O erro faz parte da aprendizagem
Creio eu que, quando algo dá errado, ganhamos duas oportunidades:
A primeira é aprender como não fazer!
A segunda é aprender outra forma de fazer, para não repetir o erro.
Quando nossos problemas tapam os ouvidos
Não entendemos impulsos, erros viram mitos
Mas é vivendo que se aprende
E nunca sabemos o que é melhor pra gente.
Entre erros e acertos,
lápis, cadernos e pensamentos,
com pitadas de paciência e carinho,
eu aprendo direitinho..."
“Se você não é capaz de corrigir seus erros.. não venha apontar seu dedo contando os meus... Não se preocupe a escola me ensinou a contar e da vida você já deveria aprender que não se julga, sem antes aceitar ser julgado”
—By Coelhinha
Apesar de não estar vivenciando a plenitude que você almeja por conta de erros passados, não lamente um só instante por conta disso. O passado já passou e nada pode acrescentar à sua vida, além de aprendizado. Então, independente do que passou, sinta-se grato. Foi exatamente a somatória de tudo o que você já viveu que te trouxe até aqui nesse nível mental onde pode se tornar capaz de remodelar sua essência de forma consciente para trazer o bem-estar e a plenitude que tanto almeja.
Sabe por que as crianças tem facilidade de aprender? Porque elas não estão presas ao medo de errar..., elas simplesmente fazem, e entre os erros e acertos, elas acabam descobrindo novos horizontes. Assim é tudo na vida, só se destaca quem tem ousadia de arriscar, é tudo ou nada.
By: Renato Cavalcante
Pode parecer estranho, mas seu maior amigo são seus erros.
Portanto, escute o que eles dizem e não os repita.
A vida é uma dádiva, mas não há qualquer garantia de sucesso pessoal ou profissional, se não aprendermos com nossos próprios erros, através da maturidade emocional, buscando energias que nos motivem para mudar as coisas que não nos satisfazem, na contínua busca pela nossa satisfação e felicidade.
É preciso amar as pessoas, mas para isso precisamos aprender a amar a nós mesmos. É preciso perdoar os outros, mas temos, antes, que nos perdoarmos e esquecermos os erros cometidos, exceto para não reprisá-los.
Aprender com nossas vitórias e com nossas derrotas;
coragem pra seguir, assumir e aprender;
Ser responsável por tua vida e por tua felicidade...
Todos somos passiveis de erros e acertos.
Não existe somente uma pessoa, um momento e um acerto ou uma pessoa um momento e um erro.
Existem várias pessoas, varios momentos entre erros e acertos...
O que vale na balança de minha evolução, sob minha responsabilidade, é ter a certeza de que há muito mais acertos do que erros.
De que tenho em mim, mais coisas boas do que ruins...e que errar sempre fará parte do caminho...Não me julgo e não me culpo. A vida já é dura demais para me prender no erro. Aprendo. Levanto a cabeça e sigo na certeza de que amanhã, talvez não erre mais...
Isto me faz crer que estou no caminho certo. Mais acertos do que erros.
Na simplicidade e na busca da evolução...todos somos humanos.
Uma Pessoa Que n Adimite seus Erros Sempre vai achar que a vida esta conspirando contra ela mais na Vrdd e a pessoa que Conspirar contra a Vida . Vivendo e Aprendendo Amando e Se Machucando Isso Tudo Faz parte do apredizado da Vida 😉 ASS:DAVI
Tudo na vida da gente funciona como aprendizado, por isso, arrisque-se mais, tente mais, se der errado você vai ter aprendido e se der certo você não vai sair arrependido
Passei um tempo a errar nessa vida,
pois todos se superam com os erros.
Todos se deslumbram por corrigir um erro,
então, vi poucos se deslumbrarem, mas aprendi com muitos erros.
"E acertei em evitar muitos erros, "errar, todo mundo erra", todos os erros te ensinam uma única vez, todos os acertos ....
Na caminhada da vida, entre erros e acertos, vamos vivendo, compreendendo que somos apenas humanos, que diante de nossas fraquezas e quedas, devemos nos renovar, limpar as areias dos joelhos, enxugar as nossas lágrimas, levantar e continuar a caminhada, com o coração renovado, por caminhos que mesmo dolorido, serviu de aprendizagem e degraus para o sucesso.
