O Espaço e o Tempo
...
Minha pressa de prosperidade cedeu espaço para conjectura. Sem presumir que as coisas caiam do céu, que pessoas sintam minha falta espontaneamente, muito menos que meu coração venha a se arreganhar para o mundo.
Mas especular que meus sonhos e valores sejam recebidos e distribuídos no tempo certo.
Presente e passado não podem ocupar o mesmo tempo e espaço em nossas vidas. O que passou faz parte de um todo imóvel que nos deu aprendizados, nos mostrou erros e acertos, nos concedeu maturidades, porém ficou em seu lugar. Não podemos parar o tempo, prendê-lo ou controlá-lo, pois nossas atitudes determinarão, de alguma forma, como ele passará por nossas vidas e nos mostrará nossas culpas e amores, pecados e rancores, as falhas e temores... E nada disso será suficiente para compreendermos as necessidades que deixamos de atender, os bons momentos que deixamos de ter ou proporcionar, as pessoas que deixamos de abraçar... Simplesmente porque para muitos o orgulho é bem maior que a capacidade de reconhecer e a soberba está acima da bondade de amar e conceder. Tem gente que quer ajustar o que não se encaixa, quer enxergar o invisível, viver o que não entende e por mais que lutem não conseguem evitar os mesmos erros. Se não andarmos por todo o caminho até seu fim jamais entenderemos os propósitos de nossos passos, e então poderemos tropeçar e cair, há quem se transforme e consiga reiniciar, porém há quem prefira a vaidade de suas certezas e a arrogância de suas convicções. Todo pensamento é princípio de um julgamento, que passará à suposição, depois à análise e por fim a conclusão, mas nem tudo que se conclui reflete a realidade, pois o pensar é uma manifestação individual movida por uma observação, e tem o tempo como filtro das ações. É preciso ter consciência de que quando uma etapa se aproxima do fim significa que os ciclos cumpriram suas finalidades, e quem não deixou o tempo passar em vão compreenderá mais facilmente certos desígnios e aceitará com menos pesar as dores e tristezas, viverá com paz e serenidade no coração e, sobretudo, não carregará por toda vida o pesado fardo do remorso.
John Pablo de La Mancha
A viagem no tempo é a manipulação de espaço ( matéria + geografia ) vezes reação de movimento em dualidade, dividido por três gerações de energia e essa sendo subtraída pelo amortecimento da inércia
VT = E.M^2/3g-AI
Lei da física: Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.
Então um amor pra esquecer outro, não funciona.
Se o espaço ja esta ocupado, complicado isso heim !!!
EQUILIBRA SEU ESPAÇO
É tempo
De refazer as coisas
De preparar a mala
E viajar
Conhecer o mundo lá fora
Ir atrás da aurora
Vendo o sol raiar
Você pode mergulhar num oceano e conquistar muito mais espaço do que, se ficar o tempo todo com esse seu pensamento de piscina rasa.
Almas não questionam, apenas seguem um fluxo.
Do cujo o espaço tempo o contorna
Cientificamente.
Benevolente, eu diria que isso é lindo certamente.
Mas é apenas uma teoria de nossa pequena mente.
Não se deve procurar se fora do céu existe lugar, vácuo ou tempo; porque único é o
lugar geral, único o espaço imenso, que podemos livremente chamar de vácuo, onde existem inumeráveis e infinitos globos, como existe este, onde nós vivemos e vegetamos.Esse espaço nós chamamos infinito, porque não existe razão, conveniência, possibilidade, sentido ou natureza que deva limitá-lo. Nele estão contidos infinitos mundos semelhantes a este" - / Giordano Bruno; Sobre o infinito, o Universo e os Mundos /
O espaço de um astronauta consiste em viajar através do tempo, com o objetivo de alcançar a grande gravidade do vazio.
Esse vácuo
Perdido nesse espaço
Cada beijo desperdiçado
É um minuto desesperado
Em que o tempo tá de blues
Se perguntando:
Por que eu tô passando errado?
O amor se firma nesses momentos. O luto, com sorte, some com o tempo. As lembranças se perdem. Mas o amor… Eu sabia o quanto você o amava quando cheguei. Sou adulto. Mas eu também sei quanto espaço tem aí dentro. Foi o que me atraiu em você. Seu coração era o maior lugar onde eu já estivera no mundo.
#DEVANEIOS
Às vezes, passo horas inteiras...
Sonhando o tempo que lá vai...
Julgo que a luz seja eterna...
E que Deus sua face me revela...
E vou com as andorinhas...
E até quando, me pergunto...
Flor insegura, enlaçada ao vento...
Na curva onde ilude o mundo...
Creio que tudo seja eterno...
Durante um segundo...
No espaço sereno das coisas que se deixam...
Fazendo bem ao coração...
Sonho...
A viver, sem testemunhas...
No espelho de mim...
Ah, os meus olhos...
Onde estão?
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
“Existem momentos na vida que precisamos perceber as lacunas de tempo, percebendo- as precisamos preenche- las, de forma definitivas para não haver espaço para depressão.”
17/12/2020
"Oque se fez
Não se desfaz
O tempo ostenta
Não volta atrás
Sou na linha
Do tempo,espaço
Nunca inerte
Vou a passo
Sou vento
Na linha do tempo
Não um rebento
Sem passo ou senso
Sou oque contento
Sem glória ou lamento."
No tempo , no espaço,
no cristal quebrado...
Sei que estás ou estiveste
em algum lugar.
Já não te procuro mais.
Seguiste o teu caminho
e eu segui o meu.
Cika Parolin