele que recebe o que lhe antecede e embasa o que lhe sucede.
Há um espaço tempo no qual Sistema Nervoso Autônomo somente fala: Ausência de Dor! Conforto! Prazer! Mas a subjetividade humana é uma comédia ou tragédia apenas ilusoriamente cognoscíveis.
Do momento que nascemos ao momento que morremos , existe um espaço de tempo denominado para todos nós , para muitos é bem longo , para alguns é bem pouco e para poucos é bem breve.
Não estou aqui para dizer que a vida é chata porque já nascemos com o sentido de morrer algum dia , mas sim , eu estou aqui para dizer que nós todos somos apenas partículas que estamos habitando um planeta que foi nomeado de terra, não sei o porque desse nome , não sei quem deu esse nome, nem quando ela surgiu verdadeiramente , mais sei de uma coisa, temos que viver nela o máximo que pudermos , porque se um dia ela vier a acabar,eclodir,explodir ninguém mais viverá neste local chamado de terra que conhecemos , por uma simples explicação , ela virará apenas restos,pedras,pedregulhos , ou seja ,o que conhecemos normalmente no espaço como meteoros ou meteoritos.
Com tudo isso me vem o questionamento, A vida é realmente uma coisa que devemos valorizar e presar?
SAUDADES
Olho o tempo sem espaço para nós
Entristeço-me pelo abandono sofrido
Meu coração cansado e desfalecido
Isolou-se neste estupefato interdito
Quanto mais o tempo passa, mais eu compreendo o quanto posso ser infinita em meu espaço limitado, como consigo ser tantas coisas, sendo apenas uma, e assim, consigo entender mais as pessoas e o que elas carregam dentro de si.
O Estado laico e a cadelinha laica, há muito tempo que foram para o espaço. Se não fosse assim, igreja pagaria imposto.