Aprendendo a orar
Devido ao desespero, erramos pela ignorância ao orarmos erradamente. No desespero, não temos sabedoria para pedir, e pedimos errado. Depois disso, temos de assumir as consequências do erro. Mas um dia o Espírito Santo nos ensina a orar. Aí, orarmos corretamente: Senhor, o tempo passou e até hoje pago pelo erro de ter orado de forma indevida, mas hoje aprendo de ti que minha oração deve ser baseada no teu poder e não no meu desespero, pois quem desespera não espera, mas eu tenho aprendido que devo esperar em ti pelas minhas vitórias. Assim, aprendo que devo orar ao Senhor pelos meus sonhos e desejos, colocando-os inteiramente em tuas mãos e confiando que acontecerá exatamente conforme a tua vontade. A minha parte é orar, confiar e esperar. Independentemente do tempo, da circunstância, ou de qualquer outro possível impedimento, creio que para o Senhor nada é impossível. Portanto, se o Senhor quiser, acontecerá, e se o Senhor não quiser, não acontecerá. Assim, seja feita a tua vontade que pode estar de acordo com a minha ou não. Isso só o Senhor sabe. E o que eu sei é que o Senhor está com os ouvidos atentos à minha oração, e por isso devo continuar orando e pedindo; devo permanecer na minha fé, pois isso é agradável ao Senhor – a minha fé que crê no impossível e vê o que não existe porque vem de ti. Logo, se eu desistir dela, será o mesmo que estar jogando fora um presente que o Senhor me deu.
Às vezes, agimos na incredulidade pelo fato de não fazermos o que deveríamos. Uma oração de fé pode ser um exercício diário de credulidade. Agindo assim, já não estamos deixando de fazer o que nos compete; devemos fazer tudo aquilo que está ao nosso alcance. Se alcançar um objetivo independe do nosso poder de ação, oremos, pois o Senhor tudo pode, e se ele quiser o fará ou não – a vontade dele é soberana e perfeita; só ele sabe o que é o melhor para nós. O mais importante de tudo isso é continuarmos na fé de que ele é Deus, poderoso para fazer ou não fazer o que lhe apraz, independentemente de quaisquer circunstâncias.
Um dia eu orei assim: “Deus, tira isso de mim; não precisa me dar isso nunca mais, mas tira isso de mim”. Respondi pelo meu erro por ignorância. Hoje o Espírito Santo me ensinou a orar, fazendo-me recordar dos dias passados em que orei erradamente, e me trouxe o entendimento de que não devo me deixar levar pelo desespero, mas os perigos envolvidos devem ser entregues nas mãos daquele que é poderoso para dar a solução perfeita para os nossos problemas.
Então, a oração certa seria assim: “Deus, isso pode me trazer problemas, mas sei que seria algo muito bom. Estou desesperada, não sei o que fazer. Gostaria de poder continuar com isso, mas o medo, a apreensão, assustam-me de tal modo que penso ser melhor não ter mais isso, mas eu não sei o que é o melhor para mim: se continuar e enfrentar as situações com a esperança de que tudo dará certo no final ou se desistir e dar cabo disso, mas não pedirei ao Senhor para me impedir de ter esta bênção no futuro quando eu estiver plenamente capacitada para dela desfrutar. Seja feita a tua vontade, Senhor. Proteja-me e ajude-me, Senhor, a fazer o que é correto e aprovado por ti, ou seja, orar e esperar pelo teu mover em meu favor, seja sim ou não, pois só o Senhor sabe o que é o melhor para mim, pois nem eu mesma o sei, amém”.
Esta foi a minha oração de hoje: “Senhor, o tempo já passou, já não há mais tempo para isto, já é tarde demais”, mas, de repente, senti o toque do Espírito Santo e sei que foi ele porque logo meu entendimento chegou à minha mente, dizendo: “Não, não cometa este erro de novo; mude esta oração. Ore assim: “Senhor, eu oraria novamente como no passado, mas entendo de ti que se o fizer novamente, estarei confessando a minha falta de fé outra vez, mas hoje eu te conheço, não como antes, com ignorância e movida pelo medo, mas com entendimento e movida pela fé. Assim, vou orar como deveria tê-lo feito no passado. E orei como deveria.
Obrigada, Espírito Santo, por me ensinar a orar como devo, e assim livrar-me do erro por ignorância, e fazer aquilo que agrada ao Senhor.
www.monicacampello.com.br